domingo, 4 de setembro de 2022

Este Benfica de 2022

A direcção do clube decidiu, aparentemente, apostar na qualidade do plantel com aquisições e empréstimos de modo a poder lutar pela conquista das provas nacionais e,  ao mesmo tempo, "ter pernas" para fazer uma boa prestação na Liga dos Campeões.

Escrevi aparentemente porque é por demais sabido que em Portugal, é necessário mais do que isso para se ser capaz de competir com o CJCPC (clube já condenado por corrupção). É também necessário fazer pressão - não sei como - sobre os órgãos que dirigem o futebol português, de modo a que a arbitragem seja isenta para todos. A vergonha de não ter árbitros nomeados para o mundial é... Deveria ser um escândalo. Parece que não o é porque não interessa ao sistema costa-pedroto que as coisas sejam... Honestas.

De qualquer modo, em 2022/2023, o Benfica já beneficiou da marcação de 3 grandes penalidades... Sinais de mudança? Não acredito muito. Porquê? Vamos só dar uma olhada na última partida do Benfica frente ao Vizela.

Partida arbitrada por um árbitro que é fraco e que sabe bem o que tem de fazer. Eu diria que é um dos grandes herdeiros de Proença: Fábio Veríssimo. Tantos mais há...

Partida complicada para o Benfica que, com os jogadores já a acusar alguma fadiga física o que implica um piorar na destreza/execução do seu futebol, ajudou ainda mais a complicar as coisas (e de que maneira)...

3 lances dentro da grande área do Vizela sobrevivem. Dois sobejamente identificados e um outro que me ficou na retina.

Este é o primeiro:

O empurrão é evidente... Nada foi assinalado!

O segundo lance:

Também é evidente que o defesa do Vizela, no chão, se lança para trás de modo a impedir a progressão de Ramos. O árbitro, inteligente, assinala simulação do avançado do Benfica e mostrou-lhe o cartão amarelo, que era o segundo e...

O VAR não viu nada... Incrível!

O terceiro lance, que ditou o desfecho final da partida:

 
Volumetria, tivesse o defesa do Vizela o braço direito encolhido ao longo do torso, o Vizela teria conseguido pontuar no Estádio da Luz.

Aqui, confesso, fiquei um pouco admirado por Veríssimo ter assinalado grande penalidade. Mas certamente que sentiu um garrote na garganta por tudo o que já tinha feito antes e...

João Mário, já com um cartão amarelo, marcou o penálti, despiu a camisola para festejar e foi expulso.

Vendo as coisas, em 3 lances de grande penalidade, Veríssimo marcou um e expulsou dois atletas do Benfica. Caros leitores, estivesse o clube listado de azul e branco em campo, Veríssimo tinha assinalado penálti e expulso o defesa do Vizela logo no primeiro caso aqui apresentado. Não tenham dúvidas.

Por isso, é necessário que o Benfica assinale estas coisas... Antevejo uma época muito difícil mas é sempre assim...

De resto, como já escrevi, notei cansaço na equipa desde o início da partida. Isso torna as movimentações mais lentas. Com lentidão de processos, os mesmos tornam-se previsíveis. Estamos no entanto com 5 vitórias em 5 jogos no campeonato e isso é importante, aguardo com interesse para ver como Roger Schmidt vai equilibrar os níveis físicos do 11 agora que começa a Liga dos Campeões.

Um grande abraço a todos. Viva o Benfica.
 
E Pluribus UNUM!

1 comentário:

  1. Welcome back! Dois jogos seguidos de pura falta de vergonha dos apitadeiros. Equipa com muitos sinais de cansaço mesmo.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo