terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Nacional 0 SL Benfica 1: Resumo Rápido e Fast Forward Para 2014

O Benfiquista vai ter de se habituar a este modo exibicional da equipa de futebol sénior do Benfica: Tranquilizantes e calmantes à fartazana mas guardando atrás das costas uns bisturis bem aguçados. Depois, uns golpes cirúrgicos bem aplicados para como é habitual... Voltar à dose dos calmantes e quem sabe, desferir mais uns golpes se tal for possível.
É o que os olhos gostam de presenciar? Não certamente mas daí até ser o colapso existencial do Benfica ainda vai um passo. "É demasiado mau para ser verdade" dizem muitos mas infelizmente (ou felizmente), desde Novembro a coisa tem sido assim cronologicamente: VDVVVVEVVVV - dez vitórias (académica, sporting, braga, anderlecht, rio ave, psg, olhanense, setúbal e nacional), um empate (arouca) e uma derrota (olympiacos)!

Uma sequência destas no final da época passada...

Quem segue com atenção os meus escritos, sabe o que penso da forma como o clube é gerido e sabe qual a minha opinião acerca de JJ. Daí ser profundamente evidente que, e tal como nas últimas épocas, é a competência (ou falta dela) das pessoas que acabei de mencionar, que estarão ainda mais em cheque se o Benfica não se sagrar campeão, se o Benfica não vencer a taça de Portugal e a da liga e se o Benfica não chegar longe na liga Europa!
Mais em cheque... Será que tal é humanamente possível?

E por 2013, tudo está escrito.

What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.
-Albert Pike
-

Estive a dar uma olhada no que foi aqui feito no últimos doze meses e resolvi fazer uma resenha rápida.

Gostava, e de forma bem solene, de agradecer aos leitores que proporcionaram ao fim de cerca de vinte meses... O número simpático de cerca de cento e quatro mil visitas espalhadas por entre duzentas e trinta e nove publicações. Sem vocês todos, isto seria uma coisa diferente para pior pois ninguém gosta de falar, neste caso escrever, sozinho ou para nada/ninguém.

Deste modo e reduzindo-me à minha pequenez, perante a imensidão que é o clube que inspira estes escritos, o meu humilde e sincero agradecimento a todos vocês.

A sad soul can kill you quicker, far quicker, than a germ.
-John Steinbeck-

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e até que a morte nos separe... Aqui vai o dito resumo:
 
 
 
We all die. The goal isn't to live forever, the goal is to create something that will. 
-Chuck Palahnuik-

O Benfica é para mim algo deste tipo... Está sempre cá.


PS: Presidente, "Some of the best lessons are learned from past mistakes. The error of the past is the wisdom of the future." -Dale Turner- Como é que vai ser?

Em 2014: 
E Pluribus UNUM

PS1: No topo da coluna (aqui à esquerda), está a sondagem de alguns dos momentos desportivos de 2013. Vejam, revejam e votem. Tudo de bom para vocês em 2014!

1 comentário:

  1. entre vitórias e derrotas mais um ano se passou, que 2014 também traga as vitórias desejadas ao fute sénior, um abraço e feliz 2014

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo