segunda-feira, 3 de junho de 2013

2012 2013 S.L. Benfica

Esta época não foi uma época de sonho mas fez-nos sonhar.

Partindo do facto que o Sport Lisboa e Benfica é um clube ecléctico, porventura o presidente do Benfica deveria ter utilizado mais umas palavras nesta frase...
Atletismo
Formação 
Formação
Vólei
Basquetebol
Hóquei
O Benfica não é nenhum convento, detesto a ideia de que estas modalidades tenham salvo algum tipo de honra ao clube. São todas, e outras como Artes Marciais, Golfe, Judo, Rugby, Natação, Canoagem, Andebol e Futsal (que está nas meias finais do play-off do campeonato) partes integrantes de uma tremenda relação simbiótica que é o Sport Lisboa e Benfica. Aquilo que o futebol profissional não foi capaz de conquistar, algumas das restantes modalidades do clube acabaram por o fazer. Tem sido assim a vida deste clube nos últimos anos que se têm tornado longos.

Destas fabulosas conquistas, é natural que deva destacar duas: Os Juvenis e o Hóquei. Há uma ilação a retirar dos feitos que estes atletas do Sport Lisboa e Benfica levaram a cabo no dia de ontem: O local, o adversário e o ordenado... Para relembrar, que 2013 2014 já anda a mexer:
Malta nova com sangue na guelra, estes Juvenis. E depois...

Malta adulta com sangue na guelra, estes hoquístas...

Pronto, nem todas as modalidades triunfaram esta época. Mas o Benfica viu, uma vez mais, enriquecido o seu espólio de títulos... E de que maneira.

PS1: Gostava de relembrar o presidente deste facto que foi uma bandeira na campanha eleitoral do passado ano:
Caro presidente... Avante para um Benfica auto-sustentável.

PS2: Lamentável que a perda algo incompreensível da taça de Portugal, possa ser o motivo para a saída do maior goleador do Benfica (desde a saída de Rui Águas).

E Pluribus Unum

2 comentários:

  1. Ser benfica é ser mais que futebol, quantas vezes nos esquecemos disso. Excelente post para terminar uma época quente de futebol, sem festejos finais (sim estes é que importam), mas com este orgulho de ter modalidades com orçamentos modestos mas ganhadores (que lição).
    Reduzir uns ordenados no plantel e equipa técnica do futebol profissional para dar uns prémios a estes campeões, já!
    Vito g.

    ResponderEliminar
  2. Realmente há aqui uma disparidade entre o binómio orçamento-objectivos alcançados.

    Admito que queria ver se fosse ao contrário...

    O JJ a ganhar tipo 3 ou 4 salários mínimos por mês... Será que com o mercado do futebol a este nível, se começava a trabalhar mais para que os resultados aparecessem? Uma utopia concerteza.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo