sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

TdL FG 1J: Sport Lisboa e Benfica 1 Paços de Ferreira 0

Tudo arrumado por este ano de 2016 que se prepara para dizer adeus. O Benfica fecha com mais uma vitória um ano civil que todos os seus adeptos devem guardar na memória, um ano em que o parcial desinvestimento externo foi paulatinamente compensado pelo investimento interno e mesmo assim o nosso clube conseguiu triunfar em 44 partidas... Num total de 54!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

2016-2017 15ªJ: SL Benfica 2 Rio Ave 0

Mais três pontos conquistados... Num jogo tremendamente complicado frente a um Rio Ave que veio jogar futebol com uma estratégia bem definida, e de certa forma leal com os conceitos do futebol, mas que contou com um aliado de peso no que diz respeito às coisas que nada são leais no desporto: O cumprimento das leis de jogo!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Jornada 14: O Encobrimento

É verdade caros leitores... O encobrimento continua forte e feio!

Como tenho vindo a escrever, o porto-clube anda a passar incólume por entre os pingos de chuva e está em segundo lugar... É ajudado sistematicamente pelos trios de arbitragem e vai amealhando pontos, depois é só ver os dirigentes e órgãos de comunicação a atirar areia para os olhos das pessoas com mentiras com "ficaram 15 penáltis por marcar a favor do porto"... Tudo bem arquitectado e muito bem feito, com o Benfica com alvo principal...

domingo, 18 de dezembro de 2016

2016-2017 14ªJ: Estoril 0 SL Benfica 1

Que dia... Ou que noite. Estava a ver o filme da Madeira a acontecer e os três pontos a voarem:

1: Tremenda facilidade de construção de jogo ofensivo.
2: Pobre capacidade de concretização.
3: Completo adormecimento após a obtenção do golo.
4: Arbitragem completamente desastrada... Arbitragem anti-Benfica claramente intencional.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Dia Para Celebrar

Talvez deva escrever "Dia Histórico" para o futebol Português... O Benfica, após eliminar o Real na passada Quarta-feira, passou aos quartos de final da 93ª edição da Taça de Portugal! Por isso, está na corrida para conquistar a sua 29ª! Vigésima nona... Pelo que tem 28... Vinte e oito Taças de Portugal caros leitores! Vou ter de modificar o logo lateral que normalmente aplico nas fotos editadas:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Jornada 13: Um Verdadeiro Ciclone

Isto de uma pessoa se manter de olhos abertos tem as suas vicissitudes... Enquanto uma grande franja dos adeptos do Benfica foca a sua atenção ao rival que mora ali ao lado, convém que não se esqueçam do outro que mora na cidade do Porto... É que de forma sorrateira e encapuçada, eles já conseguiram chegar ao segundo lugar do campeonato, e de que forma caros leitores... Um verdadeiro tornado arrasou o Marcolino de Castro em Santa Maria da feira...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

2016-2017 13ªJ: SL Benfica 2 sporting 1

Três pontos muito importantes foram ontem conquistados pelo Benfica na sua corrida de reconquista do título de Campeão Nacional, e é isso o mais importante num campeonato disputado a trinta e quatro jornadas.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Cuidado Benfica!

Temos o árbitro jorge de sousa para o dérbie do próximo Domingo no Estádio da Luz... Fico sempre de pé atrás, só não fico com os dois porque não consigo levitar e iria cair de cara no chão!

Este jorge de sousa é uma personagem do caraças no que toca ao trabalho que faz nos jogos onde o Benfica é interveniente. Já triunfámos, até em jogos contra o seu clube do coração, um deles foi o jogo em que o anterior treinador jogou pelo seguro - 4-5-1 - e o Benfica venceu por 0-2 com dois golos de Lima. Mas o historial dele tem enormes nuances das quais vos deixo aqui um pequeno quadro:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

LC 2016/2017 - FG 6ªJ: SL Benfica 1 Nápoles 2

Derrota justa, valha-nos a diferença mínima... Que, pela primeira vez, nos apura pela segunda vez consecutiva para os oitavos de final da LC... Que contra-senso!

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Nós e Eles

Hoje começa um ciclo de dois jogos importantes para o Benfica, não há como escondê-lo.

Primeiro vem o Nápoles e depois o sporting. São os jogadores (Eles) que ganham jogos dentro das quatro linhas mas são também os adeptos (Nós) que estão nas bancadas, nos bancos de café, em frente ao computador ou no sofá em frente à televisão que os ajudam a intensificar esforços para que o objectivo comum a todos seja conseguido: Vencer!

Hoje e Domingo vai ter de ser assim:

domingo, 4 de dezembro de 2016

Jornada 12: Brisa, Ventania ou Ciclone?

Bem... Terão de ser os leitores a tirar as suas próprias conclusões.

Gosto deste conceito: Se não jogares bem tens o direito a ser prejudicado pela arbitragem? Ou perdes o direito de te queixares de lances evidentemente mal analisados e com influência no resultado? Não tens mérito em comparar com outros cenários? Penso que há sempre espaço para criticar o que merece ser  criticado, daí este pequeno artigo.

Em frente, que me vou armar em sabichão.

Após o término desta 12ª jornada, o Benfica, mais por culpa própria, viu a sua diferença de 5 pontos para o segundo classificado ficar reduzida a 2... Em vésperas de um Benfica-sporting! A partida frente ao marítimo já foi dissecada, dentro do que me foi possível, no artigo anterior a este. Vendo o que me foi possível dos restantes dois jogos dos restantes grandes (sporting-setubal e porto-braga), predispus-me a comparar e a teorizar.

sábado, 3 de dezembro de 2016

2016-2017 12ªJ: Marítimo 2 SL Benfica 1

E... O Benfica - ao ler certas reacções na imprensa - aparenta ter salvo o Campeonato Português época 2016 2017... À 12º jornada, o líder caiu na Madeira com algumas espinhas mas de uma forma relativamente justa... Por isso...

É Natal, viva o Benfica que salvou o Campeonato Nacional.