segunda-feira, 13 de abril de 2015

Anatomia De Uma Vitória Sem Espinhas (parte 3)

Aproveitando a jornada que terminou ontem, fiz uma alteração à escala publicação de artigos com esta temática. Tive de observar o rio ave - porto e reparei no chorrilho de asneiras protagonizado pelo trio de arbitragem liderado por vascos santos e... Pelas brincadeiras televisivas da sportv.

Como sabem, esta temática versa sobre critérios. E o critério de um árbitro pode ser decisivo no resultado final de um jogo. Está para nascer a pessoa e/ou o argumento que me convença que o resultado final de uma partida de futebol (ou de outro qualquer desporto), não seja a consequência da actuação de três equipas distintas... A não esquecer também que a diferença no marcador não pode todavia impedir uma análise mas densa aos casos que acontecem durante o tempo de um jogo.

Vamos lá então ver o critério deste árbitro, filho de pai corrupto, vou deixar a minha opinião mas peço aos leitores que tomem decisões através do que vão observar, certo?

O jogo foi enfadonho e sem grande nota artística. o porto precisava de ganhar e a actuação do rio ave não teve nem metade da intensidade física que teve contra o Benfica. Os jogadores de pedro martins foram displicentes nas marcações, deram muito o flanco aos jogadores do porto e acabaram por perder o jogo.

O interessante foram três casos que aconteceram na primeira parte...

Logo no início da partida, aconteceu isto:
A falta é ali no limite da grande área:
Pode-se discutir se foi dentro ou fora... E a cor do cartão claro! O vasco santos preferiu ver a coisa ao contrário. É uma questão de critério.

Passavam oito minutos de jogo e aconteceu mais um caso: Golo anulado ao porto por fora de jogo inexistente de quem o marcou, disso não tenho a mínima dúvida. Mas por outro lado, confesso que fiquei com dúvidas numa posição de um jogador do porto que faz o cruzamento para o interior. Continuei a ver o filme do jogo e uns minutos depois... A sportv deixou-me ainda com mais dúvidas:
Porque raio é que a sportv apresenta aquela linha muito mal feita?
Assim, com aquela linha, colocam o jogador do porto em jogo... Podiam ter omitido aquela secção do lance? É que traçando uma linha ao longo das marcas do relvado:
Incrível não é? Será que o jogador do porto estava fora de jogo? Talvez sim ou talvez não mas o que importa saber é que a mesma sportv já apresenta uma linha correcta quando analise o fora de jogo mal assinalado ao brahimi:
Vá-se lá entender, mas o certo é que o telespectador tem de ficar na dúvida. Gostei muito de ver o treinador do porto em amena cavaqueira com o antero e o jorge tavares... Deu-me a ideia de que o quarto árbitro... Tranquilizou o treinador autodidacta do porto! Fosse JJ...

Mas o jogo lá continuou. E o porto lá marcou de uma forma muito err... Fácil:
É fora de jogo quando o danilo recupera a bola. Não é penálti mas sim falta do jogador do porto... As imagens não deixam dúvidas. O árbitro e o fiscal de nome jesus também não tiveram dúvidas e aplicaram o critério que tinham de aplicar.

Aqueles intercomunicadores dos árbitros devem ter trocado informações à brava...

Temos então:
  • que ficou, no mínimo, um livre directo em cima da linha da grande área por marcar contra o porto. E a correspondente sanção disciplinar que pende mais para o vermelho do que para o amarelo.
  • que o lance do golo mal anulado ao brahimi não é assim tão cristalino oporque a sportv quando se engana em jogos do porto é sempre a favor desse dito clube.
  • que o golo de penálti do quaresma é uma aberração em dois actos.
Não é líquido que o porto não ganhasse o jogo na mesma. Não é de surpreender que ninguém tenha avançado na imprensa com estas imagens. Eu ficava é admirado se alguém do rio ave tivesse falado nelas... Os jogos passam e convém ficar de olho aberto, porque o critério de alguns árbitros é o colinho do porto.

vou aproveitar esta publicação para adiantar serviço. Na vigésima jornada, em moreira de cónegos, houve também algum critério:
O lopetegui falou de patadas durante algum tempo... 

E, porque este jogo se realizou antes do moreirense Benfica onde aconteceu um golo de Luisão resultante da marcação de um pontapé de canto que não existiu, o porto também se adiantou no marcador através de um golo que resultou da marcação de um canto inexistente:
Tentaram fazer esquecer este lance mas não tiveram hipóteses. Nunca mais nenhum jumentador falou do tal golo do Luisão.

Para terminar por hoje, vale apena escrever sobre o jogo porto-académica. Conforme escrito n'O Antitripa, até ás três horas da tarde de hoje, esse jogo estava marcado para dia 19 ás 16 horas... Sem transmissão pela sportv.

A verdade, é que o oliveira decidiu adiar o jogo do seu clube para as 18 horas (cliquem nas fotos para ampliar):
E... Sem passar cartão a ninguém, conforme o record noticía... Ora reparem nestes printscreens que acabei de fazer:
Vejam as horas. Olhem a fpf poucos minutos depois:
Nem o nando das facturas sabe de nada... Quem é que manda afinal? É o manel jakim? estranho...

Enfim, divulguem dentro das vossas possibilidades. E vão prestando atenção ao que passa despercebido

E Pluribus UNUM

12 comentários:

  1. Atenção que, e como muito bem escreve Alberto Miguéns, toda esta trafulhice pode ter sido preparada para adiar o jogo do porto contra a académica.

    Mais informação aqui:

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2015/04/estamos-quantas-horas-do-adiamento.html

    No entanto, são17:06 e a liga acabou de alterar o horário do jogo. A fpf ainda não!

    Será que andam a ler o AMC? ;)

    ResponderEliminar
  2. Quem também reparou na diferença da atitude do Rio Ave nos jogos com o Benfica e Porto foram os jornalistas de um canal inglês que transmitiu os 2 jogos e que notaram uma diferença abismal entre o jogo que estavam a transmitir e o jogo com o Benfica uma semana antes:

    "This team (Rio Ave) is not the same that played against Benfica a few weeks back, they lack focus, desire, positive agression that showed against Benfica. One week is not enough for such dramatic change".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, já tinha lido esse comentário em inglês.

      Gostava era de ter o vídeo. Isso é que era prova... Consegue arranjar isso?

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=ycK5HfR_aUA

      A partit do 7:30 nao sendo o video que procuras, nao deixa de ser chocante!

      Eliminar
    3. Muito bom, Já está no último artigo.

      Muito agradecido pela partilha caro anónimo!

      Eliminar
  3. Bela análise e com factos que demonstram que vai valer tudo. Só mete dó os tiros no pé dados por Jesus e todo o departamento de futebol, inclusive a Direcção. Não sejamos ingénuos, o Rio Ave nunca iria fazer um jogo como fez com o Slb. Aliás notou-se bem a postura do Braga e Rio Ave em relação ao Benfica e a total permissividade para os corruptos Além de prémios a triplicar e provavelmente outras coisas, somos sempre prejudicados pois parecemos anjinhos e esperamos que haja verdade desportiva. O SLB joga contra todos, adversários, árbitros etc. Sem competições europeias, o campeonato já deveria estar arrumado, mas com as bazófias e infantilidades do costume, vai ser sofrer até ao fim e desejar que o 34º fique em nossa casa. Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liverpool, penso que o jorge se refere aos jogos contra o paço e contra o rio ave. Talvez também se refira à utilização do Eliseu.

      Eliminar
  4. Não haverá forma de pôr a Judiciária a investigar o assunto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António... Claro que não vão investigar! Estão nos cargos de decisão porque lá foram colocados. Se foram lá colocados, por alguma razão o foram.

      Artigo interessante:

      http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/interpol_vigia_jogos_da_liga.html

      interessante porque a interpol, que eu saiba, não é Port(o)guesa... ;)

      Eliminar
    2. Companheiros, esqueceram-se de referir a fantástica e VERGONHOSA assistência do jogador do PORCO?? emprestado ao Rio Ave, p/ o Bubas jogar em 3x1 e acabar c/ a ansiedade...A Interpol não investiga isto porquê??

      Eliminar
    3. Caro anónimo, fica agora registado esse facto da assistência do 3º golo. Mas é coisa que não tem tanto peso.

      Quanto à interpol... Se eu fosse membro da autoridade neste nosso país (corrupto ou corrompido), eu só dizia isto ao pessoal da interpol: "deixem-se de investigar porque quem se vai tramar em primeiro vou ser eu...".

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo