domingo, 27 de setembro de 2020

Finais de Setembro

Estamos em finais de Setembro e o Benfica, após mais uma eliminação, sem pés nem cabeça da LC, soma duas vitórias no Campeonato Nacional.

Primeira jornada:

Segunda jornada:
6 pontos conquistados já com alguma autoridade e, para o inicio de uma época turbulenta, com alguma qualidade. Alguns dos reforços parecem ter qualidade mas há duas épocas tínhamos jogadores a produzir que se apagaram subitamente na época passada...

Sobre JJ... Após a sua passagem pelo Sporting, disse para mim que era um alívio ter a certeza de que não mais o veria de águia ao peito. E como estava tão enganado, a vida é assim... Aprendemos cada lição!

O regresso de JJ aconteceu por via de uma atitude de desespero por parte de quem dirige o Benfica. Digamos que Vieira - de rabo bem apertado - sabia/sabe que JJ imprime uma qualidade ao futebol das equipas que treina e jogou com isso para fazer com que ele regressasse ao Benfica para oferecer mais uma promessa de um futuro radiante aos sócios... Com eleições pela frente! Com esta jogada, Vieira abre mão do Seixal e estoira o dinheiro do clube - uma fuga para a frente - de modo a encadear os sócios e estender o seu reinado no Benfica por mais alguns anos (talvez não 4).

Sobre as eleições... Existem neste momento, e é a minha opinião, 3 candidaturas coerentes à presidência do Benfica: Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes e Francisco Benitez - que estiveram ontem juntos na Catedral a angariar assinaturas para as suas candidaturas, tendo inclusive assinado nas outras listas concorrentes!! Muito bom existirem mais possibilidades mas... Dividir para conquistar é um pensamento que me tem assaltado... E, por vezes, dá-me a sensação de que das 3 sairia uma fortíssima e que iria ser do melhor que o Benfica poderia ter...

N1: Fejsa saiu do Benfica. No seu melhor, foi dos melhores trincos que vi jogar futebol. O meu agradecimento a ele.

N2: Parece que Rúben Dias vai para o Man. City. Ou já é um facto... Vejamos os números e as contrapartidas. Se vier aquele caceteiro metido na transacção, será mais um - em princípio - a defender as cores do Benfica, assim como Zahovic, Drulovic, Paulo Pereira e outros que... Bem...

N3: O Hóquei do Benfica, goleou o porto por 7-3. Excelente... Mas mesmo excelente!

E Pluribus UNUM!

2 comentários:

  1. Obrigado por mais um texto onde aborda o que se vai passando no Maior clube nacional e pelo qual tenho uma paixão sem igual embora a chama não seja tão imensa como a de outros tempos.

    Comece-mos então pela eliminação na pré-eliminatória da LC, eu que sou um fã incondicional de JJ fiquei bastante desiludido com está eliminação.

    Estando a equipa adversária com mais jogos nas pernas e dando-nos a nós a posse de bola, para explorar o contra-ataque foi triste olhar para o 11 e ver Vinicius preterido por Seferovic, quando o jogo pedia um avançado menos móvel e mais mortal, mas tudo ficou explicado com o negócio que se está prestes a fazer que é um dos piores negócios que já vi a ser feito por um jogador que custou 18M e passado uma época é o melhor marcador da liga Portuguesa e saí apenas emprestado e com clausula de opção de 45M.

    Aliás se comparar com o negócio do Ruben Dias ainda mais vergonhosos é pois se o Ruben vale 60M como é que o melhor marcador da liga só vale 45M?

    Contudo se olhar-mos as declarações do presidente do Benfica quando Vinicius entrou para justificar os 18M ele disse logo daqui um ano quando sair pelo dobro estão-me agradecer.

    Vinicius é um caso Ramires mais um que veio já com guia de marcha, o que é deveras preocupante quando olha-mos para o plantel e não se vê um ponta de lança nem com um terço das suas capacidades e o dinheiro que tem sido gasto em pontas de lança como Ferreira, RDT, Castillo etc.

    Quanto a LC JJ errou e mt, pois insiste-se em Grimaldo e Weigl que não acrescentam mas sim fazem do Benfica uma equipa mais permeável defensivamente e para ajudar a festa junta-se um Seferovic que é mt perdulario a frente da baliza.

    O FCP pelo contrário começou o campeonato com as ajudas do costume faltas sobre adversários para marcar golos em bolas paradas é a nova solução isto tudo com VAR e penaltis que nunca seriam marcados contra essa mesma equipa.

    Urge limpar o futebol Português e acima de tudo o Benfica deixar de dar tiros nos pés, com a época a decorrer vamos ter eleições e logo por aí vamos andar desfocados nós , quem governa os destinos do Benfica e os atletas.

    O meu voto vai para Francisco Benitez com a ilusão que fique pelo menos a frente de RGS e NL no sufrágio para que daqui a 4 anos finalmente ao leme do Benfica esteja alguém que ponha os interesses do clube a frente dos seus.

    Até lá que JJ ganhe juízo pois a nossa defesa e meio campo defensivo parece um queijo suíço rançoso com demasiados buracos e a ganhar bolor.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  2. De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
    Tri legal resultado

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo