domingo, 9 de dezembro de 2018

Vitória de Setúbal 0 SL Benfica 1 (CN: 18/19 - 12J)

Muito fraco... Mas mesmo muito fraco. Eu atrevo-me a dizer que foi uma partida de futebol muito má a que ontem pudemos presenciar no Bonfim...

Após o meu artigo de ontem, onde RV disse o que disse, penso que ou as coisas funcionam por si mesmas ou vamos ter uma época de algum sofrimento onde muitas as vitórias serão conseguidas desta maneira... Se assim o forem, porque...
Não há mudanças por parte de RV. Ele, por experiência, sente-se bem assim e como "ninguém muda algo se não se mudar a si próprio", vamos para já continuar a ver isto: Um 4-5-1 e não um 4-3-3.

Desde esta mudança de sistema ou processo, que o Fejsa vai paulatinamente diminuindo de qualidade... Só falta a inclusão de Krovinovic (que irá ter Pizzi, Gedson, Gabriel ou até Zivkovic a seu lado) para ver se algo se ilumina porque o avançado que jogar, estará sempre ali pregado... Porque os extremos terão sempre de ser extremos... E os laterais terão de jogar no fio da navalha...

Atrevo-me a dizer que nem no pior período da história mais recente do clube, vi algo assim... Entre 1995/1996 e 2003/2004, existia pouca qualidade nos grupos de trabalho! Actualmente, a qualidade está lá.
Nesta altura, sigo já para as notas. Sempre a doer:

Odysseas 5: Que reflexos formidáveis...
O grego não ficou parado nem a bola foi contra ele. É uma defesa por instinto com uma velocidade de reação fantástica.
Almeida 0: Muito mau... Mas mesmo muito mau. Será Corchia pior?
Rúben 3: Eu acredito que o Rúben pode vir a ser um grande central mas nesta altura em que o Benfica pratica um futebol fraco, Rúben está com a sua progressão em perigo... A culpa é minha que já vi jogar Ricardo, Mozer, Aldaír, Gamarra... E até Ricardo Rocha ou David Luiz. Mas não me sinto mal em o criticar porque pontapé para a frente...
Jardel 1: Lá está... Muitos falhanços... Será arriscado apostar em Conti e/ou Lema? São muito novos mas... Mais não digo.
Grimaldo 3: Mais pelo golo que ajudou a construir... De resto, também falhou muito, colocando a sua baliza em cheque.
Fejsa 3: Já escrevi sobre ele. Alturas houve em que andava perdido... O lugar dele é no miolo para pautar a primeira barreira de defesa e tentar iniciar transições. Com tanta gente ali, Fejsa atrapalha-se muito...Ou os colegas atrapalham-o.
Pizzi 1: Outro que...
Gedson 3: Quase um 2 não fosse a assistência para Jonas. Também não tenho problemas em o criticar aqui porque acredito nele. Sofre no entanto de um excesso de correria sem muita orientação. Ainda se agarra muito à bola. 
Rafa 3: Muito indeciso nesta nota. Rafa é claramente um dos jogadores em melhor forma física e anímica no plantel mas não marca tantos golos como as oportunidades que tem.
Zivkovic 4: Jogador muito evoluído e raçudo. Na primeira parte salvou a equipa de poder sofrer um golo... Até marcou o segundo do Benfica que...
Jonas 3: Pelo golo claro.
Voltem ao artigo anterior e... Chorem ou riam-se por favor. A alteração de sistema foi levada a para beneficiar Jonas: Para ele ficar ali no meio de forma a estar focado em marcar golos e para não se cansar... Jonas, neste sistema não aguenta o jogo todo... Incrível!

Nada a dizer sobre Gabriel, Seferovic e Alfa. Há muito que não me lembro de uma alteração resultar pelo que as entradas foram para refrescar e quebrar o ritmo da partida... A última foi mesmo para perder tempo, à Guimarães.

A soma das pontuações dá 29. Que a dividir por 11 dá 2,6... Tudo dito então.

Mas a culpa não morre solteira caros leitores. Devo dizer-vos que de uma certa maneira, concordo com o facto de RV não ter colocado nem Krovinovic ou Félix em jogo. Frente a um Vitória de jogo muito físico ("Esta é uma terra de machos"... Contra o Benfica porque...), algo de mau poderia ter acontecido... Um Vitória de embate e um árbitro só com uma missão: Prejudicar o Benfica para que 2 ou mesmo 3 pontos ficassem no Bonfim.

Na 6ª feira foram Manuel Mota e João Pinheiro a ajudarem o CJCPC. Ontem Xistra e Jorge Sousa a ajudarem o Vitória e hoje - talvez para não fugir muito à regra, temos um desconhecido chamado Vítor Ferreira a arbitrar o Sporting com umas caras bem conhecidas a aquecerem-lhe as costa: Luís Ferreira e Manuel Oliveira... Pobre Aves não?

Xistra... Lançamentos para o Benfica transformados em lançamentos para o Vitória. Cantos contra o Vitória transformados em pontapés de baliza. Uma gritante diferença no critério disciplinar para as duas equipas:
Nesta falta, nem amarelo houve quando era para vermelho...
Grande ripada com Xistra a ver...

Muitas faltas por assinalar à defesa dos sadinos e... Aos 11 minutos:
Confesso que pensei que as regras ordenavam a expulsão do guarda-redes:
Mas posso estar enganado. As coisas mudam muito depressa:

Aos 56 minutos:
Inacreditável não...

Enfim... Acho que uso esta expressão vezes demais. Enfim, tantos factores adversos e...RV até acaba por ter alguma razão:

"Se não fosse a nossa união e determinação não tínhamos saído daqui com os três pontos"

Fica o lance completo do golo que nos valeu o 3 pontos:
O resto? Bem, sou só um adepto que expressa a sua opinião.

E Pluribus Unum!

4 comentários:

  1. Também sou um adepto que apenas expressa a sua opinião. Habituado a ver os jogos nos anos 90, acho que fizemos um grande jogo, atendendo às CONDIçÔES que nos FORAM IMPOSTAS pelos adversários que estavam bem aliados ao lagarto com apito na boca.

    Num jogo como este não faz qualquer sentido falar em individualidades. O jogo valeu pela batalha que se travou em que imperou a FORÇA MENTAL de TODA a EQUIPA, assim como do treinador, para ultrapassar os milhares de escolhos que enfrentámos. O resto são pinatas!!!

    Num jogo com estas características, estar a pedir ou a exigir que se jogasse bem, discutindo em tácticas, é o mesmo que estar a pedir e a exigir à orquestra de Londres que toque bem à chuva e ao vento durante um tornado. Gente sem noção!!!

    ResponderEliminar
  2. O Lema só é novo no clube!

    ResponderEliminar
  3. Com a qualidade do plantel que temos se tivéssemos treinador, não teriamte oposição no campeonato nacional!É gritante a diferença de qualidade, sempre que os jogadores do SLB conseguem jogar em velocidade! Na jogada do golo,o Gedson na Única incursão que teve no ataque particularmente em cair na ala desmonta a defesa sadista! Com algum trabalho de treinador com a superioridade técnica destes jogadores até na Europa poderíamos ir longe! Se formos a ver bem posição por posição nos ate temos um ESCELENTE plantel! Só não temos treinador infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Foi foi fraco 4 milhões para ti devem ser cêntimos jogar tipo rolo compressor e perder é lindo minha gente lindo agora ganhar é fraco temos pena vai a farmácia mais perto e pede Renni vermelha

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo