quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vamos Lá Regressar Ao Futebol Português

Foi tudo muito giro ontem à noite lá na Suécia. A malta esteve com um pé no Brasil, depois ficámos com os dois pés quase fora do Brasil mas por fim lá fomos apurados a estar na fase final do próximo mundial de futebol que vai ter lugar na terra das deusas. Sim, o presidente da federação vai finalmente conhecer ao vivo a pessoa meiguinha que o tó lhe apresentou ao telefone.

E sim, o nando é gajo para convidar o patrão para ir na comitiva. O patrão é que é gajo para enviar a mulher de volta para a sacoor ou para o calor e ficar lá pelo brasil a empilhar comprimidos azuis...

E Portugal terá dormido mais descansado por uma noite. Terá porque hoje está tudo de volta ao trabalho sem descanso e sem grandes perspectivas para o futuro.

O futuro... O futuro do Benfica não vai contar com a presença de JJ no banco de suplentes durante trinta dias, Diz-se que JJ não agrediu ninguém. Terá isso sim feito um gesto grosseiro lesando a honra e reputação de alguém, tal como bitó pereira quando:
No entanto, o bitó não foi castigado e agora está nas arábias incomodado com a falta de visibilidade e com as partes baixas presas por um fio. Só os do Benfica é que são castigados e isso já não me incomoda como dantes. É uma questão de habituação uma vez que quem castiga ainda tem o apoio inequívoco de quem preside aos destinos do Benfica. Uma questão de habituação mas nunca de conformidade, porque o AMC, enquanto for possível, vai estar aqui a defender o clube!

O futuro que ainda vai colocar olegário benmequer no caminho do Benfica, penso eu de que. E como olegário outros virão, árbitros e árbitros assistentes que sabem o que têm de fazer para manter estatuto e até para o elevarem... É jorge coroado quem o sabe e quem o disse...

Depois...
Erra-se para o mesmo lado e pede-se desculpa. Quando o covarde foge, o sub-chefe dele vem à tona desculpá-lo. A arte de olhar para o lado e seguir caminho tem vindo a ser esculpida ao longo das últimas épocas.

Se antes era o sub-chefe que se desculpava, depois passaram a ser os intervenientes/prevaricadores. Uns admitem mas como têm as costas quentes e o colchão bem forrado, estão-se a marimbar. Outros desculpam-se com burocracia técnica para engordar cabeçalhos e continuam no seu percurso. E já há alguns que mesmo antes de entrarem em campo, já se estão a desculpar e/ou a avisar do que é costumeiro fazerem. Penso que este será o árbitro do próximo jogo do Benfica... Posso estar enganado mas...

Tudo isto vindo para a imprensa mais não serve o propósito de criar habituação nas pessoas. Se a malta não abrir a pestana, qualquer dia e após quatro ou cinco penaltis por assinalar a favor do Benfica, ainda vamos dar com nós próprios a dizer: Ah... o gajo errou mas é humano.

Por isso, é necessário apoiar os jogadores do nosso clube já no próximo jogo. Não tenham dúvidas de que vai ser um jogo difícil e só uma excelente exibição o vai tornar fácil. Vão existir momentos de menos fulgor e de alguma inquietação mas será nesses momentos que os jogadores irão necessitar de ouvir o nome do clube troar pelas bancadas daquele magnífico estádio.

PS1: O Hóquei em Patins já se tinha juntado ao futebol e ao futsal (como campeões europeus). Mas agora elevou a fasquia e é a única modalidade do clube à qual nada mais falta ganhar. Agora é só repetir que ninguém se vai cansar.
Muitíssimo Agradecido campeões
PS2: A frança, ou les bleus, lá conseguiram ir ao Brasil. Tal como há quatro anos... Depois a malta desata a fazer comparações que são tão óbvias...
PS3: Para finalizar, não poderia finalizar sem agradecer e deixar um louvor a Rui Gomes da Silva. Ao contrário de alguns inúteis, O "nosso" comentador não se deixa abater nas suas batalhas televisivas.
E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Parabéns campeões do Hóquei.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo