segunda-feira, 23 de outubro de 2017

2017/2018 - 9ªJ: D. Aves 1 SL Benfica 3

Algum alívio no desfecho final da partida... Posso dizer que estava com saudades de festejar golos do Benfica mais do que uma vez. E ontem isso foi-me proporcionado, Grato Benfica.
Depois, os 3 pontos de modo a continuar ali atrás a aguardar pela queda dos outros, coisa que não aconteceu esta jornada.

Golos... 3... São as pequenas melhoras do trabalho da equipa mas são poucas, até porque o Aves é um conjunto fraco e apenas se viu sempre que o Benfica deixava. Ora por erros de posicionamento, erros no passe, erros na disputa de bola... O Aves aproveitou as migalhas do Benfica e até fez um golo, infelizmente só sofreu 3 porque o melhor jogador daquela partida foi o seu guarda-redes:
Pelo menos 7 defesas a impedir golos...

Quanto ao Benfica, mais rematador é certo como já viram, continua ainda a ser pouca - para o valor do conjunto - a comunicação entre sectores o que causa desequilíbrios. Depois, frente a equipas que dão tudo e jogar em quintais mascarados de relvados... Houve momentos de troca de bola confrangedores... Também bons envolvimentos... Há que encontrar mais equilíbrio técnico/táctico e mental, de forma a poder exponenciar todo o valor embutido deste conjunto de uma forma equilibrada, sustentável e duradoura.

É que o Benfica tenta da maneira que lhe é possível chegar ao golo... Assume as despesas, empurra o adversário para trás e marca mas depois puff! Deixa-se ir com o golo marcado, parece afrouxar a sua postura competitiva e arma a si próprio uma ratoeira perigosa. Depois do 0-1 (29m) o Aves demorou mas no final da 1ª parte acercou-se com perigo da baliza de Svilar; Depois do 0-2 (50m) aconteceu a mesmíssima coisa, e o Aves acabou até por marcar.

As notas:

Svilar 6: Bom jogo. Penso que muitos estavam à espera de ir a um enterro final mas não aconteceu. No entanto, ele tem de rever o seu posicionamento entre postes nos livres e cantos.
Almeida 4: O golo sofrido... Podem dizer que Seferovic não atacou a bola ao primeiro poste, mas também podem ver que Almeida saiu do 1º poste e a bola entrou por onde ele deveria estar.
Luisão 6: Sempre autoritário e esforçado.
Rúben 6: Mais uma partida relativamente bem conseguida. Mais um degrau subido com sucesso.
Grimaldo 6: Mais afoito e incisivo nas suas acções
Fejsa 5: Ontem vi-o a falhar passes... Há dias assim.
Augusto 5: Mastiga muito o jogo. Lateraliza muito também... Uma exibição positiva qb.
Salvio 6: Os tiques habituais - Não tem medo de ir ao um-contra-um; algum individualismo; uma assistência para golo. poderia ter acabado o jogo antes do intervalo.
Gonçalves 6: Outro que vai aproveitando as oportunidades que tem. Exibição positiva e tal como Rúben, mais um degrau subido na longa e tortuosa escada do futebol.
Jonas 6: 2 golos de penálti. De resto, talvez o Pistolas ande à procura da melhor forma.
Seferovic 6: Um golo talvez fácil e outros impedidos pelo guarda-redes do Aves. Esteve mais interventivo do que o habitual em tempos recentes... Foi mais servido daí mostrar mais serviço.

As alterações.

Pizzi 4: Entrou para sofrer o penálti e levar um amarelo. Espero que RV o mantenha no banco de forma a elevar-lhe a vontade em jogar futebol.
Krovinoc 5: Boa entrada. Não mexeu na orgânica da equipa mais foi muito afoito e poderia ter marcado por duas vez... Mas o guarda-redes do Aves não estava para aí virado.
Raul... Um dia irei entender este tipo de opções. Colocar jogadores a segundos do fim... Deve haver uma razão.

A arbitragem... Nuno Almeida assinalou duas grandes penalidades a favor do Benfica o que é demonstrativo de coragem... Não há nada a dizer sobre isso, porque foram faltas evidentes que a questão é: Será que os defesas do Aves pensavam que o árbitro deixaria passar as faltas?

Falar-se-á muito de um lance que antecedeu a jogada que culminou no 2º penálti: Uma falta de Jonas. Sim, é falta. O encosto é evidente naquela disputa de bola quase no meio campo.

Queixa-se a entente do norte que não houve VAR mesmo sabendo que o VAR não decide sobre estes lances... Falem à vontade.

Em termos de futebol, o golo não surgiu devido a esta falta:
Mas sim devido ao facto de que 2 jogadores do Aves não foram capazes de desarmar Pizzi:
Claro que irei ouvir um "Mas era falta e a jogada terminava ali não dando origem ao lance do penálti". Sim, tal como neste caso:
O árbitro parou a jogada, o golo (o 1ª) foi anulado e o jogador do sporting sancionado com cartão... No mesmo jogo:
O árbitro assinalou penálti e expulsou o Patrício.

Ou como neste outro caso:
A falta é assinalada e o jogador do porto expulso...

Ou. por fim, talvez, como neste caso:
O árbitro assinalou grande penalidade e expulsou o defesa por agressão... Esperem... Foi no jogo do Benfica! Então volto a fazer a mesma pergunta de há pouco: Será que os defesas do Aves pensavam que o árbitro deixaria passar as faltas?

Querem-se rir? Clicar aqui.
Nunca mais vem a próxima partida do Benfica. Nunca mais é Sexta feira
Fotos excelentes da partida de ontem:
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo