quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Hora De Recordar O Grande 2016

Grande ano para o futebol do Sport Lisboa e Benfica este que está mesmo a acabar...
A 1 de Janeiro deste ano que finda, o Benfica estava no terceiro lugar do campeonato com 31 pontos... A 4 do sporting e a 5 do porto... Mas, por entre as dificuldades de estar ainda a disputar 3 provas (Campeonato, LdC e TdL), o plantel liderado por RV foi melhorando e lutando com todas as suas forças de tal modo que se tornou Campeão Nacional, venceu a TdL e foi derrotado pelo Bayern por 2-3 no quartos-de-final da LdC!

Aqui ficam os melhores momentos, na minha perspectiva de cada mês correspondentes ao Campeonato de 2015/2016. Em underlined, estão os artigos individuais que publiquei sobre cada jogo. Se tiverem paciência...

Nota: Sei que falta ainda disputar um jogo referente à TdL. A não ser que o Benfica triunfe por 50-0, não creio que possa ter lugar aqui 😁.

Janeiro

O golo:
Jogo muito complicado em Guimarães... Renato Sanches resolveu-o com aquele remate portentoso, garantindo os 3 pontos ao Benfica. A festa foi fenomenal:

Fevereiro

O golo:
O Benfica começava a sua caminhada para os quartos-de-final da LdC com este golo de Jonas frente ao Zenit. Na Rússia, voltaria a triunfar por 0-2.

Março

O golo:
Depois de alguma turbulência, o Benfica (do treinador sem cérebro) colocava-se no comando do Campeonato com este golo de Mitroglou frente ao sporting... A festa foi gorda:

Neste mês, houve outro momento digno de ser recordado:

Na deslocação ao Bessa, O Benfica encontrou tremendas dificuldades tendo Jonas marcado o golo que ditou o resultado final... Em tempo de descontos! Que festa se fez no Porto...

Abril

O golo:
Mais uma ida ao norte e mais uma travessia do cabo das tormentas... Jiménez selou o resultado final em Vila do Conde após um jogo bem jogado mais muito difícil.

Ainda houve mais cabos das tormentas em Abril...

Golo:
A perder desde cedo, o Benfica suou litros mas acabou por triunfar em Coimbra. Mais três pontos numa caminhada que se começava a adivinhar que poderia acabar por ser triunfal. Coimbra tem mais encantoooo, vestida de vermelho e branco...

Maio

Vários momentos gloriosos teve este mês como devem desconfiar.

Golo:
Na Madeira, com um jogador a menos durante toda a segunda parte, o Benfica triunfou por 0-2. Levando para a Luz a decisão final do título de Campeão.


Segundo momento
 
Golo:
O golo que abriu a contagem do jogo da consagração final frente ao nacional. Jonas, após ter sido roubado na época anterior, sagrava-se o maior artilheiro de campeonato. O Benfica tornava-se Campeão Nacional pela 35ª vez:

Uma semana depois

Golo:
Mais uma TdL, a 7ª, conquistada em Coimbra frente aos caceteiros do marítimo... Golo agridoce pois foi a despedida de Gaitán.
A festa continuou...
A época acabou em glória... Uma época de tremenda resistência, esforço e inacreditável vontade de vencer!

Vieram as férias, o tumultuoso período de transferências e o Benfica voltou a apresentar-se ávido de vitórias e pronto a sofrer mas sempre valente.

Agosto

Golo:
O Benfica vencia a STCO pela sexta vez frente ao Braga. A época começava bem:

Setembro

Golo:
Nova grande exibição mais uma vez frente ao Braga. Este foi o abre-latas de Mitroglou numa partida que garantiu três preciosos pontos.

Outubro

Golo:
O Benfica reentrou na luta pela ida à fase a eliminar da LdC ao vencer o D. Kiev na Ucrânia. A coisa estava a ficar negra mas a equipa conseguiu reagir.

Novembro

Golo:
A ida ao Porto quase redundou em derrota não tivesse Lisandro, que até tinha entrado no decorrer da partida para substituir Luisão, marcado este golo ao cair do pano.
Mais uma vez:
Muito importante...

Dezembro

Golos... Claro!
Vitória muito importante na prossecução dos objectivos do clube frente a um sporting com tudo... Tudo que acabou por se revelar pouco perante um Benfica resoluto e um Estádio da Luz em efervescência:
Qual o melhor? É pá... Isso é redundante certo? O melhor foi escrever este artigo e recordar uma caminhada impressionante desde Janeiro até Maio e rever o começo de outra caminhada que se afigura difícil mas que transborda de energia positiva.

Desejo a todos um 2017 fantástico. Que os vossos desejos, a não se tornarem realidade, pelo menos fiquem o mais perto possível dela. Que haja humanidade e que não nos tornemos mais reféns da nossa própria liberdade... Vamos a isso!
E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. em Fewreiro é o Zenit/Russia e não Kiev/Ucrania, não publiques emenda só, excelente trabalho que tens feito aqui, boas entradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pressa é inimiga da perfeição...

      O meu agradecimento.

      Eliminar
  2. O jogo de Fevereiro foi contra o Zenit, não tivesse eu estado lá! Já agora estive nos momentos de Abril, Maio nos festejos- que começaram no pavilhão com o título de Campeão Europeu de Hoquéi, uma semana depois novamente em Coimbra, Agosto em Aveiro (mais uma Taça) e neste último mês na nossa casa em mais uma vitória sobre os lagartos!

    Obrigado pelo teu Grandioso trabalho, e que 2017 traga muitas noticias boas para que possas escrever sobre elas!

    Rumo ao 36º

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo