sábado, 26 de outubro de 2013

Estádio Da Luz: A Nova Catedral

Palavras? Mas chamem um poeta para falar dos estádios do Sport Lisboa e Benfica, se quiserem palavras... Finalizo esta introdução com factos: A nova Catedral (vulgo Estádio da Luz; vulgo Estádio do Sport lisboa e Benfica) foi inaugurada no dia 25 de Outubro de 2003. Nesse dia realizou-se um jogo amigável entre o Benfica contra a equipa uruguaia do Nacional de Montevideo. Jogo que o Sport Lisboa e Benfica venceu por 2-1, com Nuno Gomes a bisar.

Fez no dia de ontem (25 de Outubro de 2013), dez anos. Para um estádio grandioso ainda escasseiam conquistas. Mas que venham mais dez anos. Vamos às imagens.
EXTERIOR









Agora, uma vista lá de cima que é uma coisa fantástica e a não perder. Lado superior direito tem a opção para o ecrã inteiro. Depois é dar ao rato.

INTERIOR

















Para outras aventuras visuais e/ou factuais, nada como ir ao site do clube e explorar as muitas opções disponíveis. Ficam aqui três vídeos publicados para comemorar os dez anos: 1, 2 e 3.

Antes de acabar, gostaria de agradecer a todos os Benfiquistas que fotografaram o estádio. Sem estas fotografias, este post não teria existido. A não esquecer que este será um post sujeito a melhoramentos sempre que for necessário.

PS1: Os meus agradecimentos a quem de direito (eles sabem quem são) pelo tremendo trabalho efectuado.
E Pluribus UNUM 

3 comentários:

  1. No dia que fui visita guiada ao estádio da Luz disseram que o estádio foi inaugurado no dia 23 de outubro e não no dia 25 no dia 25 foi sim o jogo mas isto é um pormenor mas um pormenor em que se for no dia 23 eu fico contente pois é o dia do meu aniversário.
    Viva o Estádio da luz
    Viva o Benfica
    GondarSlb

    ResponderEliminar
  2. Fantastico Lindo Panorama!!!Viva o estadio da Luz E viva o GLORIOSO!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo