segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Jornada 16: Para Ganhar, É Só Ameaçar (De Morte)!

Pronto... O Benfica venceu a sua partida em Guimarães sem nada a apontar e isso é sem dúvida o mais importante porque mantinha a equipa na frente da classificação com mais quatro pontos de vantagem sobre o seu mais directo adversário (o porto-clube).

Entretanto, sabemos agora que:
Com isto em mente, passo para o jogo que começou logo de seguida em Paços de Ferreira onde o porto acabou por empatar a sua partida a zero com o Paços... O árbitro, arturzinho, reagiu bem às ameaças de morte:
Não é fácil prever mas pode-se afirmar que o porto é capaz de ter conquistado um ponto - e o Paços perdido dois - perante esta decisão arbitral...
Valeu a pena ameaçar o arturzinho...

Antes que o falecimento do ex-presidente da República Mário Soares + a gala dos prémios FIFA leve a imprensa a branquear/votar ao esquecimento... Falemos sobre o jogo do sporting.

Ontem em alvalade, o sporting venceu o Feirense. Quer em golos quer em cartões: 2-1! E o que dizer desta vitória... Se o primeiro golo (aos 5 minutos) é limpo, o mesmo não se pode dizer do segundo (aos 17 minutos)... O holandês Bas Dost marcou um golo limpinho ferido de ilegalidade. Um dos ruiz do sporting fez-lhe uma excelente assistência mas quando recebeu a bola:
Não conseguem ver? Ok, vejam agora:
Está fora-de-jogo. Assim sendo, até ao minuto 28, o sporting deveria ter somente um golo de vantagem. Perguntam vocês porquê até ao minuto 28? Porque nesse minuto aconteceu isto:
O central coates, já tem um enorme registo de grandes penalidades cometidas que não são sancionadas. Por vezes penso que merece um artigo neste blogue :-))). Grande penalidade que poderia dar o golo do empate... Mais cedo, porque o Feirense marcou um golo na segunda parte e a partida terminou com 2-1 no marcador.

Ainda há que referir que o sporting ficou a jogar com menos um jogador... Em tempo de desconto! De admirar mas com toda a justiça:
Por mais que os verdes tentassem discutir... A bola segue, o adversário não!

O que dizer então de tudo isto? Que certamente o sporting ganhou dois pontos com a ajuda de dois erros crassos da equipa de arbitragem e que - talvez - o Feirense tenha perdido três por causa desses mesmos erros. Pelo menos perdeu um.

Quem não chora não mama diz o povo e diz bem. O Benfica poderia estar agora com sete pontos de vantagem sobre o porto e quem sabe... Não, pelo menos teria dez  sobre o sporting 😉.

Adrien Silva. É um ser humano. É jogador de futebol, tem as suas preferências e o seu modo de actuar mas não tem culpa dos dirigentes e treinador que o seu clube tem. Evidente que desejo que nada de negativo lhe  tenha acontecido e que não haja sequelas futuras.

PS: Pois... Parece que o Benfica foi beneficiado em Guimarães...
E Pluribus UNUM!

6 comentários:

  1. A esse coroado não ensinaram a ter vergonha na cara é o que é.
    Carrega Benfica
    vito g.

    ResponderEliminar
  2. Saudações a todos os benfiquistas.
    Se o Benfica não é beneficiado ,nem prejudicado pelas arbitragens. Vence por mérito próprio para quê esta ,polémica. Desde de quando o Benfica é culpado . podem ter razão que os árbitros erram . mas na generalidade. Os nossos mais directos rivais . estão com a pontuação neste campeonato devida para o futebol que teêm desempenhado. O porto e Sporting .não estão de maneira nenhuma a ser prejudicados pelas arbitragens..viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo