sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Académica OAF 0 Sport Lisboa e Benfica 4

Ora cá está mais uma etapa superada e com distinção. Ontem à noite na cidade, que deixa sempre uma certa saudade na hora da despedida, o Benfica aplicou uma pequena lição de futebol de alta competição à académica.
Os que iniciaram a pequena lição
Fez bem JJ em colocar Artur de início. O brasileiro tinha de tirar alguns fantasmas da cabeça depois de ter estado desinspirado na última partida. Fez também bem em colocar Ola John de início, porque ficou com dois extremos e deu um pouco mais espaço de manobra a Matic e Perez no miolo do terreno. de resto tudo normal: Eramos mais fortes, como sempre somos, e só o tínhamos de demonstrar.

E se Cardozo, agora voltado para finalizações mais artísticas, quase inaugurou o marcador ainda os motores da académica estavam ligados, Ola John tratou de enviar mais um petardo para o fundo das redes e deixar o aviso que a malta desta vez não estava ali para brincar aos tiros aos pardais.
Lá vai o segundo para a conta pessoal de Lima
Depois foi Lima a matar a partida com dois belíssimos golos. Pareceu fácil, tal a clara demonstração de poder em operar alterações de velocidade tremendas nas transições de ataque. A académica nem viu o que lhe caiu em cima. O Benfica, digo eu, não se esqueceu do que ali tinha acontecido nas duas últimas paragens para o campeonato... Aliás quando soube que era um superdragão a arbitrar a partida, ainda temi que as coisas pudessem vir a ter o mesmo caminho. Mas não, sousa de seu nome jorge, passou relativamente despercebido. Isto é um elogio.

A segunda parte correu como eu desconfiava: A académica sem hipóteses de contra balançar a partida (um só remate perigoso em noventa minutos demonstra isso), e o Benfica a jogar de modo mais lento, com trocas certeiras de passe de modo a poder minorar o desgaste de um jogo a meio da semana. E o resultado foi também aquele que eu estava à espera: Um aglomerar de golos desperdiçados.
Mais um para Sálvio
4-0 foi uma benesse para os estudantes, eles bem que mereceram ir para casa com uns sete ou mesmo oito porque nada estiveram ali a fazer.

JJ ter-se-á revoltado com o rumo que o jogo levou. Deve ter ficado a pensar que mais valia ter colocado luisinho, Roderick, André Gomes, Kardec e quem sabe até Urreta de início. Infelizmente as coisas nunca são bem assim. 
O jogo pareceu fácil porque a equipa o tornou fácil. Foi um óptimo jogo "quase" treino, onde onze atacaram e defenderam. Um jogo, depois do primeiro golo, com muitas trocas de bola na defesa para obrigarem a académica a sair da toca... E é assim que se faz. Foi um jogo de entreajuda entre todos os jogadores sem pretenciosismos o que faz jus ao lema do nosso clube: E Pluribus Unum!
A união sempre faz a força
E pronto, nada mais a acrescentar. Talvez uma menção honrosa à mancha negra, que deu luta aos Benfiquistas. Foram bem melhores do que pedro perdo emanuel e os seus jogadores. E que bom foi ver ali tanto Benfiquista...
Mais um exemplo de união Benfiquista em Coimbra
Fica o resumo da praxe.
Mas há coisas que não se devem esquecer.

Choveu todo o dia em Coimbra mas o jogo realizou-se! Fiquei ali estupefacto com a decisão de jorge sousa, quer dizer... Será que o relvado de Coimbra é melhor do que o de Setúbal? Só pode ser porque... Só pode ser, penso eu de que.

Depois temos as meias finais com o paços de ferreira cujos jogos se irão disputar, pasme-se, a primeira mão a  30-01 e a segunda a 17-04... A segunda mão será entre os jogos do campeonato para a 27ª jornada com o marítimo (fora), e para a 28ª jornada com o estoril em casa, caso não haja alterações de última hora. Nas vésperas do jogo no dragay! Vá-se lá compreender, ou talvez se compreenda.

Como já é do conhecimento público, e seguindo os diletantes delírios do presidente de um clube já condenado por corrupção: jorge costa; até os políticos de m#$%a deste nosso país estão a querer tirar a final da taça do Jamor (notícia de 6 de Dezembro). O nandinho das facturas/despesas de consumo, veio de imediato (15 de Dezembro) continuar com a lambidela de botas ao sistema. 
Desde há alguns anos que este tema não vinha à baila. Para dizer a verdade, desde a época de 2004-2005. Será necessário o Benfica estar perto de atingir a final da competição para surgirem estes receios infundados? 

Segurança e saúde pública? Se o Benfica chegar à final, decerto que aquilo vai ficar pintado de vermelho. E isso irá fazer com muita gente fique toda roidinha de inveja... Segurança e saúde pública...
That's the way to jamor
O certo é que mais uma etapa foi vencida, esperemos pelo paços agora.
PS1: Já foi o moutinho, depois o izmailov e agora pode ser o liedson ,que o sporting não quis contratar. O que mais haverá para dizer aos sportinguistas por parte de uma direcção que, em menos de dois anos, já vai no quinto treinador?
Dixit
Não há dinheiro para melhorar? Haverá dinheiro para nos pagar pela teimosia e ódio de um ex dirigente?

E Pablito "El Mago" Aimar... Será que sai? Será que fica? Eu voto no fica porque artistas com pureza já não há muitos.
Es un placer verte con la camiseta del Benfica
 E Pluribus UNUM

3 comentários:

  1. Adorei a frase de "choveu o dia todo"... mas os corruptos não percebem o significado!!

    ResponderEliminar
  2. nem sei porque é que o benfica joga... É sempre o melhor! Acho que o melhor é mesmo entregar já a taça de Portugal, o campeonato, a taça da liga, e a liga europa (toda a gente sabe que o benfica foi eliminado pelos àrbitros na champions - que mal é que nós fizemos aos árbitros para nos detestarem???). CARREGA BENFICA!!

    ResponderEliminar
  3. grande postagens velho carreaga benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:-)

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo