sábado, 21 de maio de 2016

TdL 2015/2016 Final: SL Benfica 6 Marítimo 2

Antes de tudo, e porque o Benfica passou por muitos sobressaltos antes de naturalmente conseguir expressar a sua natural superioridade, convém tentar saber o que se passou ontem à noite na final da TdL em Coimbra. O marítimo foi superior ao Benfica em períodos da partida? Foi. Porquê?
Porque tem jogadores melhores? Não! Não há comparação possível. Porque quis Ganhar a Taça? Sim, tal como o Benfica! Então o que se passou durante a partida de ontem em Coimbra? Fácil: Aliada à tal vontade de vencer, o Benfica apresentou Luisão sem ritmo, André Almeida e Pizzi sem pernas e Fejsa na bancada.
Num resumo mais geral, o Benfica atacou e defendeu melhor do que o marítimo, daí a diferença no marcador! Houvesse uma justiça mais cínica e o resultado poderia ser um Benfica 8 marítimo 6! Os guarda redes estão ali para algo certo?
Pela sétima vez, o Benfica levou a sério esta competição e venceu-a. Não há dúvidas e moralidade que consigam provar o contrário. O Benfica não é obrigado a falhar as primeiras oportunidades  antes de marcar o primeiro golo, tal como aconteceu ao marítmo. Os insulares, começaram por ser incrivelmente mais rápidos do que toda a equipa encarnada (ontem de branco divino) para acabarem a fazer jogo directo.
O Benfica construiu o que a cabeça e as pernas podiam construir e foi marcando mais golos que o adversário... Em tudo somos maiores e melhores. Vitória justa e expressiva tal como fui pedindo, se bem que os insulares fizeram um excelente jogo.
Apoio massivo nas bancadas e por todo o lado onde há adeptos do Benfica. Como sempre...
... Não encontro os substantivos, verbos, artigos, complementos e, especialmente, adjectivos que possam descrever o que sinto ao ver estas imagens... Chamem um poeta. Só sei que é o Benfica!

Os seis golos:
Há um sentimento de perda pela saída eminente de Gaitán. Nada a fazer!
PS1: Tenho programado fazer um update ao artigo que retrata todas as vitórias do Benfica nesta prova; terminar os resumos das épocas 2014/15 e 2015/16; Fazer a homenagem AMC ao Nico; talvez terminar a saga dos pequenos bombardeiros (já vai em quatro) com aquele que nos serviu e bem nos anos noventa.

Talvez faça isto ao longo de umas férias que pretendo ter longe disto tudo. Foi uma época cansativa.

PS2: Época da caça da caça à transferência. O Benfica não andou a brincar... Queria conquistar todos os título e troféus em Portugal e dar o que tinha em campo na Liga dos Campeões. Foi isso que fez e as vitórias frente ao At. Madrid e Zénit mas especialmente o empate e postura na derrota frente ao Bayern, mostraram a quem vê futebol que o nosso clube tinha tudo o que é necessário a uma equipa de topo.

Assim sendo, é perfeitamente normal que os jogadores tenham outros clubes com mais poder financeiro interessados. Face à qualidade de futebol apresentada, é normal que não sejam poucos os jogadores a despertarem interesse. Por isso, e também porque a imprensa portuguesa vende/ganha mais com a palavra Benfica incluída nas suas notícias, preparem-se para mais um festival... Talvez devam aguardar a confirmação pelos canais oficiais do clube, cada vez que sair alguém... Eu vou fazer isso!

Uma coisa, permanece inalterável no Benfica: O futuro vai sempre acontecer
E Pluribus UNUM

2 comentários:

  1. Benfica crl!!!
    Coração ao rubro.
    Parabéns Minha Chama, mais uma época que acaba e foi um deleite passar sempre por aqui, grande abraço.
    vito g.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma taça da liga... 7 em 9... já é um troféu que ganha um carinho especial :) Carrega Benfica! Rumo à 8ª!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo