segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Nacional 0 SL Benfica 4 (CN: 18-19 - 04J)

Mais 3 pontos conquistados. Face ao volume de jogos já disputados mesmo sendo o Nacional uma equipa inferior - se bem que pertença ao grupo dos clubes subservientes ao sistema - pode dizer-se que o Benfica passou com distinção.
RV escalou a mesmíssima equipa que defrontou o PAOK... A equipa demorou um pouco a conseguir estabilizar o seu jogo porque os atletas estão algo cansados e porque o Nacional vinha com toda a genica mas assim que estabilizou o seu jogo, não deu muitas hipóteses aos madeirenses e construiu um resultado justo.

O essencial foi conseguido: 8 Jogos relativamente bem sucedidos que resultam no apuramento para a LdC e uma liderança no campeonato (repartida).

Esmiuçar a exibição da equipa é quase como fazer chover no molhado. São quase os mesmos jogadores desde o início da época, e as harmonias estão a assentar cada vez melhor daí que talvez seja melhor começar pelas notas individuais.

Odisseas 4: Não lhe vi uma única falha. Vi sim, umas 3 defesas com alguma dificuldade onde mostrou mais uma vez estar de pedra e cal na baliza. Gato escaldado da água tem medo mas o alemão parece ser o tal.
Almeida 3: Nada de relevante a não ser a entrega habitual.
Rúben 3: Alguns passes falhados mas teve uma actuação simples e eficaz.
Jardel 3: A mesma qualidade do colega de posição.
Grimaldo 4: Cansado mas sempre pronto a rasgar aquele flanco. O Espanhol já não é bem defesa esquerdo... É um extremo à Barcelona que faz tudo naquele flanco. Algumas dificuldades a defender? Talvez mas se a equipa tem um lateral com estas características, é ela que tem de criar harmonias suficientes para segurar a defesa quando ele sobe. Marcou o 3º golo à extremo!
Fejsa 3: Estava a jogar como sempre mas ter-se-á ressentido do jogo da Grécia. Erro crasso em ter sido colocado a titular. Penso que a paragem lhe vai ser benéfica.
Pizzi 4: Já com a partida a terminar, após uma exibição mediana, Pizzi sacou duas assistências fantásticas para o 3º e 4º golos do Benfica. Muito bem Pizzi!
Gedson 4: Um poço de força na pressão e condução da bola. Talvez lhe falta um pouco de clarividência quando tem de fazer o último passe ou quando lhe parece que tem de rematar mas... Mas sabemos que isso se consegue com minutos nas pernas...
Salvio 4: Muito bem o argentino, especialmente na primeira parte. Deu cabo do flanco esquerdo do nacional. Marcou e deu a marcar.
Na segunda parte, o cansaço foi-lhe tirando discernimento... Está lesionado e irá falhar os jogos da selecção argentina... Caro RV... Enfim!
Cervi 3: Menos em jogo. Contra o PAOK foi um dos esteios da equipa e pagou por isso ontem. O Cansaço faz isto. Poderia ter sido expulso - e bem - entradas daquelas não se fazem se bem que sofreu uma outra idêntica (talvez com menos intensidade) na primeira parte.
Seferovic 4: Quem segue este blogue, sabe que eu já tinha escrito que o suíço não é tão mau como o pintaram. O melhor em campo na primeira parte e disso não há dúvidas.
RV terá ficado satisfeito.

As alterações... Fejsa, que estava condicionado, nem deveria ter entrado, queimou-se de imediato uma opção:

Alfa 3: Não é Fejsa... Demorou a entrar na partida... Fez algumas coisas ridículas... Mas tem toque de bola e assim que entrou no espírito e ritmo da partida teve uma exibição em crescendo. Que aprenda muito com Fejsa.
Rafa 3: Entrou para marcar.
É rápido que se farta e aproveitou e bem isso. Que se torne um hábito.
Félix: Nada a assinalar pois entrou quando os colegas estavam a deixar a partida a correr.

Foram 4 e poderiam ter sido mais. Alturas houve, especialmente na primeira parte, em que o Nacional não sabia para onde se virar. Os termos banho de bola aplicam-se bem a essa altura, a equipa foi forte e determinada na pressão sobre a bola e nas disputas corpo a corpo e conseguiu apresentar um futebol de ataque fluido e bastante agradável frente a um Nacional orientado por um idiota útil que engoliu toda a soberba com que se apresentou:
Este é aquele imbecil que vai baixar as calças - posso estar enganado claro - quando defrontar os seus clubes...

Nesta altura, o Benfica apresenta o melhor futebol de Portugal e parece-me que não há equipa que lhe possa fazer frente... O Sporting arrancou um empate com a ajuda dos árbitros e se fosse o clube do Porto, o Benfica teria sido derrotado com a ajuda dos árbitros... Disso tenho poucas dúvidas. Mas neste momento, somos melhores do que todos mas vamos ter uma paragem para ver a selecção... E estas coisas quebram os ritmos!

Euforias? Não.
Calma pessoal, ainda há muito para fazer, diz Rafa 😉
Não há espaço para isso no Benfica.

Fábio Veríssimo... Sem problemas, deixo-vos já 2 lances com Cervi:
Em ambos os casos, quem estava a atacar, chegou primeiro à bola mas Veríssimo só assinalou uma delas... Sim, se Cervi tivesse sido expulso nada havia a dizer é um entrada mais visível e mais dura. O lance da primeira foto foi dentro da grande área madeirense, mas houve mais que convém aqui colocar para não esquecermos.

Estes dois lances que se seguem...
... Bem, ficam ambos para memória futura da actuação de um jovem árbitro já conhecido por favorecer o clube do Porto de modo a singrar na arbitragem.
Amanhã, irei escrever sobre a vergonha do jogo do clube do Porto frente ao Moreirense e sobre o Sporting 1 Feirense 0.

Descanso para quase todos os jogadores. Bem que o merecem.

Algumas fotos de ontem:

E Pluribus UNUM!

1 comentário:

  1. Não gosto só de criticar portanto tenho que dizer que Rui Vitória e jogadores a nível de resultados advendo as condicionantes de no nosso burgo, termos arbitros habilidosos e VAR que só existem para beneficiar FCP e SCP e prejudicar o Benfica que no compêndio de tudo passaram com nota bastante positiva.
    Eu não gosto 4 3 3 porque a equipa fica mais exposta e os atletas a terem que cobrir areas entre si maiores tanto a defender como atacar.
    Contudo referente ao jogo com 15 minutos jogados o Nacional como seria de esperar entrou a todo gás, até parecia que estavam mais uma vez com amarelinha no sangue... no entanto com um relvado com meio metro de capim que potência lesões e um arbitro que consegue não marcar dois penaltis um sobre o Cervi estando ele a menos de 3 metros do lance e mesmo com o Var ajuda-lo o Benfica partiu para uma exibição arrasadora a todos niveis sendo notória a diferença de andamento, veremos senão pagaremos mais tarde a fatura de tão boa condição fisica actual.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo