domingo, 1 de março de 2015

23ª J: S.L. Benfica 6 Estoril 0

Tudo evidente que não deixa espaço para divagações: O Benfica cilindrou o estoril do couceiro! Infelizmente, soube a pouco porque a diferença foi tão abismal. Talvez tenha sido melhor assim para que a festa não elevasse as espectativas a uma altura excessiva, isto quando ainda falta muito campeonato.
Mais uma vez, a equipa entrou meio a dormir mas ontem acordou bem mais depressa e logo começou a mastigar o estoril. Por entre algumas oportunidades desperdiçadas, marcaram-se seis golos, houve períodos muito bons que alternaram com outros de reorganização e recuperação de esforço e... Uma segunda parte frustrante.
Pela segunda vez consecutiva, Luisão foi o desbloqueador
Compreendo que já nada havia a fazer, e que os jogadores prestaram-se a um bom treino de conjunto mas confesso que queria que o Benfica tivesse esmagado o estoril do couceiro. Tal, quase aconteceu mas seis golos sem resposta parece-me pouco para a diferença abissal que foi evidente durante os noventa minutos:
Continuo a não ver motivo para destacar um ou outro jogador. Foi evidente que em sincronia, a equipa este globalmente muito bem. Todos atentos e disponíveis. É claro que se saúda o regresso de Gaitan mas não faço eleições individuais (a não ser Luisão porque desbloqueou o marcador)

O importante é que o Benfica celebrou os seus cento e onze anos de idade e presenteou a massa adepta e o estoril com uma pequena lição de futebol:
Como o AMC é um blogue caseiro, parte pequena da história do clube, está neste artigo que é actualizado sempre que posso. É um pequeno tributo que tenho vindo a construir ao longo dos três anos de actividade que pretendo que sirva como forma de reactualizar a minha memória...
Casos? Talvez tenha existido um penálti sobre Jonas na primeira parte mas não há repetições suficientemente esclarecedoras. Houve um canto transformado em pontapé de baliza a favor do estoril... E... Mais nada porque os outros lances na segunda parte foram tão evidentes...
Adicionar legenda
Agora é sentar e ver o banquete que vai ter lugar logo mais à noite. Vou-me divertir imenso neste dérbie entre o jornal o jogo e o record... Que queria que Gaitan fosse expulso ontem ao final do dia:
Juiz fraco, jornalista verde... Façam queixa ao mortágua...
Tão amigos que são mas hoje vão ter de se desunhar... E o braga já anda a espreitar...
Sabem quem são estes senhores?
São escritores de parte da história do Sport Lisboa e Benfica. Esta semana irei tentar publicar este artigo feito pelo jornal a bola. Viva o Benfica!

E Pluribus UNUM

10 comentários:

  1. Carrega Benfica.
    GondarSLB

    ResponderEliminar
  2. O Gaitan o quê? Aquilo é agressão?

    Muito giro o critério de alguns jornalistas... agressões a sério (como o jogo do Braga) nada, e depois é isto... enfim.

    Carrega Benfica. A ver se a merda verde hoje ganha. Não fica o campeonato ganho mas eu fico muito mais descansado... ou então não... fico se o sporting ganhar e nós ganharmos ao arouca e ao braga. Aí fico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arouca e Braga com treinadores made in porto... Muito difícil!

      O braga anda atrás do sporting (3º Lugar) e se o sporting ganhar ao porto, pode morder os calcanhares aos do porto (2º lugar). Naõ houvessem estes compadrios e estas duas/três próximas jornadas iriam ser fantásticas...

      Penso que Marco silva vai dar o máximo para que os seus jogadores joguem à bola, se for 11 contra 11, talvez...

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  3. Mário João, Zé Agusto, Cruz e Ângelo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais Perfeito Correia, ora nem mais...

      Ainda não era nascido quando eles fizeram este maravilhoso capítulo da história do nosso clube. Mas o meu pai sabia, eu investiguei e procuro não me esquecer

      Esta semana, talvez publique a entrevista com eles os quatro. uma delicia.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Bem me queria parecer que tenho idade para ser teu pai...eheheheh...já sou velho cumó crl...é fodido, mas pelo menos vi-os ganhar as 2 Taças do Campeões Europeus, pela televisão, em Berna e Amesterdão. Nem imaginas a alegria no país inteiro, era eu puto, mas já grande Benfiquista.
      Como vês, o ser velhote também tem coisas boas...eheheh

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Pois, essas duas vitórias colossais eu não vi.

      Sabendo do valor delas tento imortalizá-las aqui no blogue:

      Sport Lisboa e Benfica 3 Barcelona 2:

      http://aminhachama.blogspot.pt/2014/07/jogos-imortais-sport-lisboa-e-benfica-3.html

      Sport Lisboa e Benfica 5 Real de Madrid 3:

      http://aminhachama.blogspot.pt/2013/07/jogos-imortais-sport-lisboa-e-benfica-5.html

      Se o Benfica é o que é agora, deve-o muito a esta geração dos anos 60. Infelizmente, hoje em dia os novos adeptos parecem entender que o Benfica nasceu assim. Que nasceu assim. Não se investiga muito...

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  4. Como era expectável, a fabulosa equipa do mundo e quiçá dos arredores, desceu á terra. Os estatutos só tem um ponto: ganhar ao Glorioso.. O SLB joga limpinho, limpinho e hoje a tal equipa maravilha nem um remate fez á baliza dos corruptos. Bem podem dizer que foram tenrinhos, tenrinhos. Por enquanto estão a 12 pontos. Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho que cver a coisa do ponto de vista factual. Os dois jogos do sporting na LE, tiraram-lhes a força das pernas.

      Ontem não deram uma para a caixa fisicamente e também deu a ideia de que alguns jogadores nem estavam com vontade de jogar à bola. Para a próxima época, ou muito me engane, vão jogar a LE outra vez... De início!

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo