sábado, 24 de setembro de 2022

O Azul e Branco da Arbitragem Nacional

 A 19 de Maio, a notícia caiu que nem uma bomba...

Mas só para os aluados ou para os distraídos...

Sabemos bem porque é que isto aconteceu mas, para ficar registado aqui perante vós - até porque já não estou em modo de blogger full-time - vou vos aqui deixar um, de entre tantos ao longo de 40 anos, exemplo bem fresquinho.

Teve lugar na passada jornada, a sétima, no António Coimbra da Mota - estádio do Estoril. Luís Godinho, João Malheiro e Artur Soares Dias foram os cabeças da arbitragem.

Aos minutos 34 e 36, foram anulados dois golos ao porto-clube. Nada a dizer porque tendo que ir às imagens...

O Estoril, adiantou-se no marcador aos 41 minutos de jogo por Tiago Gouveia.

Ao minuto 55, aconteceu isto:

Geraldes tinha tudo para tentar fazer o 2-0 mas um tal de Zaidu fez-lhe aquilo... Puxou-o com as mãos e ceifou-o com as pernas.

Luís Godinho ficou meio perdido mas Soares Dias mandou seguir. É que a coisa poderia ser nefasta para o CJCPC: O Estoril não só poderia dilatar a vantagem como o CJCPC iria ficar a jogar com 1 atleta a menos. Assim, conseguiram empatar e levaram um ponto.

Conseguiram empatar através da marcação de um penálti, que também esteve envolto em alguma polémica: Um fora de jogo atacante transformado em penálti... Mas já não tenho paciência para estar a perder mais tempo.

Pronto! É por isto que não temos árbitros no mundial.

Nota: Ainda sobre a partida... O Estoril acabou com 10 jogadores porque Ndiaye foi expulso por acumulação de amarelos aos 77 minutos da partida (que teve 11 minutos de compensação). Ele tinha visto o primeiro ao minuto 47 e deveria ter sido prudente. Ou não...

21 anos... 😏

E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Normalizou-se a má arbitragem. A imprensa nada diz, os clubes prejudicados nada dizem e temos zero árbitros no mundial, o que é mais do que merecido.

      Eliminar
    2. O mais grave é isso mesmo: "normalizou-se" o absolutamente escandaloso!

      Eliminar
  2. Pior ainda, até vai lá 1 do BURUNDI...ao que isto chegou, FATURAS GOMES RUA!!!

    ResponderEliminar
  3. É só comparar o número de penalties marcados a favor do Benfica e do Porto nos ultimos três anos, cá e na Europa. É chocante!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo