sábado, 7 de março de 2015

O Limpo E O Colinho... Uma Noção Absurda!

Perante alguns comentários de que há Benfiquistas que falam/escrevem mais sobre os outros do que sobre o Benfica, eu fico um pouco confuso. Será que se deveria deixar passar ao lado tudo aquilo que mesmo não tendo intervenção directa do Benfica, acaba por afectar o nosso clube de forma indirecta?

Neste momento, é a minha forte convicção de que tal não posso fazer. O volume de lixo que é transmitido na comunicação social e que serve para abafar de forma hipócrita as ajudas prestadas ao porto (e que lhe permitem estar a quatro pontos do Benfica), bem como para tentar criar a mentira de que é o Benfica quem está a ser ajudado... É tanto que não posso deixar passar em claro.

Certo que o Benfica já teve dois jogos onde UMA DECISÃO arbitral em cada jogo o beneficiou mas ter uma decisão "amiga" num jogo e ver outros a ter uma mão cheia...

Assim sendo, fica este artigo sobre a partida de ontem à noite entre o porto e... O porto B!

Começo pelo menos óbvio, o jogo jogado:
Este quadro demonstra de forma cabal aquilo que se cozinha em braga sempre que aquele clube se prepara para defrontar o seu clube sede: Total inexistência de jogo atacante! Pode-se dizer que ontem à noite, o porto b nem cócegas fez ao porto a. Podem-se queixar que o porto é a melhor equipa do mundo, como o faz o sportinguista farinha:
Aboubakar - extraordinário... Quaresma - displinado... Neves - fenómeno! Vão ser campeões europeus certamente! A verdade é que o porto b nada fez... O penafiel e o boavista fizeram muito mais do que eles e estão a lutar pela vida.

1 Se esta perda de identidade por parte de equipas, supostamente adversárias, não é uma espécie de colinho...

2 Se o lambebotismo por parte da imprensa (que nem ousou perguntar ao actor lope sobre o lance do pardo) não é uma espécie de colinho...

Vamos ao árbitro, jorge de sousa. Critério disciplinar, o que vou publicar é um apanhado dos três jornais desportivos. Tenho de ir a vários locais para ver se o filme é o mais completo possível:
 Depois do teatro habitual de lopetegui, isto passou-se no jogo de ontem:
Critérios... Dos jornalistas, da sportv e de jorge de sousa certamente. Próximo:
Cartão a mais?
Imagens fornecidas por  Luís Pires
Parece que jorge sousa... Critérios? Pode-se dizer que o lateral azul escapou...
Mais um lateral a safar-se (este diz-se que tem salários em atraso e quer ir ganhar dinheiro para outro lado). Critério? A verdade é que há aqui um padrão: São laterais, são do mesmo clube e poderiam/deveriam ter sido expulsos. O porto marcou o golo aos setenta e três minutos...

Em termos de acções técnicas:
Que unanimidade!

Perto do final e na mesma grande área (olha o padrão):
E o que se disse sobre isto?
Poderia ter seguido... Há toque, toque com intensidade abstrata e também há o espalhafato da queda. Há toque...

3 Se o padrão destas várias ocorrências não demonstram nada mais do que... Colinho... Mas fica para vossa análise!

Amanhã, temos vasco santos a arbitrar o arouca-Benfica:
No quadro, estão os jogos que ele arbitrou do Benfica e do porto. O interessante é que vasco santos é do porto e depois de ter assinalado um penálti correctamente a favor do estoril... Deixou de arbitrar os jogos daquele clube!

Se bem se lembram, há muitos anos que não era assinalado um penálti contra o porto nos seus jogos em casa... O vasco santos não só assinalou penálti como expulsou o central fora-de-série mangala...

Todo esse simbolismo levou a que depois do final de jogo, tivessem acontecido casos muito graves:
Foi algo feito para castigar o prevaricador?

4 - Se o estar a cima de qualquer lei não ajuda a que árbitros, jornalistas e demais se sintam vulneráveis... Deve ser mais uma abstração do colinho... Mas que é limpo lá isso é!
Fazendo contas, 1 (equipas supostamente adversárias) + 2 (Comunicação social) + 3 (arbitragens) + 4 (Agentes da Lei) = a... Digam-me coisas, supreendam-me!
Amanhã... Como sempre! VITÓRIA.

E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Eu não quis ver o "jogo" entre as "famiglias" do Porto e de Braga, já sabia que estava tudo combinado. Estive a ver KickBoxe, mas houve uma altura em que virei para lá e li em rodapé: "o Braga não remata há 66 minutos...", fiquei esclarecido e voltei ao KickBoxe.
    É uma pouca vergonha!
    Contra o Benfica os pedreiros vão tentar esfolar-nos vivos.
    Se ganharmos ao Arouca (outra filial dos corruptos, que até espalhou areia de 3 camiões no relvado, que não tem sido cortado, para dificultar o jogo ao Benfica), tenho a certeza que vamos ganhar aos corruptos de Braga por goleada! PQOsPariu que bem merecem.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo