quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sopra Uma Ventania lá por fora...

Boa tarde a todos.
Sopra uma ventania lá por fora que vos digo que mais vale uma pessoa vestir um agasalho mais quente e confortável! Também é de todo conveniente usar um calçado mais pesado porque a tal da ventania é tão forte que pode levar uma pessoa desprevenida até locais Mais... Mais... Hum! Para locais menos... confortáveis.

Claro que este blogue nada tem a ver com meteorologia, no entanto fiquei encantado com a alegoria quando vi estes dois caras nas notícias:
Não! Não são personagens dos "Marretas", mas podiam ser! E as gravatas azuis...
Há uns tempos vi este vídeo que me deixou abismado em relação à impunidade com que agentes do mundo do futebol são brindados nos dias de hoje. É um vídeo algo longo mas de uma delícia ímpar...
No dia de hoje, vejo as notícias lançadas de forma singela... Em Portugal: 
A Bolha
O Reco.Reco
A imprensa não desportiva, dá-lhe mais foco e teoriza sobre o que pode/vai acontecer a estes caras:
O Sol é miu
No País tropical e nosso irmão, eles também escrevem sobre o que se passou. E aqui é que as coisas são mais divertidas:
Pés bem assentes... Não sei onde mas bem assentes
Documentos que há muito já andavam por aí, como podem aferir do vídeo. Isto foi na Suíça que no seu estado tão unilateral, onde não se tomam muitos partidos, decidiu colocar a boca no trombone.

Os avôzinhos trataram de dar ao chinelo antes que viesse por aí um cutelo, e agora estão refastelados algures por aí a gozar a reforma e com o povo do futebol. Assim vale a pena ser dirigente desportivo.

O The Telegraph tem dois artigozitos "very interesting", onde escavam mais um pouco: ver e .

Esta é diferença entre a imprensa que trabalha e aquela que é avençada. Lá fora, dá a entender que partidarismos e clubites podem existir, no entanto não estão aliados aos braços de organizações corruptas. escrevem o que têm para escrever e os outros que se amanhem (para o bem e para o mal).

Em Portugal, a música é tocada de outra maneira!
500 depois dos quinhentínhos
A imprensa sabe o que se passa mas parece que está a soldo de um polvo bem corrupto. Não publica e sofre de uma tremenda perda de qualidade; não se esqueçam que os jornais e programas de TV estão pejados de carcaças submissas ao clube da fruta, São pseudo cantores, pseudo escritores, pseudo comentadores, pseudo empresários, pseudo banqueiros, pseudo juristas. pseudo jornalistas... e alguns pares de mamas com cachecois azuis e brancos.

Assim podemos vislumbrar como as coisas são feitas lá por fora. Cá dentro temos novos coelhos nas tocas da FPF e da LC. Madaíl e Laurentino já sacaram o que quiseram do sistema e estão na aposentação! O gomes e aquele gnomo da liga já andam a trabalhar nisso. E a malta a ver passar, depois tenho de ler isto:
Cada tiro cada Melro
Este caso da fifa é ao nível dos subornos para a conquista de votos, ou seja não parece que a viciação de resultados esteja implicada (Também a Espanha anda a levar tudo!). vejam como os suspeitos fugiram pois sabiam o que ía acontecer...

Parece evidente que o senhorio do motel da madalena não irá saír tão cedo, visto que o cutelo está a ganhar ferrugem num local desconhecido. De qualquer modo, se o cutelo lograr em aparecer por aí, todos nós sabemos que ele irá ser avisado e pode ir até aos EUA tomar chá e beber umas cubas libres com o teixeira e o havelange.

Este é o nosso país num estado tremendamente lastimável. É nisto que rtemos de viver dia atrás de dia, é nisto que o Benfica vai ter de disputar as provas em que está inserido... Difícil! Vai ser muito difícil.

Mas eu vou estar todos os jogos a apoiar, rumo ao 33º?

6 comentários:

  1. É o pais que temos, pois concerteza se os nossos jornalistas fizessem o trabalho baseado na investigação a fundo mas com imparcialidade clubista outro galo cantaria,mas eles não passam de uns jornaleiros avençados e corruptos protegidos pela máfia portista ao qual prestam vassalagem e em troca vão denegrindo o bom nome DO BENFICA a belo prazer com mentiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto Júlio.
      Há uma rédea muito curta e medo que haja consequências física muito graves para quem se atreva a dizer a verdade...

      Mas o Bnefica vai sobrevivendo devido aos sócios que defendem o seu clube.

      Eliminar
  2. é com algum desencanto que olha para este país e para a época que está a começar.

    Tudo parece armado para fazer algo parecido com a éopoca que findou.

    Jorge Jesus tem de parar de inventar e de usar 11 jogadores até ao limite só assim poderemos aguentar mais tempo. É que do outro lado está um sistema poderoso que se prepara para m,ais uma época a deturpar a verdade... e o país....

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, quando estes exemplos chegam da FIFA e da UEFA, tudo é permitido, daí que também não me cause espanto a impunidade aqui reinante, é até uma consequência lógica do que é hoje o futebol, uma mentira pegada.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, tenho a convicção de que este ano vai ser como o ano passado.

    Em portugal o crime passeia livremente. Vejam o relvas (sportinguísta) que foi a Angola sem o Benfica. O relvas que nada sabe e chegou onde chegou atravéz de cambalachos.

    Se na UEFA as coisas são assim, como é que podemos ficar admirados por cá se passar o que se passa.

    Espero que estes jogos na polónia, que serão transmitidos na BTV, sejam tb o pronúncio de uma nova era!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, caro anónimo, admirado eu não estou no entanto fica a revolta de sermos enganados ano atrás de ano.

      Fica tudo sempre na mesma certo?

      Espero também que as transmissões dos jogos na Pólónia, sejam o prelúdio de uma fase de testes para que a nossa BTV arranque em força daqui a um ano.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo