terça-feira, 18 de setembro de 2012

Regresso Ao Relvado Finalmente

Que semana esta que passou!

Portugal continua a ver a água a subir e as pernas do país já não se mexem há algum tempo, agora que a água chegou ao pescoço, os pulmões estão com dificuldade em respirar...
Afinal há dinheiro em Portugal
A engrenagem começa a ter dificuldade em movimentar-se, está manietada e só consegue olhar para aquele quadro que está na parede, aquele quadro que tem cravo pintado.

Uma no cravo outra na ferradura, vulgo cano da espingarda que não chegou a disparar! Ai se tivesse...
Quando foi pintado, o cravo parecia quase como uma fotografia, no entanto abateu-se sobre ambos o efeito Picasso. A coisa ficou estranha de ser identificada... Como a água, que com tanto solavanco já chega por vezes aos olhos, não melhora o campo de visão, o quadro parece agora ter bebido a sua inspiração dos impressionistas.

Quando o observamos, temos de recorrer à memória para ter a certeza de que aquilo que os nossos olhos estão a ver, é um cravo. Mas acabamos por não ter a certeza, assim como ficamos sem saber se estamos a chorar por não sabermos o que ali está pintado, ou se aquilo é água e não lágrimas porque estamos quase a morrer afogados.

Coisas da vida, o cravo pelo menos é vermelho ou encarnado se preferirem. O Benfica é da cor do cravo e tal como a dita flor, há muito artista que lhe tenta arruinar a cor. Falando dos últimos doze meses, temos então:
  • O Estádio da Luz que foi vítima de fogo posto por parte dos adeptos do sporting. Sabe-se quem orquestrou o feito, sabe-se quanto custou o arranjo. Não se sabe que sanções foram aplicadas aos prevaricadores. Claro que se sabe que o presidente do clube vítima de tal acto, foi castigado por ter dito umas verdades a um condenado por fraude fiscal... E que um dos mandantes do incêndio tentou passar a perna, por 2 mil euros, a um fiscal de linha que de corrupção já sabia mais do ele (qual padre a rezar a missa).
  • O treinador do Benfica foi castigado por ter afirmado que um dito fiscal de linha, não viu um dito offside porque não quis. Ao que o fiscal de linha respondeu... dando-lhe razão! O que é uma desconcentração afinal? Uma desconcentração num livre directo à entrada da área? O Fervoroso crente e adepto de fátima, nem beliscado foi após ter chamado tudo e mais alguma coisa a um árbitro. E os tristes vêm pedir desculpa no facebook...
  • O Luísão que foi castigado por ter dado um encosto num boneco alemão. Sabemos que o nosso capitão nunca se iria livrar de um castigo, que era tão certo como todos os órgãos do futebol português serem imparciais, como o foram com o Budeco:
  • O Benfica aparentemente, tem um plantel desequilibrado. Sabemos que se venderam anéis de algum quilate porque o dito cujo não nasce da terra com um clicar dos dedos. Mas ainda não tivemos a ajuda dos do apito para ganhar os jogos que já ganhámos... Será que a Ass. de Futebol de Lisboa também tem de começar a homenagear os árbitros (1,2)?
A recompensa aos peões. Olegário, sei que te róis de inveja mas vais ter de te esforçar mais este ano... vais vais!
Pronto, não se bata mais no ceguinho que não consegue ver para se defender...

Amanhã vamos a Glasgow tentar trazer um milhão de euros e os 3 pontos, os escoceses que se ponham a pau, o Benfica que se ponha a pau também. Eu gosto do Miguel Vitor mas JJ nem por isso... Como é que dá para saber se ele é bom jogador?

Como é que dá para ter a certeza de que o Benfica tem cerca de 6 milhões de adeptos só em Portugal quando, por vezes e pelo que leio por aí, tenho a sensação de que há Benfiquistas à espera que o seu suposto clube perca jogos de modo a poderem enviar uns alfinetes?  Desculpem, analgogia errada! Para poderem mandar umas tesouradas de modo a tentar estragar as custuras... Hmmm... Whatever! Deu para entender?

Bem, não dá para ter a certeza, o que faço é trazer O Benfica para bem perto de mim e não ligar a mais nada.

Nos próximos tempos vou tentar publicar a festa do que é ser do Benfica. A qualidade dos vídeos é aquela a que temos acesso neste mundo virtual:
Festa do título em 1982 1983 AQUI
Impagável aquela do Álvaro Magalhães, ainda não sabia o que eram borbulhas mas lembro-me deste dia.

E Pluribus Unum.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo