sábado, 1 de abril de 2017

Adenda Ao Jogo De Mais Logo

O Benfica - Xistra - porto vai ser sem qualquer dúvida, um jogo de grande intensidade dentro e fora das 4 linhas...
A preparação foi feita do modo como os responsáveis do Benfica acharam melhor. Convinha, no entanto, que não se tivessem esquecido de treinar mentalmente os jogadores para a actuação da terceira equipa: O Trio de arbitragem liderado por CX!

No artigo anterior, publiquei algumas imagens que ilustram bem as actuações de CX no que diz respeito ao seu carácter manhoso de arbitrar. Espero que os jogadores do Benfica estejam conscientes e tenham arcabouço físico e mental para jogar contra 14... Pois é algo que pode acontecer!

Os adeptos... Como referi, convém que todos saibamos que é CX. Convém também relembrar o que tem sido esta época em termos de favorecimentos ao clube da cidade do Porto. Este é um artigo interessante que devemos todos ter em mente:
Dados opinados mas dados.

Junto ainda estes:
Num contexto social onde a imprensa aposta todas as fichas na ideia de que o Benfica é o clube mais beneficiado pela arbitragem... Convém relembrar mais uma vez que o Benfica não jogou futebol nem um único segundo em superioridade numérica! De facto, frente ao Tondela, houve um jogador expulso aos 92 minutos... Cometeu grande penalidade, viu o segundo amarelo + o vermelho, Jonas concretizou a grande penalidade e o árbitro terminou o jogo logo se seguida...

No quadro que se intitula "Golos Marcados em superioridade/Inferioridade numérica", aparece o número 2... Convém relembrar que o segundo golo foi marcado pelo Benfica em inferioridade numérica!

Em relação ao porto-clube, a história é amplamente diferente. Observem:
Reparem que, comparando os dois quadros, o Benfica NUNCA jogou em superioridade numérica, já o porto usufruiu dessa vantagem durante muitos minutos... Tendo até marcado 14 golos, sofrendo apenas 1... É o Benfica o mais beneficiado? Só na cabeça  de quem só tem um neurónio activo!

Nota: Reparem que houve um jogador do sporting que foi expulso por duas vezes frente ao porto-clube... Jogador do sporting emprestado ao Nacional... Coincidência ou arranjo entre amigos?

Estes dados devem estar na cabeça dos jogadores do Benfica. Eles são funcionários de um clube de elite e têm de ser capazes de interpretar a partida de futebol como ela é jogada em Portugal: Um olho no ouro (o objectivo de uma partida de futebol que é marcar mais golos do que sofrer para vencer) e o outro olho no bandido (o árbitro) que de forma sistemática tem tentado de há muito a esta parte, inclinar sempre o jogo para um lado...
Outra informação interessante e que me tinha apercebido ao longo desta época - através da publicação de artigos onde analiso as arbitragens do porto/clube - é o que podem ler de seguida:
Faz todo o sentido partindo dos dados apresentados no quadro que analisa as expulsões de adversários do porto-clube. Leiam o artigo completo aqui!

Mais logo... Não interessa se por um:
Ou se por dois:
Podem ser até três:
A Catedral tem é de estar cheia de fervor Benfiquista.
Todo o apoio é essencial para que os jogadores consigam ser melhores do que julgam ser e façam o que têm de fazer... Que RV coloque de facto o melhor conjunto em campo de uma vez por todas.
Vamos a isso Benfica! Tem de ser hoje nem que tenhamos de morrer a tentar! Porque dar tudo pelo Benfica - TUDO - foi o que tornou este clube um colosso intemporal!
 Que se quer projectar no futuro...
E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Que seja um dia das mentiras em cheio para os Benfiquistas, com uma vitória em todas as modalidades, que acima de tudo não aconteça nenhuma confusão e problema de maior e o Benfica no final do presente campeonato seja campeão, se me disserem que perco este jogo e no final sou campeão assino já por baixo!

    A que colocar na cabeça do pessoal que existem três resultados possíveis e nenhum deles sela para onde vai o Campeonato, pode é ajudar a definir tudo, o empate deixa tudo na mesma e é o mais normal que se verifique no final.
    Só FCP tem muito a perder perdendo está partida e foi isso que eles andaram a fazer a tirar a pressão dos seus atletas, espero bem que tenha de tal ordem, que pode ser que lhes saia o tiro pela culatra!


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo