terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Jornada 18: Camuflar A Verdade

E continua a saga... Esta época, 2016/2017, é quase de vida ou morte para o porto-clube de pdac e por arrastamento, para o sporting de azevedo de carvalho! Assim, como aparentemente a facção verde e branca parece estar a perder gás, o porto-clube tenta a todo o custo não descolar muito do líder Benfica e conta com a a imprensa para camuflar as evidentes fragilidades...

No Sábado, o porto venceu o rio ave por 4-2 e foi este número relativamente gordo que a imprensa - goleada!!! - apregoou aos quatro ventos de forma a desviar a atenção da forma como os tais quatro golos foram conseguidos... Com a ajuda habitual do adepto jorge sousa e os seus fiscais.

Claro que também contaram com a ajuda de um dos meninos do coro: Luís Castro, premiado com um dragão de ouro há cerca de três meses, trabalhava ainda para o clube:
O treinador do rio ave, preferiu fechar os olhos ao jogo e falar do coração:
Bolas paradas? Já lá vamos luisinho... O momento do jogo é quando o marcelo falha? A sério? Ok, por isso é que já não vences para o campeonato há quatro jogos...

Não se esqueçam que as imagens disponíveis são as possíveis visto que a sport tv... Apaga tudo o que lhe é possível.

Logo ao início da partida:
Primeiro pisa o adversário no calcanhar esquerdo de forma propositada e depois ceifa-lhe a perna direita porque não conseguiu que o mesmo adversário perdesse a bola. Nem amarelo viu caros leitores... Vermelho directo por mostrar e o sousa viu tudo...

O porto abriu o marcador ao minuto 18. Como?

1º Através da marcação de um livre que teve origem numa falta que não existiu:
2º através de um cabeceamento de um jogador do porto, após partir em posição de fora-de-jogo!
O rio-ave empatou ao minuto 35 após uma aparente má decisão de Casillas e até se adiantou no marcador ao minuto 49 através da marcação de um penálti... Fiquei pasmado! Mas quem cometeu aquela falta para penálti... Já nem deveria estar em campo naquela altura ou deveria ter sido expulso nesse lance... Layún! Revejam:
Estas imagens contêm cinco lances diferentes que mostram a conduta violenta do jogador do porto... Ao intervalo, já deveria ter tomado o duche por causa daquela entrada a matar sobre o guarda-redes do rio ave - só viu o amarelo. Que deveria ter visto outra vez no lance do penálti... Está bem está... Dizem que o jogador pode estar de saída... Talvez esteja para ir para a Síria combater o daesh...

Um golo irregular + dois cartões vermelhos por mostrar ainda o rio ave vencia... Depois vieram ainda mais ajudas, o porto não podia perder pontos:
Ao minuto 55, o porto empata a partida com mais um golo irregular! O marcano apoia-se num defesa adversário, que estava à sua frente, para ganhar vantagem posicional (retirar o defesa da jogado pois ele iria cortar a bola para longe) e altura de modo a cabecear...

Dois vermelhos + dois golos irregulares... Mas ainda não estava acabado o serviço de jorge sousa. O terceiro golo do porto surge após a marcação de uma falta daquelas...
A sério? Só me apetece dizer/escrever asneiras...

Digamos que nesta altura, o porto deveria estar a jogar com menos dois jogadores e a perder por 0-2. É uma forma de ver... Mas ganhou os três pontos e ninguém ficou zangado. Nem podem senão... O macaco faz-lhes uma visita. No mínimo, o porto teria empatado mas para vos ser sincero, e sei que o bom senso é difícil nestas ocasiões, o mais que provável é que tivesse sido o rio ave a conquistar os três pontos...

Fiquem a saber que à 18ª jornada, o Benfica totaliza 0... Zero minutos de jogo em superioridade numérica! Sim, houve uma expulsão de um jogador do Tondela na última jornada mas o jogo acabou ali e o tempo de marcação de um penálti não conta certo?

À 18ª jornada, o porto conta com 218 minutos em superioridade numérica e o sporting com 103... Digo-vos que, no caso do porto, duas dessas expulsões foram encomendadas e valeram duas vitórias ao clube-já-condenado-por-corrupção! O Benfica tem quatro pontos de vantagem à 18ª jornada e só há uma partida em que se diz que o Benfica poderá ter sido beneficiado. Um caso discutível em comparação com a imundice que tem vindo a acontecer com os outros.

O que eles querem é que se esconda a verdade:
Mas, ela está lá e acaba por aparecer
Sem dúvida que na Madeira foi assinalado um fora de jogo a um ataque promissor do sporting. Mas não foi anulado nenhum golo.

Em relação ao Benfica 3 Boavista 3 da jornada dezassete... A celeuma em relação a este golo do Boavista foi grande:
A lei parece ser clara e o o golo é irregular porque o jogador do Boavista está em fora-de-jogo, e isso pode ser analisado em dois vectores.

1º O jogador do Boavista tenta jogar a bola desposicionando os defesas do Benfica que se desligam completamente do lance; O guarda redes que se faz ao jogador e perde tempo de entrada para abordar o outro jogador do Boavista que está em jogo.

2º O golo é obtido pelo jogador que estava fora de jogo, que por estar adiantado no momento do passe, beneficiou dessa posição para mais tarde marcar o golo.
Ou seja, enganou a defesa do Benfica, que se desorganizou (porque parou por completo) e a sua posição ilegal deu-lhe a possibilidade de momentos depois se colocar no ponto de rebuçado para obter o golo!

Três golos irregulares que resultaram na perda de dois pontos para o Benfica!

Nota: Se quiserem fazer um resumo do que se passa esta época, podem visitar este artigo. Procurem o parágrafo intitulado Manipulação 2016/2017 que está no final do artigo e divirtam-se.

PS1: Agradecimentos ao HGB pelas imagens que são muito difíceis de encontrar e sem as quais este artigo não teria sido possível de concretizar. Também foi importante o contributo de alguns leitores facebookianos (o Manuel, Bruno Moutinho, Carlos Sousa e Carlos Alberto) que viram o que aconteceu no Porto.

PS2: Com uma cláusula de 60M€, parece que o Gonçalo foi vendido por 30 aos franceses do PSG (não li ainda a comunicação oficial por parte do Benfica às 12:00 horas). Humm... Ok, a vida segue e 5ª feira o Benfica regressa aos relvados e vai necessitar muito disto.
Porque vai ter este rapaz (ver 1, ver 2) a gerir os destinos da partida frente a uma equipa do inácio...

E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo