sexta-feira, 10 de abril de 2015

Anatomia De Uma Vitória Sem Espinhas (parte 2)

Seguindo o estudo do fenómeno "colinho", fenómeno criado para para explicar como é que um plantel muito mal estruturado pela direcção do Sport Lisboa e Benfica... E muito mal treinado  por JJ... Consegue ser líder do campeonato nacional ao cabo de vinte e sete jornadas, o AMC decidiu dar continuidade ao estudo de outro fenómeno. O fenómeno critério!

Como terão lido no título deste artigo, esta é a parte dois (2), sendo que existe a parte um (1) que foi recentemente alvo de remodelação e pode ser revisitada aqui. Essa parte um, visava um encontro da jornada onze. Esta segunda parte segue a cronologia do campeonato e versa sobre a jornada dezassete, onde o Benfica triunfou na madeira frente ao marítimo por 0-4 e onde o porto triunfou por 1-3 frente ao penafiel.

Num jogo arbitrado pelo árbitro (adepto do porto fc) Artur Soares Dias (com os ajudantes Rui Ticinio e João Silva) a dezassete de Janeiro do corrente ano, o actual segundo classificado do campeonato nacional conseguiu a proeza de ganhar esta partida com três golos irregulares! Seguindo o mesmo estilo editorial da parte 1, vamos lá ver algumas imagens sobre o critério de soares dias... O tal árbitro que err... Evoluiu significativamente em apenas um ano:
O critério disciplinar começou desde cedo a ser largo, perdão muito largo para os caceteiros.
O casemiro, um dos intocáveis, lança o martelo com toda a força. Critério dirão uns mas, ainda com 0-0, a verdade do critério estava ainda no seu início... Era vermelho?

Os ajudantes de ASD, entram na festa cerca de dez minutos depois:
Fora de jogo e mais nada mas... Não foi assinalado! Não tem grande culpa ASD mas... Mas logo de seguida acontece este lance:
Até se escreveu isto sobre este lance, já com 0-1.
Será que foi? Parece... O critério funcionou mais uma vez e o jogo seguiu. E seguiu muito bem.
Logo de seguida, o Penafiel encaixou mais um golo irregular. O Jackson marcou mais um golo fantasma. As aplicações do critério ainda não tinham acabado na primeira parte:
Sendo aparentemente letal dentro da grande área, quer esteja em jogo ou fora dele (do jogo), Jackson é mediano a meio campo. Deveria ter ido para a rua porque entra por trás às pernas de um adversário... Ok, eu sei que é um critério mas...

Com o intervalo, tínhamos o Penafiel a perder 0-2 e um jogo com muito critério técnico e disciplinar de uma especificidade só ao alcance de um Proença ou de um benquerença. A segunda parte... Caros leitores, a segunda parte teve um lance daqueles que... Bem vamos lá ver o dito lance que aconteceu após o Penafiel ter reduzido para 1-2:
O Jackson que até poderia ter ido para a rua na primeira parte (ele é um dos intocáveis), continuou a distribuir fruta, desta feita com os cotovelos.
O critério... Deixar andar! E a coisa andou:
E o Herrera esqueceu-se que pertencia à equipa que estava a atacar. Que nem um defesa, corta a bola com a mão. Terá sido este o critério do árbitro, que o desculpou por tal esquecimento e deixou seguir a jogada.
Ora bem, depois de Jackson e Herrera, entra Casemiro. Entra e sai e volta a entrar... Ele e a bola!

E para finalizar:
Bem, vejam e cheguem à vossa conclusão... Até podem clicar nas imagens para as verem num formato maior...

O presidente do Penafiel também chegou à conclusão dele:
Até me tinha esquecido do caso Quinones, ele que é jogador emprestado pelo porto ao Penafiel. De todas as coisas que a sua ausência fez parecer, estar lesionado foi uma delas... E o presidente penafidelense, considerou que a sua equipa tinha sido prejudicada. Depois de ver este artigo... Confesso que fico com a mesma ideia, e vocês?

Ficou 1-3. Os golos do visitante foram ilegais. Será que se pode afirmar que o porto poderia ter perdido a partida ou seja não ter ganho os três pontos em disputa?

Dizem então os adversários do Benfica que há Colinho... O que é isso? O Benfica avançou com esta hipótese:
O resto é conversa e critério. O Benfica tem de continuar o seu trabalho e trabalhar ainda mais.


E Pluribus UNUM

6 comentários:

  1. Mais uma vez te digo que este trabalhão é imperioso fazer parte de um programa exclusivo na BenficaTV!
    Qualidade grandíssima! Pormenores fantásticos! Realidade exposta: inquestionável!
    Obrigado Glorioso Minha Chama!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez agradeço as tuas palavras Perfeito Correia.

      Como deves saber isto não chega a muito lado, é um blogue pequenino. Felizmente, chega a alguns que sempre podem saber onde ir para calarem aqueles que preferem as mentiras dos outros.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  2. Mais um grande post :) Muito obrigado :)

    ResponderEliminar
  3. Fantástico post! Eu guardo tudo para memória futura e venho aqui buscar o que necessito para desmobiizar e desmascarar a pouca vergonha que é o futebol em Portugal!
    Acredita que o teu trabalho não cai em saco roto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel do "Blog Do Manuel"?

      Se sim um grande abraço. Se não, um grande abraço também.

      Este artigo serve para isso. Para quem se interessa em desmistificar a conversa da treta. Os jogadores tratam do campeonato dentro das quatro linhas. Os adeptos tratam de abrir os olhos aos outros.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo