sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pequenos Bombardeiros: Valdo.

Há uma certa angústia, desinteresse e frustração nos adeptos do porto clube. Nos adeptos do Benfica e do sporting, todos tentam continuar a sua vida como sempre mas a coisa está a arder em lume brando debaixo da pele.

Tudo começa a ser normal para nós, visto que nas últimas quatro épocas andámos lá em cima à espera da consagração final. Começámos, o referido período, por ter amargos de boca mas nas duas últimas épocas, já celebrámos e não foram poucas as coisas que os Benfiquistas celebraram.

Quem vos escreve, já cansado e fatigado de quatro épocas e meia a defender o clube (para dentro e para fora), tenta cumprir o que tem de ser feito mas... Não há volta a dar! Nunca mais é Domingo.
Domingo onde vamos ter mais um adversário que vem à Luz em modo de batalha final!  Somos superiores mas vamos ter de cumprir escrupulosamente o que quer que RV tenha planeado. Não irá ser diferente do que tem sido estes últimos meses mas é a etapa final de uma época íngreme onde pedras caíam à nossa frente ,vindas sabe-se lá de onde, pedras que - como que por artes mágicas - desapareciam do caminho dos outros.

Não quero fazer um artigo só com esta conversa de encher porque me parece que seria uma pequena afronta à linha editorial do blog. Vamos lá Benficar um pouco com... De todos aqueles ali em cima, e porque tenho vindo a escrever sobre bombardeiros, Valdo é o escolhido! Valdo Cândido Filho de seu nome.

Domingo às dezassete horas... Domingo, os nossos jogadores, vão estar sempre cercados:
A disputa vai ser acesa, rija até mais não:
Mas a bola tem de ser ganha e jogada com todo o cuidado e assertividade entre colegas:
Claro que vamos ter de correr muito no próximo domingo. Se for necessário, correr como nunca antes correram caros jogadores do Benfica...
Como se corressem pela vida? Porque não?

É que frente ao Benfica, ninguém faz favores (vulgo abrir as pernas como ali ao lado).

É claro que vamos ter de rematar:
E desejo que não seja como este aqui em cima que, infelizmente não entrou. Mas como estes que se seguem... Por favor!
Chutar é o que é necessário para ganhar uma partida de futebol. Humildade também, há que respeitar o adversário ao máximo e dar tudo em campo porque o Benfica não tem as vitórias garantidas... Felizmente que por onde estou, não há euforias... O povo é assim: só festeja quando está ganho...

Sim, não me sinto campeão! Sinto-me ORGULHOSO e vou dar toda a energia positiva àqueles que entrarem dentro do relvado com o manto sagrado vestido. Façam todos o mesmo!

Muito agradecido Valdo, pelas cinco épocas de magia que trouxeste ao Benfica!

PS1: Mudarei o título deste artigo posteriormente ;-)))

PS2: É... Parece que falta este míssil deste fantástico pequeno bombardeiro:
E Pluribus UNUM
Faltam quarenta e sete horas

3 comentários:

  1. Nem mais. Esta semana ainda foi mais cansativa com o nervosismo!

    ResponderEliminar
  2. Valdo... meu eterno ídolo de criança.

    ResponderEliminar
  3. Grande Valdo, uma das camisolas que faltam na minha coleção!

    grande post, parabens

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo