terça-feira, 17 de abril de 2018

Jornada 30: Chamar Ladrão A Soares Dias...

Está mais do que perto da verdade, depois do que se passou no Estádio da Luz no passado Domingo!
No artigo que escrevi sobre a partida, tentei dissecar o melhor possível o desempenho dos jogadores e da equipa técnica. Era a primeira coisa a fazer pois tudo deu ideia de poder funcionar mas tudo acabou por falhar sendo essa a primeira causa da derrota.

Agora, lá por não termos sido competentes, não significa que devamos branquear a actuação de todo o grupo de árbitros que esteve na Catedral. Lá por termos jogado mal, não significa que devêssemos ter sido prejudicados por Artur Soares Dias (ASD em diante). E foi isso que aconteceu e que ajudou o Porto-clube a derrotar o Benfica.

ASD...
O critério disciplinar foi quase aberrante... Não que os jogadores do Benfica sejam uns santos mas os do porto...
Prestem atenção aos números
A coisa começou logo desde muito cedo.

Uma entra de biqueira ao tornozelo de Fejsa:
O ponto 3 pode parecer um exagero? Talvez, mas o amarelo... Nada!

Um minuto depois:
Nada... Acho que nem falta foi. Dar chapadas compensa!
Não está inserido no ponto 5?

ASD mostrou 2 amarelos a jogadores do Benfica... Um critério muito abrangente...

Almeida foi o primeiro a ver aos 61 minutos:
Há um encosto do jogador do Benfica... Há a queda da praxe, vulgo mergulho, e o cartão... Um critério interessante!

Ao minuto 80, é a vez de Grimaldo ver um cartão da mesma cor:
Já vi isto em loop não sei quantas vezes e dá-me a sensação de que o espanhol não chega a tocar no adversário ou toca de forma muito leve! ASD foi muito... Intenso com os jogadores do Benfica!

Se naquele lance, aos 81 minutos, mostrou o cartão amarelo a um jogador do Benfica, já neste quase idêntico:
Ponto nº 3
Nada... Nada mesmo! E era cartão vermelho com podem ler no tal ponto 3 da foto atrás publicada.

Era expulsão! Antes do intervalo... Nada... Mas não é de estranhar pois ASD tem a vida monitorizada pela claque do Porto-clube e este jogador em questão,
Ponto nº 6
Sabe que o tem no bolso... Critérios...

Continuando, aos 39 minutos, Oliveira vê cartão amarelo por causa disto:
Aos 59 minutos, é a vez de Otávio por causa disto:
E aos 72 minutos, é a vez de Telles também ver amarelo porque:
Faltas idênticas não?

E esta, à entrada da grande Área?
Ponto nº 7
Porque não manteve o critério? Fácil... Porque implicava, de novo, expulsar um jogador do porto-clube cuja claque o ameaçou de morte e o vigia, a si e à sua família!

Sei que já tinha ficado um vermelho por mostrar mas o jogou seguiu e este lance tornou-se decisivo!

Isto aconteceu num período em que o Benfica já não estava a jogar bom futebol e em que a equipa também denotava falta de frescura física (ao contrário do Porto-clube!?!). Cumprindo a lei e a coerência, certamente que se afigura impossível dizer que o Porto-clube ganharia a partida na mesma com um jogador a menos!

Claro que depois, foram poucos os que ficaram surpresos quando ASD nada assinalou neste lance:
Quer dizer, assinala falta e mostra amarelo a Almeida por isto:
Marega já nem iria conseguir chegar à bola porque Fejsa já lá estava...
E... Talvez seja por causa disto,
é que ASD contribuiu para a manutenção deste pequeno recorde:
E, quem sabe, para a conquista do Campeonato por parte do seu clube do coração! Manipulou o jogo com a assessoria de João Pinheiro:
E de Tiago Martins:
E a assistência de Paulo Soares e Rui Licínio:
Se ASD tiver vergonha na cara, deverá de imediato pedir escusa de arbitrar qualquer jogo do Benfica em diante. Se tiver muita vergonha e quiser viver a vida em paz, deve abandonar a arbitragem de imediato.

Não tem condições para arbitrar jogos de futebol. No Domingo foi a muleta mais do que necessária para ajudar o Porto-clube a vencer...

Depois do abandono de Proença, Benquerença e do Ferreira, pensava que as coisas poderiam melhorar. Estava enganado

Nota: O lance do golo do Porto-clube, nasce de uma falta cometida por Samaris sobre Herrera ainda no meio campo do adversário:
Falta que como podem ver, é marcada muito à frente no meio campo do Benfica. Não sei se isto vale de alguma coisa... Agradeço a um leitor anónimo pelo reparo!
PS1: Ainda gostava de saber porque é que o Porto-clube vetou o Jorge Sousa. Não iria dar ao mesmo?

Benfica, tens de alertar quem de direito para estas coisas. Não podes ficar calado! Como Benfiquista, tenho de ser auto-crítico para com o meu clube mas isso não significa que por causa disso, feche os olhos à conduta dos restantes intervenientes numa partida de futebol

PS2: Partilhem... Não deixem a poeira assentar pois parece que foi só o Benfica que não foi competente!

E Pluribus UNUM

32 comentários:

  1. Na minha opinião ladrão e pouco ele é um bandido é trafulhas a muito tempo faz trafulhiceszempre nos jogos do glorioso

    ResponderEliminar
  2. Mas como a pj e o MP e como o novo banco mais parecidos s um queixo suisso da nisto ordem vilipendiar a fartazana q a justiça e o MPlavasis branco alguém tem de meter um murro na mesa e partir isto tudo é rápido antes dos roubos continuarem

    ResponderEliminar
  3. Com ladrões destes a solta onde para a polícia para prender os gatunos deve de anfar de férias no porto um nojo de pais este é neste momento

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, uma análise perfeita e ilustrativa do que se passou no jogo. E ainda há quem insista nos erros do RV (que os teve nas substituições e foram importantes tb). Mas mesmo com esses erros, o resultado teria sido outro com um árbitro honesto, isento e competente.
    A direção perde por isto, por se distrair em comunicados e inaugurações e não estar à altura dos acontecimentos que lhe surgem pela frente, prevenindo certas situações e dando a devida resposta a outras.
    Pq não fizeram pressão pra boicotar este árbitro antes da nomeação? Estava na cara quem iria ser o escolhido. Era fácil provar, factualmente, os erros acumulados esta época pelo asd (escrito em letras minúsculas propositadamente, pq é o que ele é... um ser minúsculo em carácter e honradez) prejudicando o SLB e beneficiando os corruptos sistematicamente.
    Se eles podem vetar árbitros, por que é que o SLB não pode vetar este?
    A estratégia dos mafiosos ao longo da época foi essa: criar suspeição, mesmo que infundadas, em redor do Benfica (pra que este não tivesse autoridade moral pra criticar ou exigir o que quer que fosse), e pra eles coagirem e pressionarem à vontade e ninguém questionar nada.
    Só esta época, o asd já foi responsável por dar vários pontos ao seu clube e nos tirar outros tantos. Como seria bem diferente a classificação nesta altura com árbitros íntegros!

    ResponderEliminar
  5. Pois. Jogámos mal na segunda parte, não houve a raça que tinha de haver num jogo destes, se calhar RV errou nas substituições e na estratégia. Mas o árbitro, com a sua arbitragem habilidosa, tendenciosa, prejudicou claramente o Benfica. Não há dúvidas, os factos provam-no.
    ASD, se tem medo (e as ameaças que lhe têm feito e continuam a fazer não são para menos, eu sei), tem que fazer uma de duas coisas: ou comprar um cão e passar a arbitrar segundo as leis do jogo, que é para isso que lhe pagam, e bem, ou então desistir de ser árbitro. Uma e outra situação teriam a ver com coragem e honestidade; já os jeitos que ASD faz ao FCdafruta, não.
    O senhor que manda na arbitragem é o maior culpado das figuras tristes que ASD anda a fazer nos jogos em que arbitra o FCdafruta. Sabe que o homem anda borrado de nhufa, que está condicionado até às orelhas, e persiste em nomeá-lo para jogos do clube cujo nome me dá nojo.

    ResponderEliminar
  6. Temos sido cá uns passarinhos... Não era para termos feito força para que ASD não fosse nomeado para este jogo? Os outros fazem-no, atacam árbitros que consideram que nos beneficiam, porque não havemos nós de fazer o mesmo? E demais a mais ASD, com todas as ameaças que tem sofrido para que arbitre a favor dos porcos. Os anjinhos, os passarinhos são comidos de cebolada. E nós fomo-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa pergunta... Fazer ou não fazer.

      Isto é complexo. Voltámos um pouco à primeira década e aos finais dos anos 90, quer na qualidade da equipa (que está em construção mas...) quer no modo de actuação que conta com o branqueamento da imprensa.

      As imagens são a nossa salvaguarda. O Benfica tem de actuar.

      Eliminar
  7. EXiste uma grande diferença na actuação do Porto e do BEnfica.
    Eles boicotam, pressionam e fazem.
    nós , é só converseta barata. Note-se a total ausência de defesa do Vieira ao enxovalho dos mails e afins. Népia.
    os árbitros fazem parte do sistema mas os nossos dirigentes acreditam que é tudo gente séria.
    Abram os olhos ou nestes próximos anos não ganharemos nada.
    Já agora, zero pontos na champions, também deve ser culpa do ASD.
    JORGE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JORGE, A Champions já aqui foi dissecada. A gestão da época por parte da direcção idem.

      Este comentário foi publicado porque não sei bem se és adepto do Benfica ou alguém a fazer-se passar por um.

      Eliminar
  8. Caros leitores adeptos do porto a afirmarem-se adeptos do Benfica, não verão os seus comentários publicados.

    Já vai numa mão cheia. Poupem o vosso tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é evidente, a gestão da página só ao amigo diz respeito e é ao amigo que compete fazer a triagem dos comentários que melhor entende. Mas também não lhe deve fazer mal nenhum aceitar o contraditório, característica aliás associada às pessoas mais inteligentes, para tornar a visão da realidade um pouco mais lúcida, e não tão toldada pelo clubismo!

      Eliminar
    2. Ribas, foste um deles.

      Eu aceito o contraditório e até o prezo pois engrandece a troca de ideias. Tu não apresentaste nenhum. Deste uma opinião mascarada de verdade absoluta. Essa do Grimaldo ir contra o Filipe... Fiquei por aí!

      Eliminar
  9. Muito bem, Minha Chama. Num blogue de benfiquistas não cabem dragartos, ainda por cima, sabendo nós ao que vêm. É o que nos fazem nos blogues deles; porque havemos nós de ser passarinhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nau, eles podem comentar. Desde que o façam com substrato, elevação linguística e sem xico-espertíces.

      Já eliminei comentários de Benfiquistas que asneiraram... Quer a minha pessoa quer os outros clubes.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  10. Contraditório com inimigos, senhor Ribas? Que é do que se trata, de inimigos - onde está a lealdade, o espírito desportivo de clubes e de adeptos que se coligam, que se entregam ao ódio, à tramóia e ao maldizer para tentarem destruir outro clube?
    Num blogue meu não calçavam, não.

    ResponderEliminar
  11. Praticamente já tudo foi dito... O meu lamento é sermos ultrapassados pela direita e nada fazermos... Frustrante é todos saberem de ante-mão que era isso o que ia acontecer e repito, nada fazerem! Agora... Agora é tarde! Virá a pressão em catadupa do outro lado da segunda circular e o jogo de bastidores por parte dos "meninos santos" lá do norte. Lamento dizer mas o P3N7A foi-se! E quem com responsabilidade devia ter estado atento, alerta, e antecipado o golpe... Nada fez, ou pior... nada conseguiu fazer. Agora é tarde! E a reboque, surge a contestação (legítima), tímida! A sensação com que fico é que a mesma é mais virada para dentro... Uma tentativa meio envorgonhada de desculpabilizar, encobrir a incompetência e azelhice de se ter o pássaro na mão e deixa-lo fugir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao desculpabilizar, daqui não levam seguimento. No artigo sobre o jogo em si, coloquei a minha opinião e não mudo uma vírgula.

      Em relação à direcção, já expressei anteriormente o que penso e voltarei a fazê-lo no final do Campeonato.

      Em relação a estar tudo perdido, veremos! Parece que sim mas a minha maneira de ser, leva as expectativas até ao fim.

      Eliminar
    2. Minha Chama, os pontos que enumerei... Na minha humilde opinião, visão... É a minha leitura dos acontecimentos. Desconhecendo essa realidade dos bastidores, ingnoro-a! Não sou actor desse meio, e por isso admito a injustiça que possa cometer a respeito de algumas das personagens. Sou, isso sim! Um mero apaixonado adepto, sócio com Red Pass. Desiludido com o rumo dos acontecimentos... Com a ligeireza como tudo foi abordado, e tratado. Esrava na cara quem iria ser nomeado para este jogo. A tendência e a percentagem de árbitros nomeados da associação do Porto para jogos do FCP e SLB devia ser denunciada! Criar a ilusão, confiar e ignorar os perigos... Reagir depois do mal estar feito... É frustrante! Este blog presenteou-nos com um trabalho de excelência... Fez o trabalho todo! Fez a papinha toda para quem quisesse "comer!" Outros também o fizeram... Alertaram! Mas inexplicávelmente, quem devia, deve zelar pela defesa dos interesses do SLB nada fez e se fez... Deixou muito a desejar! Publicamente deviam ter dado a cara e deviam ter condicionado (vetar) a nomeação do ASD, expondo a sua fragilidade e a pressão, a influência negativa exercida por parte dos SD ao mesmo. Expondo TM (VAR) dos ataques que sofreu por parte de blogues afectos ao FCP.
      Falar agora depois de casa roubada... É ofensivo para quem como este blog e outros, anteciparam, alertaram para este cenário e para o cerco que estava a ser montado.
      Nesta realidade, com estes intervenientes, não utilizar os trunfos que se têm na mão e acreditar que tudo se resolve por si... É de uma ingenuidade inexplicável.
      Como apaixonado quero acreditar que sim... Que é possível alcançar-mos o P3N7A. Como céptico afirmo com pena minha, que nem uma miragem o é!

      Ps: Saudações e continue com o belíssimo trabalho... Em mim terá um fiel seguidor, parabéns!

      Eliminar

  12. Perante isto : JORGE, A Champions já aqui foi dissecada. A gestão da época por parte da direcção idem.

    Este comentário foi publicado porque não sei bem se és adepto do Benfica ou alguém a fazer-se passar por um.
    Perante isto que escreveste sou sofredor do Glorioso e ás vezes digo a minha opinião.
    EStá visto que não sou bem aceite.
    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou, eu sou...

      Se és ainda bem! Mantenho: "A Champions já aqui foi dissecada. A gestão da época por parte da direcção idem."

      Aqui neste artigo, fala-se de ASD.

      No final, farei as minhas contas com a direcção. As minhas contas!

      Eliminar
  13. Este apitador está na linha do Proença, já são inúmeros jogos que prejudica o SLBenfica e favorece o seu clube e de coração o Porco, assim de repente estou a lembrar de um jogo em Alvalade em que o Gaitan é ceifado junto à Linha lateral de área, de agarrão a Luisão nesse mesmo jogo, lembro a Mãogala do jogo dos Eusébios,e dos enumeros jogos em que favoreceu o Porco etc etc. Este apitador devia ser persona non grata a entrar no estádio da Luz,mas nós como bons samaritanos continuamos a dizer na BTV que ASD é mt bom arbitro. Ora fds.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abelourinha, está tudo neste blogue. É só ir à caixa lateral que diz Arbitragem Tuga.

      Eliminar
  14. Está-se também a branquear o lance do golo. Samaris comete a falta BEM DENTRO DO MEIO CAMPO DOS CORRUPTOS. A bola é avançada e o livre marcado BEM DENTRO DO MEIO TERRENO DO GLORIOSO. O LANCE É IRREGULAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente reparo caro anónimo.

      O meu agradecimento porque me escapou... Já está inserido.

      Eliminar
  15. É chamá-lo ladrão e porto porco corrupto! E o fontanela gomes?!? Também este porco é tão ladrão por ter nomeado vergonhosamente este traste ASD mais o tal tiago martins no VAR. CAMBADA DE GATUNOS!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das16H30m: "como seria bem diferente a classificação nesta altura com árbitros íntegros" Árbitros que tivessem marcado o penálti ao Luisão e validado o golo limpo do Herrera em vez de o anularem por um fora de jogo inexistente. Isto aceite por todos os comentadores desportivos. Já para o penalti aos 91m os mesmos comentadores são unânimes em negá-lo com a n"honrosa " excepção ( excepção, digo )do António Rola, sabe-se lá porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentadores... Eles são adeptos do Benfica? São certo?

      Eliminar
    2. MAs qual golo anulado? lol Estes corruptos são ladrões e com orgulho. A jogada já tinha sido finalizada. Um jogador do frutas rematou e o Varela defendeu!! O fora de jogo foi uma formalidade pois o marga se não me engano cncluiu a jogada. Lá porque o outro estúpido se lembrou de rematar à baliza é lá com ele. A jogada estava TERMINADA! Vai ver a jogada outras vez.

      Verdade desportiva para esta gente é ter um árbitro a apitar jogos deles, que pertenceram aos super ladrões e que tem a vida completamente controlada pela claque "lagalizada a ameaçar e coagir tudo e todos".

      Isto é a verdade desportiva de um corrupto.

      Não têm a mínima vergonha na cara.

      Vai rever todos os jogos do título. Vergonhas atrás de vergonhas.

      Eliminar
  17. Como é que ainda não há uma compilação com todos os jogos do título roubados?

    Golo do Petit que entra na baliza, a defesa do baia fora da area com as mãos e um autogolo dos corruptos que daria o golo ao Benfica, anulado por fora de jogo, a falta inventada do james fora da área, o golo do maricon em fora de jogo, etc etc...Quantos títulos roubados tem o clube das frutas?

    Tem que haver uma compilação e partilhar até à exaustão.

    ResponderEliminar
  18. Eles que falam tanto do Calabote sem perceberem nada...

    Bem o Calabote foi irradiado por nada comparado com isto. Isto é um escândalo gigantesco.

    No dia seguinte ouvi um "especialista" da bola dizer que o lance da chapada não era amarelo porque os jogadores eram "amigos"... depois disto, fazer o quê...

    ASD não pode nunca mais arbitrar o glorioso.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo