domingo, 19 de novembro de 2017

TdP 2017/2018 4E: SL Benfica 2 V. Setúbal 0

Passagem carimbada com exibição agradável... Nada mau neste regresso à competição depois de uma pausa para compromissos federativos.
Este esquema de RV, deixa-o mais descansado mas ainda não está muito oleado. O 4-5-1/4-3-3 permite à equipa estar menos nervosa no que diz respeito às suas tarefas defensivas mas falta-lhe ainda aumentar os níveis de confiança no momento de atacar e nos posicionamentos. Vitória justa mas curta, muito por culpa do guarda redes do Setúbal que evitou mais uns 3/4 golos.

Infelizmente, passo já para as notas individuais... Depois explico porquê.

Varela 7: Pela dupla defesa... Safou o golo por duas vezes mas a pressa em mostrar serviço fez com que largasse bolas aparentemente fáceis.
Ele terá de meditar um pouco para acalmar mas acabou por estar bem.
Douglas 5: Bem, o brasileiro gosta mesmo de voar pelo flanco fora. Cultura táctica exige-se a quem está ali para ser lateral direito. Concentração idem...
Luisão 8: Imperial! O capitão sabe que já não é capaz de fazer o que antes fazia... Mas usa a inteligência e know-how para estar sempre em cima...
Atira-se ao chão para não deixar passar e sem falta. Assim deve ser.
Jardel 6: Ritmo... Pouco.
Grimaldo 6: Algumas boas incursões e outros tanto erros de iniciante... Cabeça fria.
Samaris 6: Espalhou superioridade no confronto físico mas não esteve assim tão bem nos posicionamentos.
Pizzi 6: Trabalhou muito mas não anda com inspiração.
Rafa 6: Não esteve nada mal para um regresso após um período negro. ALgumas arrancadas fenomenais mas falta-lhe ainda conhecer a sua posição e acalmar as suas preocupações que o levam a tomar opções impossíveis.
Cervi 7: Bom golo,
numa exibição pendular quer nas ajudas defensivas quer a atacar. Assitiu Krovinovic no segundo golo.
Krovinovic 7: Mais uma etapa comprida com uma boa exibição coroada com o segundo golo pleno de oportunidade:
Alguém no Benfica deverá saber porque é que ele não foi inscrito na Champions.
Jonas 5: Sozinho à procura do tal golo 100...

Quem entrou:
Keaton Parks: Jovem e alto com bom toque de bola, fez a abertura para o 2º golo. Aguarda-se por mais desenvolvimentos.
Jiménez e Almeida: Nada a assinalar.

Resumi o máximo possível a minha opinião sobre a partida porque o que mais me impressionou na partida de ontem foi a actuação do árbitro e dos fiscais... Vergonhoso!

João Capela, diz-se, terá recebido umas ameaças e entrou em campo completamente borrado de medo. Fez vista grossa a tudo o que aconteceu nas imediações e dentro da grande área sadina, foi peitado pelos jogadores setubalenses e tratado como um subalterno pelos mesmo reagindo com silêncio... Assim não dá caro Capela. Você deve de imediato abandonar a arbitragem porque o que ontem presenciei foi uma vergonha!

2 minutos de jogo:
Bem Capela... Quisesse beneficiar o Benfica, teria assinalado grande penalidade! Não o fez porque não existe nada neste lance pois o braço do jogador sadino está na extensão e posicionamento do corpo. 

13 minutos de jogo:
Jonas é puxado... Visível... Primeiro penálti por assinalar.

Aos 29 minutos:
Gosto particularmente da "actuação" do defensor sadino: Faz a falta e depois atira-se para o relvado fazendo de conta que foi ele a sofrer a falta... Do melhor! Hollywood com ele.

59 minutos de jogo:
Inacreditável... Grande Varela. O resultado ainda estava em 1-0...

74 minutos de jogo:
Pobre Rafa... Parece-me visível que há uma primeira falta quando Rafa é empurrado ostensivamente. Mesmo assim, Rafa consegue cruzar e... Uma espécie de 2 em 1! O primeiro penálti não foi assinalado, o segundo também não, pelo menos um pontapé de canto? Nem isso: Pontapé de baliza!

Na segunda parte viu-se mais Setúbal... Culpa disso? Os jogadores do Benfica foram ficando melindrados e colocavam reticência nos despiques mais físicos com os jogadores adversários porque no seu íntimo sabiam que ao mínimo toque, Capela assinaria falta.

Fala-se de um lace de Varela... Na minha opinião é só fumaça porque Varela se projecta na direcção da bola e Jardel está lá para aliviar a bola mas enfim... Mas é triste ouvir o treinador do Setúbal a falar de um lance absurdo para mascarar a eliminação da sua equipa.

Estão a fazer tudo para condicionar os árbitros... O objectivo está conseguido. O Benfica vai ter de ser sempre mais do que aquilo que já é.

Imagens da partida de ontem:
E Pluribus UNUM!

4 comentários:

  1. Deixem de falar dos árbitros e passem a jogar bom futebol. Falar da arbitragem é para gente menor.Bom futebol precisa-se....COM URGÊNCIA se queremos o PENTA. A jogar como temos estado a jogar o 3º lugar está em risco. Veja-se os 5-0 com os suíços. Ou terá sido culpa da arbitragem não termos nem um PONTO na Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, deves estar para me enganar ou nem por isso?

      Cada um faz o que lhe apetece ou não é assim que se faz agora?

      Eliminar
  2. Parece que vimos o mesmo jogo.
    Acresce a vergonha de não deixar marcar o canto no fim da primeira parte com 45 minutos de jogo.
    Além dos lances capitais o que mais saltou à vista foi a facilidade com que se marca faltas aos jogadores do Benfica. Parecia que o jogo era de Basquetebol.
    Uma falta marcada ao Jardel quando foi claramente o Paciência a atirar-se para cima dele é bem demonstrativo do que foi a arbitragem.
    Ainda bem que apresentas alguns dos lances. Estava para os referir um a um na minha postadela mas tive que desistir porque o servidor não suportava um post tão grande.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há lancezinhos... Mas para objectivar a coisa, até porque tenho outras coisas na vida, restringi aos mais apetecíveis.

      O Capela era um árbitro com alguma coragem mas deixou-se engolir porque ser árbitro dá dinheiro a este nível... Ontem, foi uma vergonha! Mas felizmente fomos melhores do que eles todos juntos.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo