quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TDL FG 1ªJ SL Benfica 1 Sp Braga 1

É... Esperar pela próxima partida e seguir com a vida.

Pelo 3º jogo consecutivo, o Benfica repetiu 3 padrões: Adiantar-se no marcador mas não conseguir manter vantagens; Um adormecimento geral após a obtenção de vantagem; Todas as alterações não produziram qualquer efeito!
Temos de o ser!
Há certamente uma explicação científica. Mas essa explicação não serve para o ser humano. Recuperar índices de confiança, requer um grande trabalho quer físico quer mental. Há que ter vontade de ir contra o marasmo, ir buscar todos os dias a vontade de não ficar só perto da linha de água... Eu sei bem isso.

RV procedeu a alterações mais do que expectáveis para a partida de ontem. Há jogadores que simplesmente não conseguem explodir e outros que não saem da mediania. Há também os mais novos a chegar a este mundo novo e outros que reclamam mais tempo. Depois há que conseguir entrosar as peças e esperar que as coisas corram bem... Até porque a equipa tem de aprender de novo a não se recolher em demasia após obter golos.
Não sei se é excesso de confiança ou insegurança, o que sei é que assim não se vai a lado algum e o Penta é o objectivo principal desta época.

Em Portugal, joga-se contra um adversário com 11 jogadores, por vezes contra a equipa de arbitragem, por vezes contra os adeptos, quase sempre contra o tempo. Há que continuar o trabalho e Sábado lá estaremos, assim é há anos e por isso é que muitos usam o amo-te Benfica!

Notas a doer no osso:

JC 6: Boa partida do imperador. Ainda safou o Benfica por uma vez.
Almeida 5: Vai dar o berro brevemente se RV não colocar outra solução. Partida dentro do habitual: Garra a transbordar mas arte a minguar para aquela posição específica.
Rúben 6: Mais um vez, gostei do miúdo. Muito preparado para isto.
Jardel 5: Falta-lhe o ritmo ideal. Espero que as lesões tenham tirado um período de férias bem prolongado.
Eliseu 5: Ele tenta e dá o que tem.
Samaris 5: Nota que remete para aquele arrufo no final. Jogador do Benfica não deve entrar em picardias - jogador do Benfica ajuda o grupo a ganhar títulos para depois os esfregar nas trombas dos adversários.
Mas foi consistente e mais não fez porque as pernas estavam gastas.
Augusto 4: O jogador de futebol vai aprendendo ao longo da sua carreira que há marés altas e baixas. Mais importante é aprender a posição. Ter confiança em si e ter coragem para arriscar.
Gabriel 4: Melhor na 2ª parte mas para já nada de relevante... A não ser aquele golo anulado!
Rafa 3: Não está a resultar. Rafa... Tem de ir à bruxa. 😜 Não é extremo. Custa-me dizer que foi um desperdício, prefiro aqui escrever que Rafa tem muito a ver com isto:
Krovinovic 6: Gostei. Visualizei o jogador com mais preparação física. Quem sabe, certo? Tem toque de bola mas Augusto também tem e...
Jiménez 6: Pelo golo e pelo trabalho que fez durante todo o jogo.
Zivkovic (tudo lhe saiu mal), Pizzi (nulidade) e Jonas (quase...) ficam sem nota porque... Nada resultou das alterações operadas por RV. Há vontade mas...

"A minha equipa é de caráter, de jogadores que sabem o que têm de fazer". RV

... Tudo certo com o carácter mas já com o saber o que têm de fazer... Ambição tem/deve haver mas a motivação e a confiança...

"Os jogadores bateram-se. Aqui e ali o discernimento não é o melhor". RV

...Sim e sim. É válido para o treinador!

Ontem também se criou mais...
Vale o que vale mas pelo menos tentaram... Após o empate! Após terem sofrido o golo do empate...

Arbitragem. Esteves esteve expedito a marcar faltas a favor do Braga. O fiscal perto do banco do Benfica... 2 foras-de-jogo no mesmo lance! O Braga poderia ter marcado e...
O Benfica marcou e...
O VAR não foi à Catedral... Que coincidência ou nem por isso?

O lance da bola na mão dentro da grande área do Braga foi bem ajuizado por Esteves pois Jiménez deu um encosto no jogador do Braga que se desequilibrou e...

Tudo contra o Benfica, menos os vinte e tal mil que tiveram força para ir à Catedral.
É certo que a impaciência com tudo o que nos rodeia é fácil de ser despejada no que está mais à mão mas:
Miguéns tem vindo a dizer e bem: Acorda Benfica! Eu acrescento: Que se faz tarde! Finalizo com: Estamos aqui sempre!

E Pluribus UNUM!
PS: Há 32 anos atrás...



3 comentários:

  1. Acho que o momento para já, menos bom, deve-se á deficiente preparação fisica.
    A maioria dos jogadores tem qualidade, mas sem preparação adequada tornam-se muito frágeis. Cada vez que o Braga acelerava, a equipa tremia. O Rafa, definitivamente é um flop. Pode ter qualidade e tem, mas a cabeça está formatada para jogar em clubes menores. Não ataca, não faz um passe como deve ser, não ajuda a defender, em suma, uma nulidade.
    Viu-se constantemente os jogadores do Braga a ganharem os duelos e bolas divididas.
    Mais indice fisico, é urgente.
    o lema do SLB é ganhar tudo, mas troco a Taça da Liga, por ganhar jogadores, Krovinovic? será?e sobretudo ganhar uma equipa.
    Em janeiro, fazia-se os devidos ajustes no mercado.

    ResponderEliminar
  2. Faltou colocar o lance do ultimo canto da partida onde rasgaram a camisola do jardel,era penalti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei a pensar isso mas ainda não tenho as imagens completas do jogo.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo