terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Circo Já Fechou?

Bom dia Benfiquistas, estamos todos descansados no dia de hoje pois esta brincadeira das transferências terá tido o seu fim.
Is this game OVER

De tudo o que foi dito entre sexta-feira e o dia de ontem, só o mais desatento não poderia pensar que algo ainda estava para acontecer, penso eu?

A 2 de Setembro o nosso presidente declara o seguinte, e os comentários a bold serão os meu bitaites:

"Estamos sujeitos à CMVM e não posso confirmar o que quer que seja (tretas). Posso apenas dizer que nunca vivi o que tenho vivido há cerca de cinco dias para cá (até acredito). Ontem e hoje tem sido terrível" (desportivamente sim; financeiramente deve ter sido o paraíso).

"Se calhar outros vão beneficiar de uma situação que o Benfica não irá fazer de certeza (só se for o sporting; se falava na venda do Javi não vejo qual seria a a grande perda, mas já com a certeza da saída do Witsel em mente aí sim a perda já tem proporções bem assinaláveis). Temos um projecto. Entendemos que os que estão cá têm de ficar (ainda estava a contar com o Witsel caro presidente?). Vamos resistir aquilo que podemos resistir (a vontade do jogador + cláusula de rescisão batida = farewell, hasta la vista baby). Os jogadores têm cláusulas de rescisão (Este foi um aviso aos russos de certeza)".

"Até ao limite onde pudermos ir vamos de certeza. Estamos decididos a tomar esta decisão (Qual? se o witsel tem uma clásula! Se ela for batida não há decisão que a impeça, só se apontar uma arma ao jogador). Nada podemos confirmar (Claro! Os gajos ainda não tinham assinado como é que se podia confirmar!). A única coisa que posso dizer é que nunca vivi um período igual a este (Eu já! Em 1988 quando o Águas foi para os frutas a custo zero... Quando o sousa foi para os verdes a custo quase zero... quando o Paneira, o Isaias, os Russos bazaram a custo zero... Foi bem pior porque destes dois jogadores ainda entrou algum)".

Se alguma incerteza pudesse estar a martelar a cabeça de LFV, JJ deu-lhe carta branca. JJ a 1 de Setembro faz o seguinte discurso:

"Estamos a trabalhar no presente e no futuro e temos soluções na equipa B como o André Almeida e o André Gomes, sendo que ainda temos o Matic, e todos eles dão garantias" JJ terá ainda dito ao presidente que: "não queria ir buscar nenhum jogador estrangeiro" Isto era o que LFV queria saber antes de negociar Witsel, se o JJ o diz o Zenit que bata a cláusula... terá dito LFV para os seus botões.

Pronto a coisa ficou assim feita. Não há a possibilidade de rewind caros leitores Benfiquistas. Pelo que tem sido publicado, os próprios jogadores tiveram a intenção de sair e aqui é que eu pergunto porquê. Javi até foi para um clube com potêncial, mas Witsel foi para um clube que ainda está a criar alicerces de modo a competir com os ingleses, espanhóis, italianos e alemães. Porque será que fugiram, será que estavam fartos do treinador? Dos adeptos não certamente porque sempre foram respeitados e um deles até era idolatrado.

Não há espaço para agoiros e atitudes extremistas. Javi foi uma excelente venda, porque não ocupa uma posição de montra principal. É um tremendo operário que Mancini quis ter na equipa. 20 milhões foi um preço fantástico para Benfica, é que da cláusula só perdemos 10 M, enquanto outros de 100 ficaram com 40...

O negócio Witsel é que foi qualquer coisa de extra terrestre! Isto porque também é um operário mas também porque é um artista a florescer. Ainda por cima pelo valor da cláusula. O que se podia fazer nesta situação? Digam que eu não sei tudo!

Agora vamos ter umas mini férias, o que vai dar ter tempo suficiente para que, aqueles que ficaram feridos, tenham o seu periodo de convalescença. Depois podem voltar aos seus ritmos normais e, quem sabe, voltar ou continuar a apoiar o clube. Para mim era já este fim de semana porque estou curioso em ver se JJ mente ou de uma vez por todas aposta na prata da casa.

Quanto ao lulk e o seu ex clube... será que ele vai gostar dos colants? Não creio que os frutas tenham perdido muito com a venda dele, a não ser que a arbitragem tenha uma postura vertical esta época e não desejem também que o olibeira lhes ofereça um pópózito. Porque dinheiro só mesmo de ionde vieram os 100 M.
Águia Conquistadora

E PLURIBUS UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo