segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Tondela 1 SL Benfica 3 (CN: 18/19 - 10J)

Depois de tantas congestões eis que o Benfica tem... Dá uma refeição condigna aos seus adeptos. Muito sem sabor mas o futebol e a vida são assim. 3 pontos justos após sustos e mais sustos ao longo de quase toda a partida.
Nada de novo... Quase nada de novo no 11 de RV. Saiu Gedson para a entrada de Pizzi. Conti substituiu Jardel mas por castigo do brasileiro e não por opção de RV.

A equipa viu-se a perder após um lance de tremenda displicência de Grimaldo e falta de objectividade de Conti mas, enfim, conseguiu quase de seguida empatar pelo que o susto durou pouco tempo. No entanto, o jogo óbvio do Benfica foi quase sempre facilmente anulado pelo Tondela, excepto duas arrancadas de Rafa (27 e 31 minutos) que certamente poderiam ter dado outra cor ao marcador antes do final da primeira parte. No entanto, Grimaldo voltou a ser facilmente ultrapassado ao minuto 37 e também o Tondela poderia ter marcado pelo que o resultado...

Na segunda metade, só houve um Benfica mais objectivo (e não muito) assim que RV decidiu jogar com 2 pontas de lança. Infelizmente, tirou Cervi e colocou Rafa do lado esquerdo... O lado mais empapado onde Rafa quase que desaparecia da partida. Dois avançados só contra 10... Nem sei o que diga...

Mas foi o Tondela que se afundou a si próprio... Aos 54 minutos, ficou reduzido a 10 - o Benfica passou para a frente do marcador. Aos 75, Rafa fez o resultado final e aos 84, o Tondela ficou com 9 jogadores em campo. O interessante é que aos 54 minutos, Odysseas faz uma defesa vistosa impedindo o Tondela (já com 10 jogadores) de fazer o 2-1... Mais interessante ainda: Ao minuto 72, O Tondela poderia ter empatado... Ou seja, não posso dizer nada de muito bom desta exibição do Benfica a não ser que os jogadores - de forma muito desconexa - deram tudo o que podiam para vencer e conseguiram mas...

Fejsa era o pêndulo. Gabriel interior esquerdo. Pizzi interior direito. Cervi e Rafa meio extremos. Jonas avançado. A coisa foi-se tornando confusa até Seferovic entrar mas a equipa deu a sensação de não ter confiança total ou de estar a pisar ovos. Opiniões claro!

Notas. A doer como sempre.

Odysseas 3: Boa defesa a impedir o empate como escrevi. É dos que tem conseguido manter o seu nível exibicional o mais estável possível.
Almeida 3: Pelas assistências claro. O lance da tal defesa de Odysseas... Vejam por aí o que Almeida não faz deixando o avançado do Tondela sozinho frente ao guardião grego...
Rúben 3: Muito na raça... Tem de começar a usar mais a cabeça e pensar/definir melhor o seu jogo.
Conti 3: Gosto do argentino mas começou mal a partida... Depois lá foi subindo com calma e a coisa até foi equilibrada.
Grimaldo 1: Ficou muito mal na fotografia. A sua primeira parte foi horrível... Acho que RV tem uma outra opção e deve-lhe dar uma oportunidade.
Fejsa 3: Já fez jogos melhores mas não é ele que deve espremer os adversários. Fejsa é um pêndulo e já faz muito. Jogo normal.
Gabriel 2: Não gostei muito. Não sei se aquela é a posição natural dele. Dá-me a sensação de que necessita de mais espaço ou de mais liberdade. Nos melhores momentos, Fejsa e Gabriel transmitem flashes muito fracos de outra dupla: Matic e Enzo. Opiniões claro.
Pizzi 3: Alguns furos acima talvez mas não está... Começou a época a marcar golos porque jogava perto do avançado. Agora recuou muito para o miolo. Tem transitado muito para a direita... Opiniões claro. Artística aquela assistência para o golo de Rafa.
Cervi 2. Sempre muito preso. Aguerrido também. Preocupa-se muito com o seu flanco defensivo desgastando-se.
Rafa 3: Perdulário. Mas talvez o melhor jogador do Benfica em campo. Acaba por merecer o golo meio afortunado que marcou. Como é que se melhora a clarividência a este jogador...
Jonas 2: Tem classe e até marcou o primeiro golo mas desaparece muito da partida porque está prisioneiro do 4-5-1 disfarçado de 4-3-3. melhores dias virão.

Entradas:

Samaris entrou para poupar Fejsa ao segundo amarelo. Seferovic fez o segundo golo. Zivkovic... Porquê no banco RV? Está para chegar Krovinovic, será que vou ter a oportunidade de ver ambos a jogar de início?

Nota: Não se notou a falta de Jardel e de Salvio. Quem se segue RV? Ou é para continuar?

Arbitragem. João Pinheiro é um árbitro que tem de ter consciência. Ou é árbitro pelo regime ou pelo futebol... Das expulsões, nada há para dizer! Da condução do jogo na primeira parte já há: Pareceu-me excessivo nas faltas e cartões amarelos com que presenteou o Benfica.

Há ainda este lance que me pareceu grande penalidade:
Dizem por aí que há fora de jogo de Almeida na jogada do segundo golo...
Mais descanso pela frente. Ainda bem... Espero eu!

PS: Em Alvalade, o sócio do Sporting Tiago Martins ajudou o seu clube a somar 3 pontos... Em vez de assinalar falta de Bruno Fernandes sobre Bruno Gallo, expulsou o jogador do Chaves. Mesmo assim, o Chaves empatou até Bas Dost sentir o cheiro de penálti e... Viva o futebol português.

O resumo da partida.
Algumas fotos:
Muito mal estes adeptos do Benfica. Quando é que isto vai acabar? Ganham comissão por parte da liga do proença?
E Pluribus Unum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo