sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Até Ao Fim

Acho que já escrevi artigos assim não sei quantas vezes... Apenas escrevo este para manter o registo arbitral de... Artur Soares Dias... E não só.

Também quero guardar para memória futura o facto de que o clube já condenado por corrupção está mesmo a tentar trazer de volta os não só a época do apito dourado bem como tudo o que se passou nos anos 80/90 do século passado.
Somos Açougueiros
Na passada 6ª feira, o porto-clube derrotou o Portimonense lá no seu estádio por 3-2, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da TdP. Esteve a perder por 1-2 até aos 90 minutos de jogo. Jogo que foi apitado pelo tal que já referi... Ele que já afirmou que:
Na partida que referi, nem houve videoárbitro... Pasme-se! A FPF, promotora do mecanismo, não o aplica na prova que organiza.

Sem o tal VAR e com ASD, o Portimonense foi afastado da prova. Diz-se, na generalidade que o porto venceu a partida porque a mesma teve cerca de 8 minutos de desconto e... Porque o Portimonense se viu reduzido a 10 elementos aos 78 minutos. O jogador Filipe viu por duas vezes o cartão amarelo e...

Como quem lê este blogue sabe, gosto muito de escrever sobre critérios. Sabendo então que o tal jogador do Portimonense foi expulso por acumulação de amarelos, vale a pena demonstrar o critério de ASD.

O Jogador Marcano, outro com total liberdade para atirar:
Sempre a dar no osso. À segunda, 54 minutos, deveria ter vindo para a rua... Ou mesmo à primeira? Nada disso, viu o amarelo à segunda. O que é curioso porque o colega Telles, outro sniper, fez isto aos 41 minutos de jogo:
E viu... Amarelo!

Não. Não me esqueci da expulsão. Após estes lances que acabaram de ver, o jogador do Portimonense foi expulso por ter feito isto:
Critérios... Ou mau árbitro?

Como escrevi na abertura deste artigo, este clube nortenho (já condenado por corrupção) está a forçar o regresso ao passado. Um passado onde tudo era permitido sem sanção... E felizmente sem censura televisiva... A 24 de Maio de 1997, o Benfica deslocou-se ao... Naquela altura, o antigo estádio deles era apelidado de talho! O Benfica deslocou-se ao talho. E perdeu por 3-1 num jogo arbitrado por um Costa. Os golos foram todos na segunda parte.

A perder por 2-1, O Benfica ficou reduzido a 10 por expulsão de Tahar (foi a única expulsão da partida)... De realçar a coragem deste árbitro em o ter feito depois de ter visto isto tudo:
Este famoso açougueiro ainda viu amarelo neste lance... Mas sabemos bem que... Este clube, para quem se lembra desse período, tinha um outro açougueiro de elite que não tinha braços e/ou pernas mas sim isto, confiram por favor:
Açougueiro ou James Bond porque tinha licença para ma... Malhar! Viu um amarelo...

Ainda... Aquele que agora é seleccionador dos sub-21:
Claro que o porto-clube teria de vencer a partida não acham?

Agora é comparar. Claro que cada um vê como bem entender mas o que penso ser mais razoável, é que as pessoas vejam pelos seus próprios olhos e leiam... É que com tantas lérias a vir dessa tal aliança, convém que tenhamos os pés bem assentes no chão antes de aquiescer ao que quer que nos tentem meter na cabeça.

Vai ser assim. Até ao fim. A não ser que... Mas são muitas gerações a ir pelo mesmo caminho!
Coragem para resistir à tentação ou... Bem, honestidade quando mais já não há por que se bater na profissão. Ou ambas... As pessoas que gerem as instituições que tutelam a arbitragem estão manietadas por quem as lá colocou, é o que parece! Cunha é cunha mas espero sinceramente que se consiga inverter a tendência...

PS1: Este artigo teve o precioso contributo de Bakero. Visitem a sua página! Conseguir aquelas imagens com 20 anos... Imagens que podem ver aqui. E deliciarem-se com os comentários da RTPN.

PS2: O contrato, ou pseudo contrato, que o Benfica firmou com a NOS... Um mistério face ao que se diz e ao que se sabe. Mais sei que a 21 de Setembro, isto começou a desenhar-se em Inglaterra. Há 4 dias atrás (20 de Novembro), manifestou-se em Espanha. Ainda somos financeiramente pequenos se bem que o Tetra Campeão seja maior cultural e socialmente do que quase todos os clubes que competem nessas ligas.

Contrato de 10 anos, revisto aos 3?

PS3: A exposição do Benfica através do programa Chama Imensa (aqui). Não é para mim, confortável que se tenha tido de ir por este caminho. Mas, na minha opinião, esta é a nova realidade das coisas da vida actual: Não se pode ficar parado ponto final.

O Benfica fez as coisas na mesma moeda sem, no entanto, cometer alguma ilegalidade e/ou chafurdar em estrume como o pessoal da aliança. Apresentou, desse modo, factos muito verossímeis que por causa das reacções provocadas... São capazes de ser... Verdade! Compete à justiça averiguar como sempre.

Porque penso isto? Deixo-vos duas imagens que explicam a minha opinião:
Versão Completa  em Português aqui onde um burro de curta crina reconhece que é um burro.
E:
E Pluribus UNUM

Domingo, todos à Catedral!

18 comentários:

  1. cuidado companheiro ! que os jornaleiros gatunos azuis atacam os blogs Benfiquistas ..

    O troca-tintas azul {jornalista Carlos Rodrigues Lima da sábado quer se meter com os benfiquistas pois agora meteu se com o HUGO GIL este energúmeno azul e troca tinta e gatuno de emails faz o que quer, pois e imune e impune a justiça por ter uma carteira de jornalista anti Benfica vergonhoso, ninguém faz queixas na ERC no sindicato dos jornalistas e na POLICIA JUDICIARIA e no MINISTÉRIO PUBLICO, porquê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lima não vem aqui.

      Isto é pequeno e só para quem gosta de ler e pensar um pouco... Não é para ele.

      AMC

      Eliminar
  2. Enorme post.

    Continua o bom trabalho. Não consigo comentar sempre mas continuo a vir aqui ler! Um dos melhores blogs benfiquistas!

    Quanto aos javardos lá de cima... é isto... e ainda querem fazer parecer que uns mails sobre nada é equivalente ao apito dourado... tanta lixívia que eles usam para tentar livrar-se das nódoas do que fizeram mas nada resultou... e agora tentam criar as mesmas nódoas em nós, como se fosse possível.

    A verdade é que o apito dourado surgiu na justiça e foi para o público... eles, se tivessem alguma coisa de concreto iam lá com uma denuncia anónima mas pelo modo de actuarem mostraram logo estar a aldrabar.

    E aqui acho que foi onde o Benfica falhou. Devia ter respondido a pronto e de forma incisiva a desafiá-los para irem para a justiça e denunciar o plano deles... mas fomos lentos.

    Daí o programa chama imensa. Não gosto, mas admito que chegou a altura em que só podia ser isso. Mesmo estando a equipa num momento menos positivo.

    Por fim: é incrível como as pessoas reagem ao que está a acontecer este ano... nem parece que fomos campeões as últimas 4 épocas! Nem tudo foi bem feito este ano mas não me parece que se possa cair no exagero de pedir demissões e inventar aburguesamentos (que virou moda mas ainda não sei o que quer dizer) e sabotagem (a única coisa que podem dizer que fizeram para que a tentativa de conquistar o penta corresse mal foi terem sido tetra). Exigência sim, mas palhaçadas como isto que se lê diariamente por alguns blogs não! Respeito por quem defende as nossas cores com ou sem o sucesso que gostaríamos é preciso.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite troza. Os teus parágrafos:

      1 - Em relação aos emails, ainda não vi nada a não ser lérias vazias de conteúdo. Se o presidente diz que não há nada...

      2 - A resposta do Benfica... Acho que não estavam à espera e demoraram a reagir. Não é tarde e as coisas irão seguir o seu caminho - Os blogues têm-se batido pelo clube.

      3 - O Chama Imensa soube-me a pouco.

      4 - As reações díspares da massa adepta são normais. Dar voz ao que se sente ainda melhor pois marca-se a diferença para os compadres da aliança onde há uma massa de adeptos discordantes muito maior do que se julga. Eu entendo quem está descontente porque a maior parte das pessoas faz... Como a Mafalda!

      Vivemos numa sociedade escaldada e aprisionada que larga lastro/frustrações ao primeiro que aparece: O Benfica! Compreendo e tento não cair nesse modo de viver pois é destrutivo. Há que seguir em frente e apoiar... É o único caminho.

      Eliminar
    2. O atraso na resposta terá mais a ver com o facto que ao princípio, quando tínhamos acabado de ganhar o tetra e íamos para férias, não se ligou muito porque ninguém pensou que a estratégia era causar desgaste com constantes acusações semanais sem conteúdo - estou descansado nesse aspecto - ainda por cima quando são mera troca de opiniões, entre adeptos, sejam eles ex-árbitros ou ex-dirigentes ou o raio que o valha, sem qualquer nexo de causalidade.

      Meteram-se as férias e quando a Liga começou, o Benfica através dos seus advogados tentou parar o circo com uma providência cautelar, a forma mais correcta de fazer. Não contava é que tivéssemos um juiz venal que ainda por cima era adepto dos gajos.

      Com a informação sobre o "modus operandi" da corruptagem ao longo destes meses a acumular e estando a estratégia clara, que era tomar conta da arbitragem através de coação e das ameaças, dada a inação das autoridades desportivas, o Benfica decidiu passar ao ataque (o ataque é a melhor defesa) e começou o Chama Imensa onde divulga e denuncia não emails inócuos, mas informação sobre tráfico de influências e corrupção por parte de pessoas da estrutura do FCP. Algo que é muito grave pois contém nexos de causalidade e é informação testemunhada.
      Depois entrega essa informação toda ao MP que irão abrir processos de investigação. Terá a vantagem de vermos o circo do Traques sem palhaços por isso a parar.

      Excelente post como já é hábito!.

      Eliminar
    3. Bom resumo.

      Poderias, quem quer que sejas, ter opinado sobre a construção do plantel porque faz parte do "package".

      Saudações TETRAGloriosas

      AMC

      Eliminar
    4. Caro Chama, não tenho por hábito discutir assuntos que não domino. Não discuto formações de equipa e jogadores já que para além de não ser treinador, mais importante é que não estou com os jogadores todos os dias, não os vejo treinar e por isso não sei tudo o que se passa, não posso falar sobre algo que não domino.
      Gosto mais de falar sobre coisas que observo e sobre factos.
      Abraço benfiquista.
      Grande blogue que tens!!! Continua o bom trabalho que é serviço público!

      Eliminar
  3. As imagens passadas e sobretudo as actuais, que por si só não deixam quaisquer dúvidas, são reforçadas por um texto simplesmente brilhante !...Parabéns !!!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, conheço o Hugo Gil destas andanças e sei que ele não necessita de publicidade aqui pois tem-na aos montes no seu site/Facebook. Por isso ter apagado o comentário uma vez que nada tem a ver com este artigo.

      Sei que lhe querem passar uma rasteira e que essa resposta dele os deixou de calças na mão. O resto é aguardar. E apoiar o Benfica no próximo Domingo claro.

      Eliminar
  5. Parabéns! Muito bom e elucidativo do que é a gentalha daquele clube de mafiosos. Os seus jogadores comportavam-se e estão a voltar a comportar-se como autênticos sarrafeiros. E hoje, como antes, estão a gozar de uma impunidade que brada aos céus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impunidade... Sim, é o que parece.

      Não há governo nisto. O Samaris ilibado meses depois de cumprir.

      Eliminar
  6. Até acharia engraçadas estas declarações vindas de um qualquer adepto rival,naquelas brincadeiras tão comuns após um jogo que não nos correu de feição,aquelas tão conhecidas picardias entre adeptos,agora saídas da boca deste senhor,que tão mal tem feito ao futebol Português causam-me no minímo asco.Não sei como é que há tipos que chamam a isto ironia fina,eu chamaria,antes,"bimbalhadas provincianas"!Nunca lhe achei piada alguma,e acho que os que se riem com isto,não é por acharem engraçado,é por cobardia.Quando li que o futebol Português está assim por causa do Gobern e do Rui Gomes da Silva,ri para não chorar,que falta de vergonha.Pensará ele sériamente que não temos memória,ou estará a tratarmos a todos como atrasados mentais?Ele é o maior incendiário que alguma vez teve este País,que tentou mesmo dividir através do futebol,com a complacência de diversos governos,e vem agora falar do pobre Gobern?Estas afirmações não são para levar a sério,quando muito entrarão para o anedotário nacional.Até quando este individuo brincará com um país inteiro,sem que nada lhe aconteça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irá brincar enquanto quem governa o país estiver mais preocupado em encher os bolsos.

      Eliminar
  7. Mas tanto o Artur Soares Dias como o que é agora presidente da liga só prejudicam o Benfica o segundo roubou-nos um campeonato em casa com um golo marcado fora de jogo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E seguem a mamar à custa dos adeptos. O ASD irá seguir o mesmo caminho.

      AMC

      Eliminar
  8. É preciso "continuar" a avisar toda a gente.
    Meritório o teu Trabalho, nesse sentido.
    Abraço

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo