segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

13ªJ: Olhanense 2 SL Benfica 3

E mais três pontos na brincadeira do "follow the leader" na qual por culpa de outrem e por culpa própria estamos entretidos a jogar.

O jogo de ontem foi somente um mais para adicionar ao que tem sido a prestação da equipa: Somar três pontos e pode ser que o resto aconteça. Outro facto recorrente nas prestações do Benfica, tem sido o esbanjar sucessivo de oportunidades. Deste modo é difícil não acabar os jogos com o sentimento de apreensão face às magras vantagens com as quais a equipa se apresenta nesse período de tempo.
Ontem também tivemos o condão de oferecer duas vantagens aos algarvios. Elogiei Sílvio num post anterior mas o lateral tinha de me vir borrar a pintura com aquela falta de concentração que permitiu que o olhanense se adiantasse no marcador. Mais tarde, toda a equipa permitiu que regula regulasse um remate a um "quilómetro" da baliza e...
E tivemos de correr duas vezes atrás do resultado frente ao... Olhanense chiça! Mas pelo menos, eles não colocaram o autocarro à frente da baliza, caso contrário...

Foi um jogo de muitos passes falhados. Um jogo em que só houve ciência quando a equipa estava em desvantagem, quando tínhamos de recuperar. Mas, e como já escrevi lá atrás, criou-se jogo amiúde que não teve uma finalização à altura.

Confesso que não entendo JJ e as suas substituições. Certo que o nosso treinador foi feliz na primeira, Sulejmani entrou e marcou o terceiro golo. Mas será que Cavaleiro estava assim tão mal? Depois tira Rodrigo, que não estava bem, para meter John? Rodrigo e Lima que estavam a ser vítimas do estado em que o jogo estava e sai o espano-brasileiro? E fica o brasileiro que tem jogado jogo atrás de jogo e as pernas já começam a pesar? Bem, opções...

Por infelicidade de uns, há outros que acabam por ficar a ganhar. Oblak fez-me lembrar Quim em 2004-2005. Infelizmente JJ jamais me irá fazer lembrar Trappa. O certo é que Moreira tinha encaixado quatro golos num jogo e... O certo é que Artur encaixou cinco golos em dez dias. Qualquer que seja a opção para a baliza do Benfica no próximo jogo, depois o tempo dirá de sua justiça! É a minha opinião que: Gracias Artur, tira uns jogos de licença que agora é o Jan.

Esta décima terceira jornada foi fértil em abstracções criativas por parte dos árbitros e dos seus auxiliares. Ontem em Olhão e em Vila do Conde foi qualquer coisa assim:
Dois golos em fora de jogo com certeza. Com toda a certeza de que o golo em fora de jogo de Lima foi precedido e seguido disto:
Foto fanada do glorioso Benfiliado
Também não me esqueço disto:
Será suficiente para dizer que o Benfica ganhou graças à actuação do fiscal? Convenhamos que face a factos me parece sensato não pensar em dizer tal coisa. Sensato é afirmar que se poderia ter jogado mais e melhor. Que poderíamos ter a pontaria mais afinada...

Continuando a comparar virtuosismos:
Ou seja, foi uma jornada fértil em casos de arbitragem. Cada qual com o seu grau de magia! Mágicas são as palavras do treinador do sporting. Assim não há dúvidas que a malta adepta começa a acreditar...
Ficam os golos de Matic e Sulejmani. O priemiro vai subindo monetariamente as ofertas que devem andar a bater à porta do Benfica. O segundo meteu a cabeça fora do cobertor, que tenha mais oportunidades e que quando as tiver meta mais do que a cabeça...

PS1: Gosto de ver os vídeos no sapo. Os do Benfica é só publicidade, os outros...

PS2: Viras boas já era! Será que vai enganar para outras paragens ou vai acudir pelo Benfica e sporting até Janeiro?

PS3: Man City - Barça e Arsenal - Bayern, dois jogos do outro mundo. O resto é só passeio! Ou talvez não...

PS4: Lá vamos nós à grécia outra vez... Jogar contra a "Águia de duas cabeças do Norte"! Será que estes Panthessalonikeios Dikefalos nos vão causar dores de cabeça?

4 comentários:

  1. Crónica bem escrita e que relata bem o que se passou ontem em campo. Tivemos uma equipa a ver jogar e devagarinho a tentar chegar à vitória sem fazer muito por isso... Fica o resultado como maior estado de graça mas as exibições têm de melhorar ou iremos ter muitas dificuldade noutros jogos. Arbitragens... Nem vale apena se falar nelas porque um ser inteligente sabe bem o que se passou em campo, foram uma mão cheia de lances de fora de jogo mal marcados (já começa a ser típico ver o fiscal de linha levantar o braço sempre que um jogador do Benfica parte isolado) outros por marcar (o golo do Lima não há discussão, até sem a linha eu vi que ele estava adiantado mas tb houve outros na segunda parte, por parte do mesmo que levantou sempre a bandeirola quando nos via isolados, mas desta vez já devia estar muito cansado e nada assinalou). O pênalti sobre o Gaitan nem comento, depois de tantos outros ainda piores não serem marcados, esta pura placa em à futebol americano não ser em nada me espanta.
    O jogo do Sporting e as declarações do Leonardo Jardim... Começamos a ver uma política muito "à Porto" naquele clube. Há umas semanas atrás era o mesmo que dizia que os grandes são os beneficiados por isso não falaria de arbitragens, mas o discurso já parece pré fabricado por alguém e afinal de contas nunca beneficiam o jogo e o resultado. Todos sabem que o Sporting ir para a segunda parte a ganhar com um golo oferecido e igual a irem para a segunda parte empatados ainda para mais numa primeira parte equilibrada em que raras foram as ocasiões de golo (para não falar do pênalti contra o Sporting que não foi assinalados). Basta ver o jogo do Benfica que assim que tivemos a ganhar, o Olhanense nunca mais criou perigo real. Se formos contabilizar os lances do Sporting em fora de jogo e os penaltis oferecidos vemos que têm sido em catadupa e já são demais evidentes o favorecimento para estarem apenas 2 pontos. Fora estes que mostras aqui já houve muitos mais (no jogo da académica foram 2 pênaltis em menos de 5min e que meteram o resultado dum 1-0 para um 3-0, sim não influencia em nada...)

    ResponderEliminar
  2. Ora mais um contributo essencial.

    Acrescento que o sistema, parece-me, está a deixar as coisas irem desta maneira. É para ver onde as coisas vão parar.

    Muito agradecido pelo seu comentário Hugo. volte sempre!

    Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar
  3. O jogo de ontem não foi mais que a confirmação da época sofrida que o Benfica tem vindo a realizar.Não falando do que foi o nosso jogo de ontem,parece-me que este Benfica 2013-2014 em vez de ter um trabalho consolidado de um treinador que já vai na quinta época no clube,não passa de uma autentica manta de retalhos.Jesus está a marimbar-se para o Benfica,quer é levar a indeminização,aliás este artista há muito que deveria ter saido do Benfica,ou será que já toda gente esqueceu a chantagem que fez aquando da vitoria no campeonato a mando do porco azul.Desde Enke que não temos um guarda redes decente,temos 2 bons centrais mas se algum se aleija é o ai Jesus,e depois o que mais irrita é a tremenda falta de atitude de alguns jogadores nomeadamente no caso de ontem do Ola John.E o mais confrangedor é que possuimos um plantel com qualidade mais que suficiente para ganhar o campeonato á vontade,mas com este treinador apenas podemos aspirar a estar nas decisões,ganhar não importa,o que interessa é encher os bolsos de todos aqueles chulos que imundam o futebol do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Em todo o lado se assiste ao desgaste que jj provocou na massa adepta, já ninguém o suporta no seu discurso nem nas opções sobre a equipa, o resultado esperado será o mesmo 0 conquistas. Como é apoiado pelo presidente não esperem uma saída a bem - que será o desejado por eles. Este benfica está amorfo, até os rapazes sem nome protestam, algo terá de mudar a bem ou a mal.
    esperava aposta definitiva em oblack mas jj não irá permitir, o sistema interno da rotatividade é um embuste.
    grande matic, deve ter lido o seu post do "chuta a bola pá", grande profissional, é ele que carrega a equipa às costas.
    saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo