quinta-feira, 3 de outubro de 2013

LC 2013 2014: Paris St. Germain 3 SL Benfica 0

São consequências do avolumar de maus resultados: Não vi os últimos doze minutos do jogo de ontem à noite. Nem me lembro da última vez que isto aconteceu! Talvez porque nunca tinha acontecido...

Cheguei a casa e chorei o tempo perdido junto da esposa e do herdeiro. Jantar, ver um filme desinteressante e cama. Confesso que tive um sono descansado, e deve haver um bom motivo para isso. A manhã seguiu a rotina normal: Acordar a casa, pequeno-almoço, levar o puto à escola e esperar que a vida melhore. Sentei-me na cadeira e olhei para o computador. O que será que espera? Talvez algum movimento, um safanão que abane a vida e faça de novo acreditar: Governo demite-se, PR demite-se, LFV demite-se porque JJ pediu demissão...

Mas não, tudo continua na mesma tal como o gelo nos pólos a derreter e a água dos oceanos a subir nas costas dos continentes. A montanha pariu um rato: Vamos discutir a fase de grupos com o olympiacos! Excelente.

Até começámos por sofrer um golo em fora-de-jogo! Os jogadores já nem reagem. Espernearam nos primeiros minutos da segunda parte, fizeram uns remates perigosos mas tudo se esfumou em contradições posicionais, falta de vontade interior e um sentimento de pseudo-inferioridade que se não for combatido... Deixará de ser pseudo muito brevemente.
A posição do fiscal... Para mais um golo sofrido de forma ilegal!
O Paris SG está a tentar ser o novo barcelona, foi evidente ao longo da partida que eles jogam no campo todo de uma forma posicional para obrigar o adversário a correr mais. Mas os franceses ainda estão a anos luz de serem esse barcelona e o Benfica está actualmente a anos luz de ser o Benfica que foi num passado recente.

Para JJ: Mete, e bem, Markovic para a segunda parte. O sérvio, no flanco direito começou a assustar os gauleses e de repente... Passa Gaitan para a direita e Markovic para a esquerda e tudo se esfumou... Onde já vi isto? Matic diz que gosta da nova posição... Pode gostar mas Enzo é muito melhor ali, e o Sérvio é intocável a trinco! Caro JJ, André Gomes a titular no próximo Domingo. Ou vai ou racha! Steven Vitória a titular (não que ache que os centrais sejam muito culpados). Rodrigo a extremo esquerdo para ver se o espano-brasileiro recupera a vontade que perdeu desde que Cardozo foi reintegrado. Rodrigo ou Sulejmani. André Almeida a meio para ver se cresce. Cancelo, João cancelo para ver se ele é ou nem por isso. Que se abane o plantel para ver se eles regressam de onde quer que eles estejam. Se o abanão não produzir efeitos imediatos, é porque o problema está noutras posições...

Trapattoni (em 2004/2005 após derrota por 4-1 em Belém), Toni (em 1993/1994 após derrota por 5-2 em Setúbal) e Mortimore (em 1986/1987, após os 7-1 em alvalade) deram um safanão cirúrgico na equipa. Jogadores intocáveis como Shéu, Rui Águas, Oliveira (1986/1987); Hélder, Isaías e Abel Xavier (1993/1994); Moreira, Fyssas e Zahovic (2004/2005), saíram da equipa sem ondas! A máquina não começou a funcionar de forma perfeita mas os pontos lá foram sendo amealhados. Naqueles três períodos de tempo, ninguém saiu ou foi despedido (excepto Mortimore no final da dita época e após ter entregue campeonato e taça)...
Deve ter sido cruel...
Domingo é na amoreira frente ao Estoril. Marco Silva deve estar doidinho para que o jogo comece. Deve haver quem queira que o Benfica perca de modo a que algumas cabeças comecem a rolar. Deve haver quem queira a mudança mas seja incapaz de desejar tal coisa ao clube. Deve ainda haver quem não se importe e continue a apoiar o Benfica porque não se interessa pelo que está por detrás do televisor. Deve haver muitas pessoas, cada qual com os seus pensamentos, à espera para ver o que vai acontecer no próximo Domingo.

É este o Benfica em Outubro de 2013. Benfica que vai do oito (8 milhões a pagar pela rescisão?)ao oitenta (83% de votos nas últimas eleições?).

PS1: Saviola ainda marca...
PS2: Não tenham dúvidas que o caso Cardozo irá ter reflexos duradouros até alguém estoirar. Só assim se compreende que Lima e Rodrigo sejam muito ineficazes.

2 comentários:

  1. Que frustação. Tudo muito bem dito, partilho a sua dor, descontentamento e incertezas. Que esse abanão aconteça.
    vito g.

    ResponderEliminar
  2. Bem dito e continua tudo na mesma este mundo não muda.................

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo