sábado, 2 de novembro de 2013

9ªJ: Académica 0 SL Benfica 3

Coimbra tem mais encanto vestida de vermelho e branco.

Em primeiro lugar, é importante agradecer ao leitor VG que proporcionou o acesso ao estádio para que visse a partida. O Benfica gera estes acontecimentos. Antes assim... VG, o AMC está eternamente agradecido.
Em segundo, devido à pista de tartan, as fotografias não são o que desejava para vos mostrar pelo que...
O jogo. Esse período de cerca de noventa minutos... Começo pelo árbitro: Nem dei por ele, tudo pacífico.

Este foi um jogo em que o valor teórico se sobrepôs sem alarido e preocupações. Quando vi que JJ tinha colocado Cortez, soube de imediato que JJ estava com toda a confiança e que arriscou e bem no brasileiro (que necessita de minutos).
O Benfica entrou de forma pacata sem acelerar muito, com marcações amenas. Pensava-se que se iria ficar à espera que as coisas acontecessem. A Académica teve uns lances em que beliscou a defesa do Benfica mas cedo deu para ver que não havia qualidade suficiente e que só uma catástrofe exibicional do Benfica poderia dar margem para um outro resultado.

Os jogadores também estavam na boa, iam-se aproximando da área do estudantes mas também só iam assustando. Até que Cardozo parou a bola, virou-se para a baliza adversária e pimba! Cá vai o primeiro. A Académica tinha tido um lance em que o meio-campo e a defesa do Benfica foram muito amáveis com um jogador adversário até à chegada de Gary... A diferença estava ali...
Ainda se comentava o feito de Cardozo e o paraguaio ajuda a passar mais uma nota de exame aos estudantes, com a colaboração dos centrais que estavam mais preocupados em agarrar o Paraguaio. Muita calma, esforço qb e ao intervalo o jogo estava ganho. O melhor estava guardado para a segunda metade.

Foram quarenta e cinco minutos de pouco futebol. As ordens eram claras: Pouco esforço e toca a cansar os de negro. Jogo enfadonho sem muito interesse, que quase dava para dormir uma sesta, mas... Os adeptos do Benfica foram verdadeiramente espectaculares! Foram cânticos atrás de cânticos durante a segunda parte que quebraram a monotonia do jogo. Que deram vida, alma e mística àqueles momentos enfadonhos. Um verdadeiro balão de oxigénio inesquecível. Um sincero e humilde agradecimento às centenas de adeptos incansáveis no seu Benfiquismo. Vieram de mais longe do que eu certamente e fizeram com que por muitos minutos, não estivesse com atenção ao desenrolar da partida.
JJ lá foi alterando as peças. Esteve bem, para mim Amorim está mentalizado do seu papel. Voltou a entrar e a pautar o jogo atacante da equipa. Enzo lá derivou para o flanco esquerdo e Markovic jogou onde tem de jogar. E assim aconteceu a cereja no topo do bolo: O golaço de Markovic, golaço porque a jogada é belíssima. Markovic... Tem um toque de bola parecido com alguém que quem presta atenção à bola bem conhece...

 3-0 e mais três pontos na caminhada difícil que o Benfica tem pela frente.
Umas palavras para o conjunto: Firmes em quase toda a partida, houve alguns soluços mas nada de assinalável. Não tinha muita vontade de individualizar mas Enzo Perez fez um jogo muito bom. A alegria de jogar voltou para o Argentino, falta voltar para Matic e para Lima. O Brasileiro parece um pouco desiludido, mas Cardozo é o que é.

A sério sérgio conceição? A melhor exibição da época do Benfica? Deves estar a brincar... Afirmas isso para tapar o sol com a peneira! É que a tua académica é muito fraca. Disfarçar isso com elogios ao Benfica também é muito pobre da tua parte. Pobreza, pobreza... A MN a afastar-se do presidente, o estádio a 30% e muita admiração com a vitória em Braga. Porventura o braga não tem muito para oferecer agora, ou foi a tua equipa que fez um jogo soberbo, ao nível dos galácticos, sérgio?

Quanto a JJ, faço-lhe um reparo: Os adeptos estão sempre com as equipas do Benfica, sejam Vólei Basquetebol, Hóquei, Futsal, Andebol, Atletismo etc.

Ficam os vídeos dos gloriosos adeptos:


PS1: Fica aquestão como O Antitripa bem questionou.
PS2: Os árbitros profissionais! Deixo mais uma questão:
PS3: Grandíssima imagem, com cabeça, tronco e membros.

E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Sem espinhas e bem controlado. Crítica a jj, não descansar jogadores quando o jogo está ganho, teimoso do $%§€#%&"#. Elogia aos rapazes sem nome e quem com eles apoiou a equipa.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo