sábado, 1 de dezembro de 2018

Jogadores Imortais: Luisão.

É certo e sabido que é pouco possível gerar consensos...
Anderson Luís da Silva, Luisão, marca a transição do 4:3 para o 16:9... Foram quinze anos e mais uns pozinhos ao serviço do Benfica, algo que não é para todos.

Chegou, quis sair, não saiu, quis ficar... A verdade é que chegou a Capitão da equipa e na minha opinião foi um bom Capitão.
 
Mas chegou ao fim.

Gostava de ter feito esta pequena homenagem noutro contexto - mais alegre - mas as coisas são assim e ainda a procissão vai no adro. Vou fazê-lo de forma mais simples e taxativa.

Em termos de estatísticas, elas são estas:
Vamos às imagens.

Algumas simbólicas:
De um jogador que foi internacional pelo seu país:
Que defrontou caras conhecidas:
E saiu com um bom pecúlio:
6 Campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
4 Supertaças
7 Taças da Liga

Numa festa que me parece soube a pouco:
Defesa central que marcou quase 50 golos ao serviço do Benfica. Alguns mais especiais do que outros. Estes quatro mais um outro (retratado numa foto lá para cima) são os que me ficam na memória:
Mais não sei o que dizer. Sei que tenho de te agradecer Capitão. Não sei o que o futuro te reserva:
Eternamente grato Capitão.
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo