domingo, 21 de abril de 2019

Vamos Isso Benfica!

Agora que estamos todos ao mesmo nível, há que cerrar fileiras e cumprir com o nosso valor... Ser Campeões Nacionais!
Não há pedidos de cabeças para a guilhotina por parte deste blogue no que diz respeito ao treinador. Ele tomou as suas opções com base nos objectivos que foram traçados e essa intenção foi notória no embate da segunda mão da Liga Europa. Se há alguém que possa ter a cabeça a tender para tal objecto, é quem gere o clube!

A santa aliança venceu ambos os jogos. Com alguma dificuldade mas venceu. Se o CJCPC teve um jogo algo complicado mas aparentemente sem casos, a sua amante continua a vencer com ajudas arbitrais (Carlos Xistra).

Acuña continua a aviar adversários sem ser expulso:
O mesmo Acuña comete penálti e nada acontece:
E os nossos vizinhos vencem a partida com um golo que deixa dúvidas:
Resta o Benfica. Duvido que tenha pela frente um Marítimo levezinho como o foram o Nacional e o Stª Clara para os clubes da santa aliança. Lage sabe que custou muito aos Benfiquistas a perda do acesso à final da Taça e às meias finais da Liga Europa mas parece-me que planeou ambas as partidas com o foco da sua atenção centrado no Campeonato.

Veremos.

Campeonato que teve, entre outros, momentos de tremenda dificuldade onde a entreajuda e o espírito de sacrifício prevaleceram:
Momentos de qualidade que não ficaram traduzidos num banquete maior porque...
Momentos de descompressão onde tudo correu bem e sem grandes sobressaltos:
E momentos de alguma aflição com o avolumar do cansaço e o minguar do tempo:
Convém agora que o grupo de trabalho dedique toda a sua vida aos cinco jogos que faltam disputar. Que se mantenham unidos. Imunes ao que se diz na imprensa e ao que soa das bancadas em momentos difíceis das partidas (vão acontecer porque a equipa só conta consigo própria e não tem ajudas extra - nunca teve).

Quanto a mim? O Benfica... Nenhuma rede social possui espaço para explicar. A memória estende-se por tanto tempo que também não consegue explicar. A voz gasta-se de tanto lutar por explicar. O tempo esgota-se num ápice só de tentar buscar a primeira recordação. Os olhos, com alegria, nostalgia e lágrimas, tornam-se mais vivos. Eu sou Benfica.
Nota: Muitas vezes primeiro que a família... Que os amigos... Qual assobiar... Não tenho tempo para isso, digo é asneiras que me farto.

PS: Não sou religioso mas desejo a todos que, se possível, estejam a passar estes dias da melhor forma.
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo