sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SEF ou Um Serviço de Encomenda de Favores.

Calmamente a conduzir e a ouvir as notícias e eis que... Ouço esta coisa sobre o serviço de estrangeiros e fronteiras:
Quando pude, fui ao site do jornal público e fiz este printscreen. Logo aqui, na parte a vermelho, viajei para aqui. Esta malta ajuda-se sempre mas faz passar a ideia de que é honesta, enfim. A azul escuro estão os crimes dos quais aquele pessoal é acusado. também já tivemos um ex-presidente acusado e condenado por UM daqueles crimes. Conhecemos muita gente ligada ao clube de contumil que sabemos que pratica o resto dos crimes ali enumerados mas que... Tem as costas quentes!


Fui investigar o perfil do preso mais famoso, o tal director. Encontrei o seu currículo de imediato aqui. Fiquei a saber, que era o que me interessava, onde estava ele aquando destas notícias.
  • 1996-2001: Diretor Regional do Centro do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
  • 2001-2005: Director Geral Adjunto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
  • Desde 2005: Director Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Foi sempre a subir. Aliás este manuel é um nando das faturas da administração pública, tem uma data de valências... Continuando, é certo que eu posso estar errado mas mesmo assim avanço com estas evidências:
Vistos ilegais, bilhetes à borla, camisolas de jogadores e... OUTROS FAVORES? Fui googlar com os seguintes termos: VISTOS ILEGAIS de JOGADORES BENFICA. Não encontrei nada! Adiante.

Na primeira fotografia, aparece a sublinhado a palavra comissões que é também algo muito esquisito no futebol de hoje.

Na fotografia notícia do reinaldo, aparece a frase "prática institucionalizada" por parte do clube já condenado por corrupção no consulado de Portugal em VIGO... Local para onde o presidente desse tal clube fugiu... Muitas coincidências sem dúvida.

Uma outra famosa que foi detida nesta operação labirinto é uma tal de maria que é secretária geral do MJ... Ui, que isto também chegou ao topo das hierarquias políticas... E ainda há mais um tal de antónio que preside à área do notariado... Três vetores fantásticos: Permitir a entrada, facilitar a legalização e ocultar à lei.

Se é certo que o governo de Portugal está pela hora da morte (sinto-me tentado a apostar que o ministro macedo já ganhou uns milhares à custa disto mas como é ministro... Mas leiam a frase "foi apenas apanhado em escutas a falar com um dos detidos" aqui), e deseja mostrar alguma coisa nem que seja para "enganar" o povo, estas pequenas estórias são por outro lado uma forma de clarear mais... O modo como se vai vivendo em Portugal: A ocasião faz o ladrão!

E Pluribus UNUM

2 comentários:

  1. E quando o tal corrupto mor sair, vai saber-se tudo... mais cedo ou mais tarde só os sem vergonha é que serão adeptos do fruta e corrupção dos porcos

    ResponderEliminar
  2. Lixo, muito lixo em portugal.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo