domingo, 18 de dezembro de 2016

2016-2017 14ªJ: Estoril 0 SL Benfica 1

Que dia... Ou que noite. Estava a ver o filme da Madeira a acontecer e os três pontos a voarem:

1: Tremenda facilidade de construção de jogo ofensivo.
2: Pobre capacidade de concretização.
3: Completo adormecimento após a obtenção do golo.
4: Arbitragem completamente desastrada... Arbitragem anti-Benfica claramente intencional.
Isto é uma mistura explosiva e já custou três pontos ao Benfica há duas jornadas atrás.

Do Estoril só posso dizer que a mais não são obrigados pois são fracos. Jogaram muito tempo numa espécie de 5-5-0 com as linhas subidas. Jogaram quase sempre em marcações cerradas.

O Benfica, sempre que acelerava, colocava essas estratégias em xeque. Mas faltava o mate que só foi dado a meio da segunda parte. Até esse momento, Estoril nem cócegas era capaz de fazer, limitava-se a tentar impedir o golo do Benfica. Nem esboçava um querer marcar... Muito pobre, mesmo desculpando-se de terem tido um jogo da TdP a meio da semana.

O Benfica lá foi desperdiçando golos aparentemente fáceis e depois a coisa começou a ficar pesada porque a cabeça começa a pensar demasiado... Os jogadores começaram a tomar más decisões, a fazer maus passes e a equipa começou a ficar instável mas sempre a carregar até que Jiménez, através da marcação de uma grande penalidade, colocou justiça no marcador.

Depois é que o pior ia acontecendo: Falta de concentração a gerir a partida... A equipa ficou mesmo macia deixando o Estoril pensar que poderia voltar ao empate e isso quase que aconteceu, porquê?

Não concordei com a primeira alteração de RV: Mitroglou por Cervi. Foi algo pensado para tentar atacar com força a baliza do Estoril antes do golo de Jiménez mas a verdade é que o Benfica marcou - RV retardou a alteração - mas manteve-a. Faltaram mais ideias caro RV? Eu sei que faltam jogadores devido às lesões... E não são poucos! Mas colocar o Gonçalo no flanco...

A segunda alteração foi uma celebração: A entrada do Pistolas! RV refrescou o ataque e o brasileiro deu logo que fazer à defesa do Estoril. Mas a equipa tinha quatro avançados a jogar naquele momento... Rafa, Gonçalo, Jonas e Mitroglou... E o bloco começou a ficar lento a recuar para defender, algo permissivo a atacar a bola, leve nas disputas o que deu ao Estoril uma pequena vantagem táctica que felizmente não soube aproveitar.

A entrada de Samaris (para a saída de Gonçalo que estava tocado) aconteceu ao minuto 88. Nada me tira da cabeça que poderia ter sido mais cedo.

Cervi na direita e Rafa na esquerda durante muito tempo. Assim que a troca se efectivou a coisa melhorou...

Grande jogo do Moreira.
No final, só passou esta...

Em relação aos jogadores... Não gostei muito em termos globais... Mas isso sou eu ainda a remoer :-)))
Ederson 7: Excelente exibição, mantendo as redes invioladas mais uma vez.
O melhor em campo... Do Benfica porque o melhor de todos foi o Moreira.
Nélson 6: Sempre propício a atacar, o que é bom, mas depois no final da partida, as pernas fraquejaram.
Luisão 5: Muitas quedas capitão... Falhou, ao minuto 13, um golo que parecia fácil. Jogo menos conseguido, há dias assim.
Lindelof 6: Mais afoito que o capitão.
Almeida 5: Não é o Grimaldo... O André afunila e não flanqueia. Mas dá sempre tudo.
Fejsa 6: O habitual.
Pizzi 4: Fraca exibição. Talvez se possa queixar que o marcaram em cima. Talvez ele ainda não seja o que disseram que era há umas semanas. Teve o segundo golo nos pés... decidiu acertar em Moreira que estava no chão.
Cervi 4: Um esquerdino que ainda não joga com o pé direito a jogar a extremo direito?
Rafa 4: Um destro que não joga muito com o pé esquerdo, a jogar a extremo esquerdo? Não gostei muito da actuação de Rafa pois falhou passes, remates e teve más opções na condução de jogadas... Há noites assim e poderia ter feito um festim (aproveitando a ausência de Sálvio).
Gonçalo Guedes 6: Jogo intenso mas mais apagado. Impressionante aquela cavalgada na primeira parte onde vem da esquerda para a direita ganhar uma bola para correr mais uns metros e assistir Rafa que...
Jiménez 6: Grande entrega como sempre. Por vezes um pouco trapalhão mas sempre a correr.
Acabou por ser o marcador do penálti que daria a vitória ao Benfica. Parece que não falha daquela marca...
Mitroglou 4: Foi fazer número na grande área do Estoril.
Jonas 5: Mais afoito que Mitroglou, teve três oportunidades para molhar o pão... Falta nervo e músculo naquelas pernas mas a magia está toda lá.
Bem vindo de volta Pistolas, 2017 espera por ti!
Samaris 4: Entrou para equilibrar o meio campo.

Falta escrever sobre o árbitro bruno paixão (e os seus fiscais). Muito mau mesmo... Contei cinco lances dentro da grande área estorilista...
Incrível como a consciência já estava tão pesada que, logo a seguir a este lance, teve de assinalar penálti numa mão de apoio à queda do corpo. Isto está lindo... Até porque os fiscais tiraram uns foras-de-jogo meio manhosos e deixaram passar outros... Cartões amarelos, na primeira parte só houve um! Três no total... Pontapés de canto transformados em pontapés de baliza...

Umas palavras para os comentadores da Sport Tv: Enquanto o relatador era mais comedido, o freitas lobo era criminoso! Ele faz das suas palavras lei! Lança um "não me parece penálti" e está feito... E as repetições? Como disse, existiram cinco lances duvidosos dentro da grande área do Estoril e repetições só existiram de três lances e um gajo fica a pensar...

Três pontos conseguidos de forma justa frente ao Estoril.
Quarta-feira, dia 21, teremos o Rio Ave na Luz... Mais um autocarro para abrir...

PS: A conta do AMC no facebook foi fechada...
Gostava de saber o que leva pessoas a denunciar uma pequena página de apoio ao Benfica. Não sei qual o mal em ter Eusébio - Minha Chama - Damião como nome vendo diariamente tantos nomes mais abstractos... Não sei se a página vai regressar ou se terei de criar outra. O que sei é que não ganhando nada com isto, foi muito trabalho pelo Benfica a ir - em princípio - por água a baixo.

A ter de reconstruir tudo outra vez, vai ser moroso e as coisas jamais voltarão a ser o que eram...
A quem quer que tenha denunciado, os meus parabéns!

E Pluribus UNUM

23 comentários:

  1. Caro A minha chama ainda falta ai outro lance na area do Andre Almeida muito parecida com a do Cervi que infelizmente a sporting tv 2 nao mostrou

    ResponderEliminar
  2. Não desistas, nem que tenhas que recomeçar novamente.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil recomeçar.

      É necessário muito tempo... Espero que a página antiga regresse.

      Há uma provisória Cosme Ferreira (https://www.facebook.com/profile.php?id=100014710472323).

      Saudações TriGloriosas

      Eliminar
    2. Por isso eu não tenho nada no FaceBook. Eles que se f@dam!
      Foi alguma carneiro lagarto, eles são dezenas que andam todos os dias na net e são pagos para isso a tentar sabotar tudo o que diz respeito ao Benfica. Mas eu vou-os fodendo à meia volta. Eles nem sabem como! E depois queixam-se que é a comunicação do Ben

      Eliminar
  3. Só um pequeno reparo e até posso estar enganado, mas não era o pedro henriques, e não o freitas lobo, que estava a comentar o jogo ontem?

    ResponderEliminar
  4. Aquele penalti aos 43 minutos nem sequer teve repetição. Deliberadamente nem falaram no lance. Estas atitudes da SportoTV são uma verdadeira provocação ao Benfica e aos benfiquistas. Feita por gente sem coluna vertebral.

    ResponderEliminar
  5. o Benfica não adormeceu depois do golo. a sub do cervi pelo mitroglou é que assassinou o Benfica. tínhamos até aí controlo total, o estoril não passava do meio campo. tiramos o cervi, metemos avançado fixo, acabou o nosso meio campo. porque obviamente nem jimenez nem mitroglou dao a ajuda defensiva do guedes. e na ala o guedes perde-se. alem de ser um jogador sem capacidade para segurar jogo e posse de bola como era o cervi.

    ResponderEliminar
  6. Todos sabemos com o que podemos contar em relação às equipas de arbitragem ainda para mais com cada vez mais espaços a tentar inquinar a opinião pública e a desvirtuar a realidade, quem domina a imprensa, domina a opinião pública e pode ser rei e senhor mesmo que seja o gajo mais analfabeto ou criminoso que exista, passando impune perante tudo e todos e ainda apontando o dedo aos outros para não se ver o que ele anda a fazer. Só se deixa comer por parvo quem quer!

    O que não pode acontecer é os tiros nos pés que se tem dado, ok é certo e sabido que temos tido uma enormidade de lesões algumas por devido a permissividade dos árbitros que não aplicam as leis e os adversários continuam a talhar nos nossos atletas como não houvesse amanhã e por outro lado o Benfica Lab ou algo internamente tb não anda lá a correr muito bem a que analisar os factos e agir em conformidade, cheira-me que vamos andar o campeonato todo sem todos os jogadores disponíveis.

    No entanto o Rui Vitória, tem teimado em alguns atletas e opções tácticas em determinados jogos que já se comprovaram que não estão a ter um influência positiva no jogo da equipa, muito pelo contrário e a coisa que no Benfica não pode existir é um atleta acima do clube. Uma coisa é cometer o erro uma vez, duas ou três é incompetência que qualquer dia saí muito cara e coloca em risco os objectivos do clube.

    Eu tenho uma opinião bem formada acerca de Rui Vitória enquanto homem com H grande, dentro dos valores que são o Benfica, mas tenho que ser honesto e a nível profissional/componente táctica está a começar a decepcionar-me um pouco, não vejo qualquer evolução na equipa, o ano passado teve a humildade de se privar dos seus conceitos e aproveitou o que ainda restava do treinador anterior e ainda foi a tempo de ser campeão.

    O JJ não é o iluminado nem foi ele que inventou as componentes tácticas que utiliza, tb ele copiou de outros mestres, que se volte aproveitar o que está bem, se engula o orgulho e se façam os adeptos felizes ganhando o campeonato com boas exibições e não jogos que anda-se com o coração na mão a contar com mais uma defesa estrondosa do Ederson ou um falhanço do avançado adversário, a sorte não é eterna.

    PS: Neste 1º terço de campeonato assistiu-se a algo muito curioso que foi na jornada anterior quase todas as equipas que iam jogar com o Sporting tiveram um jogador suspenso, ou mudanças estranhas de treinador, ou lesões caricatas, o Sporting tem sido dos cinco da frente com uma média de longe muito superior em número de faltas e sem qualquer aplicações disciplinares a não ser conversas de mansos.
    A Liga e os seus funcionários, ou como lhe chama o presidente do SCP são cobardes e incompetentes, aguardemos o que os mansos fazem em relação a estás declarações efectuadas pelo individuo que está a estragar o desporto nacional em todas as modalidades em que se faz representar com os seus hooligans.
    O desporto é para viver e conviver com a familia e amigos independentemente da sua cor clubistica e não para criar cisões e desordem pública como tem sido a incitação deste individuo desde que chegou ao futebol Português, os políticos acham que enquanto o povo estiver entretido tudo podem fazer, o problema é que quando acabar a palhaçada vão-se insurgir nos mesmos modos ou pior na imagem daquilo que está ser permitido a este fala barato que pensa que é líder de um exercito obediente e que pode fazer tudo que lhe bem apetece.

    Tudo estaria bem se o menino não passa-se o tempo na comunicação social estrangeira a destruir a imagem do futebol Português tudo com complacência de Pedro Proença e seus acólitos!

    Votos a todos de um Santo Natal.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vês evolução na equipa? Então uma equipa que tem os 6 e 7 melhores jogadores 2 e 3 meses lesionados e que mesmo assim está muito melhor colocada do que no ano passado, apesar dos adversários se terem reforçado, e não há evolução? Que tal uma visita à Multiòpticas? Mas passa primeiro pelo oftalmologista para ele te fazer um diagnóstico!

      Eliminar
    2. Encontrares-te melhor classificado por está altura não significa que estejas melhor a nível do futebol praticado, se te baseais só na tabela classificativa, deixa-me que te diga que a missa ainda vai no adro, se achas que após um ano de Rui Vitória ainda andas a tremer por todos os lados no eixo defensivo e no meio campo idem aspas, então deixa-me que te diga que até regrediste pois o ano passado sem Luisão lá atrás não vacilavas não davas metade das oportunidades que os adversários actualmente tem, em pose de bola depois de estares a ganhar por 2 ou 3 não continuavas como agora numa correria desmedida e a falhar passes inacreditáveis, possibilitando contra-ataques estúpidos tipo o lance do Samaris neste último jogo, que sem pressão de maior faz um passe a toa para trás sem sequer olhar.

      A equipa pode ter tido vários jogadores lesionados isso implica rotinas que se perdem, mas alguns já lá estão a um ano e questiono eu são assim tão burros para não compreenderem o que devem ou não podem fazer.
      Em todos os jogos que saíram Cervi e G.Guedes os adversários cresceram no jogo consegues perceber,porque? Quem entra não deveria no mínimo tentar replicar o que foi feito até então por esses atletas, se não o fizeram até aqui tb é porque o treinador lhes deu outras funções para desempenhar em campo e se assim sendo tu perdes o controlo do jogo e o adversário é que fica por cima é porque o treinador leu mal o jogo, correcto!?

      Eu não fecho é os olhos só por o Benfica se encontrar a frente do Campeonato e ainda nas restantes competições, para mim neste momento com muita pena minha não vejo qualquer evolução e agradeço que o Rui Vitória me prove o contrário no 2º terço do Campeonato, para não ter nenhum dissabor no final da época com o melhor plantel dos 3 grandes.

      Mas já que viste e vês uma evolução expõe a mesma com factos, fundamenta o teu ponto de vista?

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  7. caros, acabei de colocar mais um penálti não assinalado...

    ResponderEliminar
  8. Minha Chama, Vê se consegues "consertar" o nome no FB e se calhar ficaria resolvido, não? Tanto trabalho pode ir por água abaixo por causa de um aziado é, no mínimo, uma pena.

    ResponderEliminar
  9. Fuck Facebook e viva o Benfica ;)
    Saudações gloriosas rumo ao 36
    vito g.

    ResponderEliminar
  10. Olá amigo espero que consigas recuperar a tua página,em relação ao jogo do Estoril foi mais uma escandaleira assim como aquela que se passou na Madeira,todos querem ocultar os lances de penalti,amigo no Estoril tens mais um lance na primeira parte sobre o André Almeida que é empurrado para fora do lance após driblar o adversário,na segunda parte tens o minuto 58.32 mais uma mão dentro da área para penalti.
    Era bom colocar todos e divulgar e esfregar na cara doa Rodolfos e Rui Santolas deste país que dizem que nem o nosso penalti valeu.
    Temos sido prejudicados e muito em penaltis, cartões por mostrar e querem nos ocultar tudo para depois manipularem.
    Abraço e força aí no teu blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os colocar todos, teria de voltar a ver o jogo e confesso que não tenho muita vontade :-))))))

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  11. Para mim o lance do penalty assinalado é claro... corta a linha da bola, falha o carrinho...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo