terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

D Aves 0 SL Benfica 3 (CN: 18/19 - 22J)

Vitória relativamente tranquila mesmo após um grande momento de desconcentração... Penso que é o melhor resumo escrito que posso fazer agora que já passaram praticamente 24 horas.
Notas. A doer claro:

Odysseas 4: Sempre muito atento. Uma exibição muito positiva.
Almeida 3: Vou gostar de ver Corchia a jogar.
Rúben 2: Que má segunda parte. Erros e não foram poucos. Se ele é o líder da defesa, tem de se deixar de paneleirices. Poderia/deveria ter sido expulso...
Ferro 3: Estava a ser um gigante em campo mas distraiu-se e pimba! Foi expulso.
Grimaldo 3: Menos afoito do que o habitual. Uma exibição normal do lateral espanhol
Samaris 4: Nota-se já a sua voz de comando. Excelente a assistência para o primeiro golo. Nunca o vi a jogar de forma tão equilibrada com o chiclas ou com RV.
Gabriel 3: Mais apagado e a cometer de quando em vez alguns pequenos erros. Mas sempre atento às sobras de bola.
Pizzi 3: Continuo a pensar que a sua falta de disciplina táctica, afasta Félix vezes de mais do lugar que lhe pertence mas... Desperdiçou uma oportunidade aparentemente fácil na segunda parte.
Rafa 4: Penso que foi vítima de um posicionamento demasiado interior. Grimaldo não estava muito afoito a avançar mas sempre que o fazia, Rafa raramente estava flanqueado para o ajudar. Marcou um belíssimo golo, daí a nota.
Félix 4+: Belíssima exibição... Sem bola. E com ela claro...
Sabendo que já é visado pelos adversários, gostei de ver Félix a mexer na partida através dos seus posicionamentos que criaram bastantes desequilíbrios no processo defensivo do Aves. Excelente aquele mini-vólei para o golo de Rafa e o túnel para Pizzi.
Seferovic 3: Abriu a contagem e bem mas depois lá se foi atrapalhando porque as pernas já não respondiam como a cabeça queria.

Gedson, Jonas e Zivkovic entraram tarde demais o que é compreensível uma vez que a equipa teve de se reorganizar e precaver. Daí que as suas actuações não mereçam grande relevância porque a equipa queria é que o tempo passasse.

Bruno Lage... Excelente! Após a expulsão, reorganizou a equipa sem fazer alterações (a primeira ocorreu 14 minutos após a expulsão de Ferro...). Parece fácil... Poderia ter tirado de imediato um avançado e ter colocado Corchia, passando Almeida para o centro e Samaris para central mas não! Flanqueou Félix, enviou Pizzi para o meio e recuou Samaris... Fdsss! Simples! Coisa que não vi com os anteriores doutores...

Em termos gerais, parece-me que a culpa da exibição menos exuberante é propositadamente do Benfica. A equipa chegou cedo à vantagem mas não fez as saudosas rotundas, foi tentando sem grande intensidade chegar ao segundo. Certo que com a ajuda dos mergulhadores do Aves e do árbitro, o Aves ainda conseguiu acercar-se da baliza de Odysseas mas nunca foi mais que uns meros bocejos. O que interessava foi conseguido: 3 pontos com autoridade e sobriedade.

Hugo Miguel... Ele não engana ninguém. Assinalou faltas atrás de faltas por simples mergulhos mas aqui, a culpa também é dos atletas do Benfica que devem saber... Deveriam saber a matéria de cor e salteado... Esteve bem o gajo da Macron ao expulsar Ferro mas fiquei admirado por não ter feito o mesmo ao Rúben (acho que merecia por ser tão displicente😁😉). Há ainda o lance de Samaris em que a bola lhe escorre pelo braço... Ehhh! Também fiquei admirado mas... Que se lixe!

Mais nada a dizer sobre a partida. No entanto, se me permitem, há algumas notas que julgo serem de grande importância.
O dinheiro que não existe...
O Doping que sempre ali existiu...

Vitória justa do Sporting frente a um Braga que muito prometeu e nada mostrou.

5ª feira há mais.

Fiquem com o resumo da partida:
E com as melhores imagens:
E ainda... Uma excelente notícia:

2 comentários:

  1. O Ruben Dias não merecia o 2º amarelo porque o 1º não foi. Foi Simulação do Luquinhas que se deixou cair e olhou para ver o que o árbitro fazia. Esteve quase a morrer, quando o Ruben jogou apenas bola e levou-o à frente porque é mais forte. Nunca era amarelo. OK?
    Na pior das hipóteses era livre mas sem amarelo. Em Portugal os jogadores atiram-se para o chão a gritar, enquanto olham para o árbitro por debaixo do braço para ver o resultado das suas fitas!!!

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, exibição bem conseguida menos exuberante que as anteriores contra um adversário que se adivinhava complicado, a equipa parece - me cada vez mais consistente e preparada para os embates que aí vêem.
    Carrega Benfica...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo