quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

SL Benfica 2 Sporting 1 (TdP MF 18/19)

Parece que foi uma partida diferente da de Domingo mas não... O Benfica, mais uma vez, foi muito superior ao Sporting mas venceu pela margem mínima... Sofrendo um golo!

Hoje, tenho de ser mais curto do que a ocasião merece... Coisas da vida caros leitores.
Porquê uma vantagem tão mínima numa partida em que a equipa jogou de forma apaixonante e avisada? Parece-me, e não é uma questão de que busque concordância, que a falta de pernas ditou este desfecho (já se sabia que Godinho iria listar de verde e branco)!

Certo que Lage perdeu uma substituição com a lesão de Jardel mas eu pergunto - e não tem só a ver com o central brasileiro - o excesso de jogos dos mesmos jogadores, não estará a abrir a possibilidade de lesões destas acontecerem com mais frequência a outros jogadores como por exemplo Pizzi, Rúben, Grimaldo, Almeida e Seferovic? É que já temos Jonas e Fejsa no estaleiro e Samaris e Gabriel estão em alta rotação além de que Félix é um alvo a abater pelos adversários...

Como a equipa está a jogar futebol, penso que Lage poderia pensar em começar com algumas rotações de imediato...

De qualquer modo, foi uma partida que voltei a gostar de ver. Ataques imaginativos e assertivos... Pena Seferovic não ter pé direito e/ou Almeida um pé esquerdo (ainda não há muito marcou um com ele). Certo que a equipa tem de conseguir dosear mais o esforço para não chegar à parte final e não conseguir defender.

Curto? Sim mas...

Notas:

Svilar 3: É capaz de grandes defesas e depois perde o foco. Já por aí li que há quem pense que ele poderia ter ido buscar o remate do Fernandes. Talvez sim, talvez não.
Talvez sim...
Almeida 3: Não tenho muito a dizer de novo sobre Almeida.
Rúben 4: Já o tinha dito e repito: Com Lage, parece que a evolução começou.
Jardel 2: Aleijou-se. Talvez nem devesse ter entrado mas falar é agora fácil.
Grimaldo 4: Continua em alta rotação. Boa partida.
Samaris 3: Mais preocyupado em estancar o jogo do adversário. Exibição pendular.
Gabriel 4: Marcou e fez a equipa jogar muito futebol.
Salvio 3: Tem de perder o vício de querer fazer tudo sozinho.
Pizzi 3: Quase 4 não fosse uma sucessão de idiotices no mesmo lance. A sua adaptação ao flanco esquerdo até correu relativamente bem.
Félix 3: Como apanhou este miúdo... Não lhe posso dar mais porque tanta porrada acabou por o inibir o que é compreensível. Mas ele nunca desistiu... Tem sangue na guelra.
Seferovic 3: As pernitas começam a faltar mas a vontade de correr ainda não. Partida positiva.

Entradas:

Ferro 3: Parece-me que aprende depressa. Não tenho nada a apontar à sua exibição. O que tenho é de desejar que seja feliz como me fez sentir no final da partida. Grande abraço puto.
Rafa 3: Lá está... Como Salvio não aguenta uma partida, teve de ser ele a sair... Do modo em como a partida estava, Félix era o candidato ideal mas... Rafa, necessita de mais liberdade e este jogo naquela altura...
Cervi 3: Lage optou por refrescar os flancos e eu entendo mas a equipa partiu-se e ver Cervi, extremo, ir à posição de Samaris/Gabriel fazer aquela espécie de pseudo falta... Penso que foi num comentário a um artigo anterior que um leitor deixou a ideia de que Cervi - já que Yuri parece que não conta - poderia ser testado a lateral esquerdo... Quem sabe?

Casos existiram. Godinho está ao serviço da santa aliança. Certamente que com tempo eu poderia estar aqui a esmiuçar mas deixo-vos este lance:
Nem o fiscal, nem o árbitro, nem o quarto árbitro nem o VAR viram alguma coisa. Nem a agressão ou empurrão mas quando o Cervi colocou o dedo mindinho no Fernandes, após ter sido empurrado... Já nem falo do cartão amarelo ao Félix por protestar com razão... Já o Acuna pode fazer isto:
No lance do Grimaldo ao cair do pano? Já não tenho paciência.

Na Catedral, todos são o que são. Não parece que haja problemas em ir a casa do clube rival:
Descanso é necessário pois Domingo há mais Benfica.

As melhores imagens que não são muitas. Tenho de começar a colocar os autores ou depois chapéu... As minhas desculpas mas sei que uma é do Bakero.
Ainda nada fiz sobre Fernando Chalana. Falha minha. Um grande abraço de amor e solidariedade para ele e para a sua família. Eu ainda o vi jogar e a colocar o 3º anel em festa, era só ele ficar perto da bola que a multidão ficava em pé.

O resumo da partida:
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo