sábado, 27 de dezembro de 2014

Doce 2014

Ele que se está a ir embora, foi um grande ano. Com cicatrizes ainda muito abertas, O Benfica e os Benfiquistas até começaram por levar um rude golpe em Janeiro: Mais uma das lendárias personagens do nosso universo tinha partido... Eusébio. Mas ele, como Camões escreveu, já há muito se tinha libertado da lei da morte.

A partida deste poeta, cujas fintas tinham ritmo, as arrancadas tinham rima e os remates vitoriosos eram o fecho perfeito de um soneto; conseguiu no entanto limpar a cabeça ao Benfica futebol. As coisas ficaram mais clarividentes, as lágrimas vertidas naqueles dias regaram de esperança o futuro do futebol do clube... E a caminhada prosseguiu (por entra a perda de outro imortal - Mário Coluna...) rumo ao tri...

Quais foram então os grande momentos deste ano que finda? A escolha é deste escriba e vale uma opinião que mais não é do que a minha. Deixo-vos a minha pequena selecção e podem votar à vossa direita:
1: Rodrigo (frente ao porto - campeonato 13/14)
2: Enzo (frente ao sporting - campeonato 13/14)
3: Markovic (frente ao guimarães - campeonato 13/14)
4: André Gomes (frente ao porto - 1/2 final TdP 13/14)
5: Lima (frente à olhanense - campeonato 13/14)
6: Luisão (frente ao rio ave - Final TdL)
7: Gaitan (frente ao rio ave - Final TdP)
8: Lima (frente ao porto - campeonato 14/15)
Muitos momento ficaram por publicar, eu sei mas esta foi uma selecção rápida para não dar espaço a demoras... Demoras que só complicam!

Fica um vídeo para ajudar no que for necessário:
Amanhã há jogo importante para que 2015 ainda possa ser gigante para o Benfica-futebol profissional.

E Pluribus UNUM

2 comentários:

  1. Para mim o do Enzo frente ao eterno rival que demonstrou a qualidade com que o Benfica derrubava cada adversário. Uma ressalva para o do André Gomes que foi resultado do nosso espirito de luta e sacrifício.
    Sofremos muito na época anterior mas 2014 foi mágico em golos e conquistas.
    Rumo ao 34 sff
    Saudações gloriosas
    Vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo