segunda-feira, 9 de julho de 2012

Nova Época Mas Mais do Mesmo?

Como já escrevi, no va época está para começar, e qual o objectivo:
O 33º
A questão é por isso merecedora de mais uma recapitulação! Será mais do mesmo, tal como nas últimas épocas?
2010 2011
Face aos prémios proença, tudo leva a crer que sim... tal é a forma como é idolatrado pela imprensa...

Convém então recapitular em estilo de abreviatura.

E o que é que a nossa presada imprensa fez durante o processo conhecido como: O(s) Apito(s) dourado (final), do qual já escrevi aqui no blogue?

Parece evidente que se escondeu, como o primeiro respirar de arrasadora admiração pelo que estava acontecer. Até fez de conta que nada estava a acontecer. Depois, colocou cirurgicamente o tema para as últimas páginas, não sei se por desconfiança em relação à veracidade, por medo ou por pura incompetência! O certo é que, já com o processo em andamento, deram o merecido destaque talvez porque já não havia maneira de fugir e porque assim se ganhava algum dinheiro.
 
Não nos podemos esquecer que a grande parte do trabalho jornalistico, trabalho relativamente bem feito, acabou por ser feito pela imprensa generalista (Correio da manhã, Público, Expresso e outros), enquanto a imprensa do desporto se calou e morreu! Desde a altura do apito dourado só voltei a comprar um jornal após a conquista do nosso último campeonato.

Numa segunda fase, a imprensa tornou-se em empresa ao serviços dos criminosos! Houve um encolhimento que me parece prepositado pois a cobertura do caso foi entregue a fracos jornalistas e a pseudo jornalista/comentadores que só defendiam o criminoso.

Imprensa mole em pedra dura... lei mole em criminoso duro... O Porto, por mero exercício de resistência, ganhou. Este caso foi como um «bug» no sitema, como um guião rasca de para uma novela de fim de tarde! Uma crónica com muitos malandros, de leitura e transcrição selectiva de certas passagens das averiguações policiais.

Então em que ficamos a estes anos de distância onde se tenta incutir nos mais novos que o Benfica foi o clube do estado novo? Sabe-se que o futebol Português está instrumentalizado.
1º A selecção é de um só homem. Um operador decide o que se faz.
2º Ao nível dos clubes, e respectivas instituições os tutelam, este mesmo futebol foi transformado numa casa de alterne pelo clube que fez com que o

crime compensasse. A cabeça do polvo continua em funções, casa-se e descasa-se de quem quer à velocidade de um sopro (tipo Luísão vs wolfisky) e é glorificado pela sua genialidade, apesar de ser evidentemente culpado de actos de corrupção e manipulação de resultados.

Sabemos, nós Benfiquistas, que cada campeonato vai ser sempre uma luta contra 11+3 dentro do rectângulo de jogo. Depois há a liga e a federação que formam um denso bloco oposicionista. Se tal não for suficiente, há ainda a assembleia da república e a magistratura em geral que se encarregarão de dar a estocada final.

E o que dizer à malta nova que ainda é livre de vícios? Não tenho dúvidas que o sistema já pensou nisso! Os mais novos que até querem ver a bola girar, já começam a crescer com o veneno do vale tudo, antes dos 16 já sabem que «os fins justificam os meios», começam a exclamar por tudo e por nada que «eles não nos deixaram ganhar». O país está, em termos desportivos, quase completamente colonizado .

Quando se poderia dizer/mostrar às novas gerações que o futebol tinha conseguido erradicar a gentalha que falseava resultados; que no presente o jogo da bola é limpo, e ganha o melhor (mesmo com erros dos árbitros), tudo o que podemos demonstrar de forma a que eles aprendam, é como há dirigentes criminosos, advogados habilidosos, políticos sem escrúpulos e magistrados a coberto da lei, na mão de meia dúzia de gatunos! Currompidos com dinheiro, bilhetes e prostitutas! Gatunos que se safaram... e nem isso é o pior! Safaram-se e continuam a ganhar mesmo com uma qualidade de destreza mental digna de uma divisão distrital! Continuam a ganhar utilizando, quiçá os mesmos métodos! E o que é que os impede quando o crime compensa?
Press fast review
Em vez de crescer, o futebol em Portugal está ser carcomido, comido, consumido, corrompido pelos seus próprios males.

Uma palavra a augusto duarte: filho de ladrão sabe roubar...
Quero o 33º, mas quero-o limpo:
Quero a Catedral cheia, mas a apoiar os jogadores:
Fantástica a nossa Catedral

2 comentários:

  1. O Problema não esta em quem tem ou não dinheiro os tais 60 ou 100 milhões que eu saiba o Sporting não os tem, esta no tempo e na rapidez e estarmos calados e compramos sem sinos ou vaidades ou as pessoas que la mandamos para negociar trabalha para muita gente ao mesmo tempo , o Problema que e todos os anos a mesma canção que todos adormecem , para depois sermos comidos como anjinhos Andamos sempre a desculpar a direcção do Benfica, depois chega ao fim da época, ou e o Porto ou o Jorge Jesus que tenhem a culpa de tudo que nos acontece que e não ganha-mos nada ou melhor a taça da liga desde Dezembro a tratar de um defesa esquerdo e de um lateral direito já vamos em Julho e nada? Quantos jogadores contrataram esta época? Para emprestarem ou para por Benfica B ate jogadores que em 15 jogos marcaram 3 golos, mas o problema do Benfica que já foi detectado a muito ou melhor a 2 épocas a traz, que era preciso nada de nada foi feito, chegamos ao fim da época e depois a culpa e dos outros eu ate pensei em voz baixa que a equipa B era para por a rodar jovens da cantera do Benfica mas se calhar não da lucro a certa gente que vive a custa de nós
    Seria bom que nos lembre-se de um tal jogador que custou 5 milhões do Real Madrid que agora esta no Beira-mar destes e que vale apena dar muito dinheiro
    Não brinquem comigo quanto ficou só em ordenados no tempo que estiveram no Benfica a treinarem Capdevila, Émerson, para não falar o valor do seu passe, e não a dinheiro para estes? Ansaldi, Rojo, Fábio, etc. quantos jogadores foram contratados para a equipa B quantos jogadores estão emprestados que nunca bom jogar no Benfica, se poupássemos um pouco mais em comprar jogadores sem qualidade já teríamos dinheiro para outros jogadores com muito mais valor ou então seria muito bom explicar aos sócios quanto o Benfica gasta por ano a esses Sr. que andam a viajar para ver jogadores para irem para os outros clubes eu quero ver o fim disto. Se tudo isto for verdade não vou dar mais um euro para o Benfica cansei amigos de ser burro lutar com as dificuldades da vida mas muito mais das do meu clube do coração mas tudo na vida temos que saber dizer vasta , todos os anos a mesma coisa só letra

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, vai ser mais do mesmo!

    O Benfica tem de ser forte e a época tem de ser bem planeada.

    A direcção rtem de falar de imediato e não daqui a um ano para carpir mágoas


    Avante Benfica

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo