segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Académica 2 Benfica 2

Não mais se pode fazer quando meio trabalho já está feito com muita antecedência. Assim temos de ser extremamente mais certeiros, quase que temos de ultrapassar o sermos humanos e tornarmo-nos em máquinas perfeitas... Caso contrário a perda de pontos será um acontecimento corriqueiro.

Foi assim ontem em Coimbra, um papel químico do mesmo jogo da época passada. Entrada avassaladora com os jogadores do Benfica a provarem que os postes lá estão por alguma coisa e a fazerem sobressair a velha máxima: Não comas não que a comida fica fria e depois ficas com fome.
Cardozo desta vez falhou os ferros da baliza
Certo que houve momentos em que deu a ideia de que a equipa estava a bufar muito, será que foi pelo jogo de 4ª feira? Se sim o que dizer dos estudantes? Se sim porque é que JJ não modera as sessões de treinos entre dois jogos em tão curta distância?

Certo que Bruno César parece ter comido e bebido bem nestas férias, está pesado e pouco se move. Se sim porque não dar o seu lugar ao Nolito que está fresco que nem um carapau? Ou o Gaitan que anda com vontade de trabalhar mas ainda não tem pernas?

Certo que as alterações tiveram um efeito a meio gás, Nolito entrou ao intervalo para agitar o flanco mas ele foge da linha e quando o adversário joga com 10 atrás da linha da bola, mesmo um artista não consegue ser mais do que uma presa fácil. No decorrer da partida JJ tentou dar arte e pensamento à construção do nosso ataque, mas logo após a entrada de Aimar sofremos o segundo golo. Lapidar. Lima acabou por se estrear provar que também ele pode falhar os postes. 
111 Km/h foi velocidade a mais para jogo tão morno
Depois temos xistra, será que valeria a pena falar deste cromo se em vez de a bola bater nos ferros tivesse entrado em vez de saír? Não sei, o que sei é que em relação aos foras-de-jogo, os importantes, foram sempre assinalados em prejuízo de Benfica.

Os penáltis... o jogador da académica colocou o braço à frente da trajetória da bola! Se não o tivesse feito não tenho a certeza de que seria golo mas não posso afirmar que que o keeper dos estudantes teria defendido o remate de Nolito! Bolas, é preciso ser cego ou estar a soldo de alguém para dizer o contrário, é penálti.

A académica fez meio remate perigoso em jogadas de bola corrida, Artur não teve um único lance em que tivesse de se aplicar a fundo. Mas saiu de Coimbra com dois golos na mala. Xistra é um típico "loose cannon": volátil, imprevisível, fácil de ficar fora de controlo. Só assim se consegue conceber o que se passou na partida no que diz respeito ao assinalar de duas grandes penalidades contra o Benfica!

Admito que uma é mais estúpida que outra. mas os jogadores da académica estavam mesmo a ver que se o tipo tinha assinalado a primeira, não iria ter problemas em assinalar outra. Só assim se pode comprender a reacção do hélder cabral após se ter deixado caír na área do Benfica. Triste não é? Tão triste que este segundo lance tenha acontecido momentos após a entrada de Aimar em jogo.

Para a posterioridade irá ficar a crítica as arbitragens por parte de JJ logo após o final da partida
Pois foi JJ, estamos de acordo!
Após as críticas relativas à passividade do treinador e direcção perante acontecimentos como este, JJ não perdeu tempo e já começou a defender-se e com razão. O problema é que ele está escaldado e vem de uma suspensão por ter feito a mesmíssima coisa a época passada. Há um imbecil que treina o clube da madalena, que pode dizer o que quiser que nem lhe tocam, JJ é o treinador da razão da inveja que eles sentem e, por conseguinte, estará a colocar-se a jeito de sanções sempre que fale mesmo que diga a verdade. Então em que ficamos? Calados ou firmes e orgulhosos?

A perda destes dois pontos não afecta a minha a crença na equipa de futebol sénior do Benfica. Venha o próximo adversário já.

E PLURIBUS UNUM
P.S.: Sem espinhas
Até já usam jogadores para enviar recados aos árbitros! Está lindo está, este miserável futebol português

4 comentários:

  1. continuamos como nas épocas anteriores, roubos atrás de roubos, e os ladrões sempre impunes, alguem tem de fazer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Quando hoje Rui Gomes da Silva diz que é antonino silva que nomeia os arbitros e que é fernando gomes quem nomeia os observadores, é um claro sinal e aviso que lhes dá de como o Benfica não anda a dormir e que está atento às movimentações e pronto a denunciar, ao contrário do que alguns apregoam.

    BOICOTE AOS JOGOS FORA DA LUZ

    A Catedral do Desporto, apela a todos os benfiquistas que boicotem os jogos fora da Luz, que apoiem a equipa fortemente, aos milhares, no exterior dos estádios, recusando-se a sustentar esta mentira e a corrupção no futebol português, apelo ainda aos bloggers, ou por qualquer outro meio, que se juntem neste apelo ao boicote.

    ResponderEliminar
  3. Maguie, espero que pelo menos JJ seja diferente para melhor, para que algo seja diferente...

    E alguém tem de fazer algo

    ResponderEliminar
  4. Jotas, estou contigo nessa intenção!

    Vamos começar por aí:

    Em 1º lugar cortamos a água! Nada de apoiar fora da catedral. O amor pelo benfica leva os Benfiquistas a percorrer grandes distâncias. Não gastemos mais dinheiro a comprar bilhetes mas sim nas deslocações. Fiquêmos cá fora a apoiar e que os jogadores nos ouçam e fiquem mais motivados para que quando saiam tenham a recepção da vitória.

    Em 2º lugar terá de ser a direcção do nosso clube a cortar a electricidade e o Gás...

    Avante Benfica

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo