segunda-feira, 8 de abril de 2019

Feirense 1 SL Benfica 4 (CN: 18/19 - 28J)

Bem, o Benfica complicou a sua vida para depois a descomplicar. Penso que não melhor modo de sintetizar o que se passou em Santa Maria da Feira.
E até tratou de descomplicar na primeira parte antes que os jogadores se começassem a enervar na segunda o que também é positivo.

Mas porque é que o Benfica complicou as coisas? A esta distância, parece-me que o facto de Florentino e Taarabt terem entrado de início pode ser um dos motivos. Florentino tinha só jogado a trinco e não a 8 pelo que a habituação foi mais demorada e cada minuto conta. O marroquino nunca tinha jogado de início e mesmo conhecendo o esquema de Lage, teve dificuldades e seguir os procedimentos. Se juntar a tudo isto o facto que Félix está gasto e que o Feirense tentou fazer pela vida, teremos certamente os motivos para um período de cerca de 20/25 minutos tão periclitantes por parte do Benfica, que não soube reagir a uma pressão alta e robusta por parte do Feirense

Após o golo sofrido/oferecido, o Benfica acordou e não quero acreditar que tivessem entrado em jogo a pensar que a coisa iria acontecer por acontecer. Coisa = golos. A partir do meio da primeira parte, o Benfica assenhoriou-se da partida. O cenário transfigurou-se de tal modo que deu a sensação de que o difícil seria marcar o primeiro. Depois, era deixar correr o futebol. E foi o que aconteceu.

Muito boa, não excelente, a gestão da partida após a marcação do terceiro golo. A equipa não fez rotundas no seu meio campo mas sim futebol de progressão sustentado o que manteve as suas redes a salvo de algum inconveniente.

Na parte final, quando se deu o estouro colectivo, o Feirense tentou a sua sorte mas com 1-4, já nada havia a fazer.

Vitória mais do que justa. Uma reviravolta com golos espectaculares de Seferovic. Siga.

Notas:

Odysseas 2: Muito mal no lance do golo do Feirense. Um erro de tipologia semelhante ao que aconteceu frente ao Belenenses: Parece que a bola vai mas não ou sim e pimba! Ele já nos safou muitas vezes esta época mas convém que se mantenha focado e aprenda cada vez mais sobre o que tem de fazer naquela posição.
Almeida 3: Mais um golo e muita entrega. Mas o seu posicionamento é deficitário e os seus cruzamentos inconsequentes. Porque não joga Corchia?
Rúben 3: Exibição mais equilibrada até porque era um jogo de tração.
Ferro 4: É outra coisa... Cada vez me parece mais que é outra coisa este central. Jardel, temos pena.
Grimaldo 4: Difícil a habituação ao novo parceiro... Grimaldo tem a sua forma de jogar (muito mais pelo flanco) e o colega não estava sintonizado com ele. A coisa foi-se compondo até porque o espanhol decidiu e bem contemporizar os seus avanços e porque Samaris começou a fletir para a esquerda (ordens de Lage). Finalizou a partida com mais uma assistência de fino recorte.
Samaris 4: Mais uma boa exibição. Algumas, notórias e compreensíveis, dificuldades no começo pois Florentino era cara nova. Mas a máquina lá se foi afinando com o passar dos minutos. Como escrevi sobre Grimaldo, O equilíbrio da equipa após o golo sofrido, foi conseguido quando o grego começou a derivar para a esquerda... Deu liberdade a Grimaldo para subir e para Taarabt deambular. Muito bem o grego.
Florentino 3: Estava à espera de Gedson mas Lage terá tido em conta o estado do relvado e decidiu colocar um médio mais físico. Claro que Florentino não é um 8 (pode vir a ser) e teve de procurar a sua posição mas assim que o conseguiu, fez uma exibição agradável. Necessita de treinar o seu repentismo porque ainda demora mais do que devia a decidir.
Pizzi 4: Penso que fez uma boa exibição. Com o Feirense a defender com toda a equipa a meio do seu meio campo para trás, era sempre difícil arranjar espaços mas o médio tentou sempre uma melhor linha de passe, uma posição diferente para aparecer.
Taarabt 3: Ele tentou... Ele quase que entrou no erro de mostrar serviço em detrimento do jogo colectivo. Mas também foi humilde a defender. Não se podia pedir muito a um homem que anda por aí há muito tempo mas penso que se pode pensar que ele deve ter mais uma oportunidade.
Félix 2: Está gasto. Sem chama. Sem clarividência. Lage lá deve saber porque aposta nele e não em, refiro-me à partida de ontem, em Zivkovic.
Seferovic 4: Lá está... Este suíço é capaz de golões (o seu primeiro ontem) e frente ao Sporting falha um que até era mais fácil... Vá-se lá entender não é?

As alterações (Gedson, Jonas e Cervi) nada acrescentaram porque o jogo estava tão abafado que mais não poderiam fazer do que esticar as pernas. Continuo na minha, gostava de saber porque se fazem as alterações em momentos tão tardios em jogos perfeitamente controlados... Já se passava com RV. Lage...

A arbitragem. Espero que o universo Benfiquista não tenha emprenhado pelos ouvidos. De qualquer modo, esta é a minha opinião sobre os 3 casos que aconteceram na partida de ontem com base naquilo que sei sobre o futebol e as sua regras.

O golo anulado ao feirense:
O ângulo das imagens nem dificulta muito a percepção. Há um jogador do Feirense em posição de fora de jogo e não é só o braço. Como fez ecrã impedindo que Odysseas pudesse defender o cruzamento, o golo foi bem anulado. Mas antes disso, gostava de saber se o livre era directo ou indirecto. Pareceu-me ser indirecto o que devido ao facto de a bola ter entrado sem espinhas na baliza de Odysseas anula automaticamente o dito golo. Estamos conversados ou não percebo nada disto?

O penálti sobre Pizzi... Pronto. Confesso: Não o teria assinalado. Mas há um contacto promovido pelo defesa do Feirense. Se assinalaram aquela aberração de Brahimi na sexta, porque não assinalar esta?

O penálti de Edson Farias:
Este já assinalava porque... Porque é falta para grande penalidade: Volumetria criada pelos braços que impede que a bola siga a sua trajectória inicial.

Por incrível que pareça, os dirigentes do Feirense, após terem sido roubados de verdade frente ao CJCPC e frente à sua amante (do CJCPC), vieram queixar-se no Facebook... Queixar-se nada! São tão estúpidos que fazem figura de parvos com um vídeo completamente imbecil destinado a seres com um só neurónio na caixa craniana.

Dos lances do golo anulado e do penálti sobre Pizzi já escrevi anteriormente, mas o que me faz rir é terem a sensação que enganam as pessoas... Dizem que ficou um penálti por marcar sobre João Silva aos 47 minutos:
Idiotas, eu vi o jogo e o que aconteceu ao atleta do Feirense foi que torceu o pé uns momentos antes:
Ok... Esta tenho de publicar... Pergunta o Feirense (ou o CJCPC que manda no Feirense e que não tem problemas em os mandar fazer figura de parvos):
Viu isto:
João Pinheiro era o árbitro...

Quanto ao Feirense, vão para a segunda e não voltem porque bem merecem. Merecem os dirigentes porque há pessoas que devem gostar de futebol. E Benfiquistas que tinham o Benfica ali perto pelo menos uma vez por época...

É lidar seus.... You know what I mean.

Nota: Um abraço ao Telmo Correia. Não tenho nada a ver com a tua política mas esta foi no estômago.

Enfim... Fiquem com o resumo que estou cansado:
E com algumas imagens:
E Pluribus UNUM!
Faltam 6 vitórias e não vai ser fácil...

5 comentários:

  1. Pronto, tudo dito e bem dito, concordo contigo, estranho é as câmaras da SporTv, porra, quando é para tirar um fora de jogo nunca estão no enfiamento da jogada mesmo assim, a perna do jogador do Feirense está lá, adiantada, portantos, como diria um aquele grande filósofo oriundo da Amadora, de seu nome Jorge Jesus, limpinho, limpinho, limpinho...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por mais uma excelente crónica/resumo do que se passou.

    A probabilidade do SLB vencer este campeonato é muito diminuta quando temos uma comunicação Social corrupta a mando de um clube chamado FCP.

    Nesta partida os lances que não tem qualquer dúvida e forma bem ajuizados, tem sido trabalhados como sendo situações que beneficiaram incorrectamente o Benfica e que os arbitros da partida decidiram mal tudo e porque foram a favor do Benfica com o patrocinio da SPORT TV; FEIRENSE E FCP e comunicação amestrada.

    A CSS está a manipular a opinião pública e a fazer pressão nos arbitros para que decidam sempre contra o Benfica!!

    É vergonhoso o que se tem passado quando todos temos vistos SCP e FCP a serem benneficiados em quase todas as jornadas em mais do que um lance capital que decide o rumo e o desfecho das partidas, influenciando o resultado final e a respectiva classificação do Campeonato nacional.

    Contudo não posso deixar de ressalvar a falta de concentracção e segurança de Odysseas que no lance do primeiro golo fica a meio caminho, voltou a tremideira deste menino, o que é muito mau pois ele tem que transmitir segurança ao resto da equipa com as suas acções.

    De resto mais do mesmo Grimaldo excelente a atacar, pessimo a defender.

    Taarabat com a bola nos pés um potento, sem ela anda perdido, precisa de muita preparação fisica.

    Os restantes tiveram ao nível que se esperam deles, excelentes e por isso que assim continuem!!

    O que seria do FCP se no meio desta duas eliminatórias da champions não jogassem com clubes que lhe prestam vassalagem e não tivessem os arbitros na mão!?

    Simples perdia pontos!!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  3. o André têm tantos golos e assistências na última época como o grimaldo na última e na penúltima. Nesta época o André têm mais influência ofensiva do que o grimaldo. E depois temos o grimaldo a fazer a assistência que dá o título aos corruptos, e nesta época quer sair a jogar à messi e faz a assistência que nos elimina frente aos sapos.

    ResponderEliminar
  4. o André na última época tem tantos golos e assistências como o grimaldo na última e na penúltima. Nesta época o André têm mais influência ofensiva que o grimaldo. E depois temos o grimaldo a fazer a assistência que dá o golo dos corruptos e vale o campeonato, e temos a querer fintar à messi na defesa e a perder a bola que nos elimina na taça de portugal contra os sapos.
    se quiseres publicar o texto agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André não é lateral. O Grimaldo é quase mais extremo do que lateral. Ambos dão tudo em campo mas estas são as minhas opiniões e eu não sou... Como é que lhe chamam agora? Influencer?

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo