sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Levados ao Colo? Caceteiros?

Dando uma olhada no que se vai escrevendo por aí sobre o estado corrente do futebol português, temos a situação mais normal possível: Os adeptos verdes e os azuis (parece que já não azuis e verdes - agora estão cada um na sua trincheira), chegaram em uníssono à conclusão de que o Benfica está a ser levado ao colo pela arbitragem. Os azuis ainda sugerem que os jogadores que compõem o plantel do campeão são uma cambada de caceteiros assassinos!

Vamos lá ser verticais na nossa análise. Face às sete jornadas já disputadas: Jogos que tiveram casos em que o Benfica terá sido beneficiado houve na realidade dois. Em setúbal frente ao vitória local e na Catedral frente ao arouca onde de facto ficaram duas grandes penalidades por assinalar contra o Benfica.

A primeira aconteceu quando a vantagem do Benfica já era gorda, a segunda quando ainda estava tudo a zero! De facto são duas grandes penalidades em duas partidas que finalizaram com resultados gordos: 0-5 e 0-4 respectivamente! Esses resultados poderiam muito provavelmente ser diferentes mas os seis pontos também teriam o mesmo destino: O Sport Lisboa e Benfica!

Escreve-se também sobre uns golos mal anulados a adversários do Benfica. Mentira! Não foram golos anulados porque as partidas já estavam interrompidas e de todos os tais casos só um é que pode estar aberto para discussão: Em setúbal! Aberto e só isso, sabem porquê? Por causa desta imagem:
A sportv tem sempre sido bastante esperta a apresentar as imagens que quer desde que protejam o sistema. Reparem nas duas imagens. Reparem que há uma diferença de dois segundos. Reparem que a primeira mostra o momento do passe e que na segunda a bola já está bem longe do jogador sadino que fez o passe mas no entanto é a fotografia usada para mostrar que supostamente há erro do árbitro... 

No momento do passe... Aos 18:31, é gajo para o avançado sadino estar fora-de-jogo. Cada um que veja e tire a sua opinião.

Falou-se do jogo do bessa. Como podem ver, nada de benefícios. Até pelo contrário!
Também se escreve que o Benfica joga com caceteiros! Antes era o Maxi e o Luísão e agora temos o Enzo e o Samaris... Enzo:
Já Samaris viu e bem o cartão amarelo. Se fosse outro árbitro ou se fosse noutro campo, ou o mesmo árbitro noutro campo... Talvez fosse vermelho. Mas sobre o jogo contra o arouca, a análise está aqui.

Do sporting não há muito para escrever. De facto estão a seis pontos do Benfica e não se podem queixar muito! Talvez deles próprios? Montero regressou aos golos (irregulares) e o sporting parece estar em crescendo... Apetece-me dizer o mesmo do Benfica!

Já dos ex-amigos do sporting, o tal clube da cidade do Porto já condenado (condenação assumida) por corrupção, não se pode afirmar o mesmo!

Escrevem os blogguers e os opinion-makers e falam os comentadores que somos uma cambada de caceteiros... E eu pergunto-me: serão eles umas florzinhas de estufa? Façamos um rewind pelo ano civil de 2014:
Agora entendo porque quaresma foi chamado á selecção:
Finalmente anda a fazer qualquer coisa de assinalável... Finalmente está activo!
Em todas estas singelas imagens (casos), só por uma vez foi mostrado o cartão vermelho... Sim acreditem que quem veste de vermelho é que é caceteiro... Ou arruaceiros... Ou que bem quiserem!

Também escrevem e falam que o Benfica está a ser levado ao colo para a renovação/reconquista do título... Bem, levado ao colo só se for pelos adeptos porque faço outros rewindzzzz:
 E este ano... Se o segundo guarda-redes do porto tem sido expulso aos dois minutos...
Talvez já estivessem a... Oito pontos do primeiro classificado!

Viram penáltis que... Só são para eles, lançamentos de petardos para a baliza, foras-de-jogo, uso da mão fora e dentro da grande área, bolas defendidas dentro da baliza,  perseguição a árbitros, ameaças à autoridade civil... E este ano, já têm colinho e agressões suficientes para nem abrirem a boca...

Ainda sobre o levar ao colo! Pois... Aqui quem leva, e nem sequer é levar ao colo, é:
Por tudo isto, estimado leitor Benfiquista, nada de prestar atenção ao que eles dizem. Vejam, partilhem e construam a vossa opinião com base no que Vêm e não no que ouvem dizer. Sejam autónomos... E nada de ligar ao que o palhaço do clube condenado por corrupção diz:

Muito menos devem ter receio a defender o vosso clube. Tenham orgulho em ser de um clube real e não fictício...

PS:

E Pluribus UNUM

12 comentários:

  1. Muito bom.Parabéns pelo post. F.S

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalhão de um grande BENFIQUISTA!
    Este post tem de ser guardado e mostrado sempre que necessário, inclusivé na nossa BenficaTV.
    Não sei se é possível fazer chegar este trabalho aos responsáveis da BTV. Era muito importante.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O link foi enviado por mensagem. Mais não posso fazer Perfeito Correia...

      Sim, esteve a cozinhar durante algumas semanas e... Desconfio que vai ser melhorado. é trabalho é feito por gosto!

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  3. Nunca se resigna e sempre atenta, mais um post de excelência, parabéns.
    Eles nem nos podem ver à frente, andam raivosos e é preciso ter cuidado, PC ainda não bateu a bota e sabe-se lá os trunfos que pode ter (até porque LFV pode ter telhados de vidro). Rumo ao 34, força campeões.
    saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rumo ao 34º sem dúvida mas muitas dificuldades se avizinham entretanto!

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
    2. Se conseguirmos um GR seguro e o Lisandro pegar de estaca não tenho dúvidas que 34º é já este ano
      vito g.

      Eliminar
    3. Em relação ao Lisandro, ainda é muito cedo para falar mas o argentino tem muito boas referências e fez uma partida em crescendo frente ao arouca! Neste caso, a minha opinião é de que se continue a apostar nele pois parece que temos central.

      Quanto ao guarda-redes, é como sabemos: O J César está com problemas, o P Lopes é de balneário e o Varela é novo. A actuação do Artur contra o arouca, deu-lhe um balão de oxigénio mas a memória precisa de muitas dessas actuações para esquecer/limpar o que ainda está fresco.

      Vamos ver o que se irá passar mas pelo que JJ afirmou, vamos vê-lo a titular. Que tudo corra bem é o que se quer!

      Eliminar
  4. Mais um grande post.

    Só falta aqui também os casos das mãos dos lagartos na própria área bem como a falta no golo frente ao Arouca deles :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A memória não é assim tão fiável. Há muita coisa que aqui falta (quando há muito para mostrar acontece), quem sabe num segundo volume.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo