segunda-feira, 23 de abril de 2018

O V(ergonha)AR Do Sporting e Porto

Sim, podemos colocar a palavra vergonha como um dos possíveis significados para o V da sigla VAR... E num assomo de comédia incontida, traduzir o resto com Vergonha Ajuda Rastejantes...
O VAR (e gosto particularmente da tradução em inglês), Vídeo Assistant Referee, tem sido de uma ajuda crucial para o Sporting. Ainda ontem em Alvalade, permitiu ao ainda 3º classificado vencer a sua partida frente ao Boavista por 1-0:
Essa ferramenta que permitiu ao Rio Ave conquistar 1 ponto na 4ª jornada...
E ao Benfica perder 2...

Essa mesma ferramenta que permitiu à aliança azul e verde manter distâncias para com o Benfica à 8ª jornada:
Dois pontos perdidos na Madeira porque...

Essa mesma ferramenta que permitiu ao Sporting sonegar pontos ao Benfica na 16ª jornada:
Dois pontos retirados porque... Vamos em 4 pontos...
Pois é... O VAR é o Vídeo AMIGO do Sporting Clube do Porto...

Na 2ª jornada, permitiu-lhes vencer o V. de Setúbal por causa deste lance:
Na 18ª jornada (com 1-0)...
Tal como na jornada passada, a 30ª, lhes permitiu não empatar em Belém:
Tal como na época passada não?
E...
E já perdi o número de pontos ganhos e não ganhos...

Esse VAR do caraças que não viu nada no passado Sábado:
E que, na 11ª jornada também nada viu:
Permitindo ao Sporting ganhar 1 ponto e ao Braga perder 2...

Deve ser da cor ser vermelha, uma cor difícil de ver... Mas já com azul e o verde:
São muitos pontos ganhos para uns e sonegados a outros... É esta a verdade desportiva em Portugal...

Uns são de cristal:
Outros de fancaria
Deve ser da cor vermelha.

Mais logo... 

E Pluribus UNUM!

13 comentários:

  1. Bom post, é sempre bom ter à mão quando de dialoga com dragartos ;)
    Saudações glorisosas.
    vito g.

    ResponderEliminar
  2. Caro .....

    Não será melhor condensar todos os comentários só num?

    Agradeço a contribuição.

    Saudações TETRAGloriosas

    ResponderEliminar
  3. Se fosse ao contrário o penalti que ficasse por marcar ao Porto o clube dos corruptos ainda hoje estavam a falar e nós comemos e calamos, somos uns anjinhos. GondarSLB

    ResponderEliminar
  4. Antes demais Saudações Benfiquistas, eu sempre disse que essa Merda a quem lhe chamam VAR,só veio para AJUDAR OS BADAMERDAS VERDES E OS CORRUPTOS AZUIS,o que quer dizer, para que o nosso Glorioso não consiga o Penta,mas não vamos perder as esperanças. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se perde a esperança quando não houver possibilidade.

      Eliminar
  5. Elucidativo, Minha Chama. As imagens não falam, mas é como se o fizessem, mostram-nos factos, dizem do colão dado aos rivais, principalmente ao clube do Pátio das Cantigas e Entremezes. Defenderam o VAR com unhas e dentes, e grandes têm sido os dividendos tirados dele.
    Apetecia-me chamar-lhes uma coisa. Só não o faço porque não gosto de ofender as mães de cada um.

    ResponderEliminar
  6. A direção do Benfica não pega nestas imagens (e noutras que andam pela blogosfera benfiquista) e não vai perguntar a quem de direito o que é isto? Devia de pegar e de ir. Ou só os outros é que têm o direito de pressionar a arbitragem? Parece que temos pretensões a ser os totós que se deixam comer pelos chicos-espertos, senhor Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção do Benfica... Boa pergunta.

      Saudações TETRAGLoriosas

      Eliminar
  7. Este ano é apenas a continuação dos últimos anos, especialmente o ano do Tri, em que o Sporting foi levado de andor na luta até ao final. E no ano passado igual, 3 anos seguidos com mais de 10 pontos oferecidos pelo gajo que tem um filho na academia mesmo sem jogar nada.

    Este ano são incontáveis os casos, o que se passou na Luz atingiu a bizarria, e a nomeação escandalosa de árbitros para os jogos é demais - e agora pergunto, onde anda o gabinete de crise?

    Quanto a este lance do Sporting com o Boavista, é um dos poucas em que tenho de aceitar que seja penalty - braços abertos, imprudentemente, e o resto é interpretação, e o Fabio Verdissimo achou aquilo que o Hugo Macron por exemplo não achou.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lance do Sporting-Boavista é penálti - estúpido aquele jogador do Boavista estar de braços levantados desde o início da jogada - mas serve de contraponto ao desnivelamento de critérios...

      Eliminar
  8. Assim vai a nossa Liga, em que pela 1ª vez, um clube teve 13 árbitros da sua própria Associação a apitar os seus jogos num campeonato só. Desses 13 jogos, o F. C. Porto só não conseguiu vencer 1 deles (O F. C. Porto 0 - Benfica 0 no Dragão) em que 10 gloriosos campeões que foram obrigados a competir contra, o grande F. C. Porto do Filipe Vale Tudo e do Ricardo pitons no joelho do Cervi, sem sequer verem um único cartão. Já o Zivcovic depois de 2 arrancadas a levar perigo para a área do F. C. Porto, o Jorge Sousa achou por bem expulsar, para mostrar que a tolerância acabou. Esse foi um aviso serio para o Filipe, que já sabia que a partir daquele minuto em que o Benfica ficou em inferioridade já não era admíssivel continuar a bater no Jonas! São critérios à Jorge Sousa. Quem não o conhece que veja imagens da final da Taça da Liga de 2009/10.

    Veja aqui qual tem sido o rendimento médio do Benfica e do F. C. Porto nas últimas 10 épocas e o que tem sido feito para criar condições arbitrais antagonicas aos dois clubes.
    https://influenciaarbitral.blogspot.pt/2018/04/arbitros-da-propria-associacao-e-o.html

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo