terça-feira, 21 de outubro de 2014

Duques e Cenas Tristes?

Caro presidente, do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira (LFV).

Tornei-me sócio do clube porque respondi ao seu apelo de há cerca de dez anos, como pode comprovar:
Venho pelo presente meio mostrar a minha curiosidade acerca da tão propalada escolha de um tal de luís duque como pessoa a apoiar (adoro a fotografia do público: duque a entrar num tribunal) para a presidência da liga. Até lhe digo mais: Estou confuso.

Sim, apoiar um gajo que foi condenado por fraude fiscal... É obra, e deixa-me... Confuso, uma vez que se quer recuperar a credibilidade da liga (e do futebol português), que se quer equilibrar o estado financeiro da liga... Um condenado por fraude?


Depois, o presidente (em nome do clube) apoia um indivíduo com quem já travou diálogo interessante:
Foto gentilmente roubada ao Benfiliado
Recordo que esta troca de mimos se passou após o jogo entre Benfica e sporting. Aquele tal jogo em que o Benfica mais uma vez foi pioneiro tendo inaugurado em Portugal a utilização das tais caixas de segurança. O jogo onde os adeptos do sporting decidiram incendiar as bancadas onde estavam...

Este diálogo revela alguma cumplicidade, não ancestral mas... Mas confunde-me! Amigos amigos, negócios à parte?

Bem, adiante. Fui dar uma olhada pelos "outros clubes" para perceber as reacções a este acontecimento. Confesso ter ficado admirado por não ter ainda encontrado nada nos blogues afectos ao clube já condenado por corrupção. No entanto, o pessoal afecto ao sporting já opinou:
O que está sublinhado é deveras interessante (e divertido) e a curiosidade fica a um milímetro de passar a ser estupefação... E esta fotografia fica guardada para a posterioridade. É que sinto, há já algum tempo, que o nando da fpf já deve estar de viagem marcada para um lugar sentado a comer e beber à pala na... Uefa! Quem lhe irá seguir na fpf? O seara?

Deste modo, e na qualidade de sócio, gostava que o presidente explicasse o porquê da sua decisão em juntar-se ou associar-se ou unir-se a um clube que... Bem, vamos a frança para caracterizar o presidente desse clube:
Gostava de saber qual é a estratégia... Gostava de ter a certeza de que o Benfica não vai ser prejudicado com a sua decisão. É que após ter lido esta notícia:
E sabendo que as novas eleições na liga de clubes estão marcadas... Para a próxima segunda-feira... Fico com a impressão de que o tal aperto de mão pode não ter sido mais que um agradecimento do corrupto líder do clube corrupto (vejam como está escrito: é o pinto que dá...)!

Depois, esta decisão do oliveira é no mínimo esclarecedora: Ele está a dar razão às pretensões do ainda presidente da liga. Quer dizer... O gajo está para ser corrido de lá para fora (depois de o terem tentado correr para fora da estrada e não ter resultado) porque não paga. Mas afinal, a razão (ou uma das razões) porque não paga é porque o oliveira tem andado a chular os clubes, e agora veem-lhe dar (ao actual presidente da liga) razão em tudo o que ele tem defendido? Mas porquê?

Caro LFV, apertar a mão a um criminoso e escolher um condenado... Deixam-me desconfiado! Qual é a estratégia que está por detrás desta tomada de posição?
O que é que mudou em pouco mais de dois anos caro presidente LFV? Foi ele? Espero que não tenha sido você... É que ele é um ladrão corrupto impune (como você afirmou)... Acho que merecemos todos ouvir o que tem a dizer...

Como deve saber, há que esteja por si e quem está contra si. Deixar os sócios e adeptos sem uma explicação cabal, é como dar corda a todas e mais algumas suposições mesmo para aqueles que o apoiam incondicionalmente! Um sócio/adepto esclarecido pensa melhor antes de descarregar espingardas não concorda? A paixão e amor pelo "nosso" clube são duas coisas vulcânicas caro LFV.

Como sócio, peço-lhe que se chegue à frente e fale com todos nós! Antes de segunda-feira de preferência!

Atentamente


PS1: Entretanto, o homem que lhe estendeu a mão anda com problemas domésticos:
Se repararam na fotografia com o título "allons enfants", está lá uma secção envolta a azul. Traduzido para português: "Eu não quero um treinador que chega ao clube e quer mudar tudo e fazer tudo à sua maneira. Isso aconteceu comigo uma vez. E eu disse-lhe: arranja tu outro presidente!

O lopetegui deve ter as costas bem quentes para ser treinador de um dos clubes da cidade do Porto! Alguém está de saída...

PS2: Mais me ajuda a ficar confuso esta decisão do TEDH:
Gloriosas saudações Afonso
Isto significa que o poder judicial ainda está a proteger o tal clube e a tentar fazer desaparecer os seus opositores... Só lá fora é que se consegue obter uma justiça funcional!

E Pluribus UNUM

11 comentários:

  1. É isso que eu sinto:

    Porquê??? Porquê???

    Neste momento há uma desilusão e tristeza bem grande. tantos anos a trabalhar para atirar abaixo e agora que estão a cair dá-se a mão???

    Não percebo, não percebo mesmo, mas gostava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Não sei o que possa dizer.

      Talvez se todos o questionarem, ele venha explicar. Muitos a fazerem o mesmo cria movimento e o movimento faz-se notar.

      Há muito para dizer e aqui, coloquei por alto as maquinações (algumas). Algo me diz que há a possibilidade de ajudar o pdac. Mas desconfio que eles (pdac/porto) estão para dar o berro (andam à procura de novos patrocinadores...). Depois, algo me diz que o figueiredo ainda não chegou ao fim da linha... Falta o sporting dizer o que vai fazer!

      Teremos de aguardar V.E.!

      Eliminar
  2. Sem duvida precisamos de explicações. Isto cheira tudo muito mal e os sócios precisam saber que o seu clube está DE FACTO a ser defendido...

    É preciso que Vieira venha a terreiro das explicações...

    A minha visão: http://paremlacomisso.blogspot.pt/2014/10/promiscuidades-inaceitaveis.html#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom que LFV viesse dar alguma luz a esta escuridão mas duvido!

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  3. Isto é uma pouca vergonha e alguem tem que explicar isto!
    Apoia-se 2 vezes o nando das facturas e ainda apoiamos o duque?? mas o que é isto?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é... Um mistério.

      O que espero é que os interesses do clube do qual sou sócio, sejam salvaguardados.

      Parece que o Benfica (por meio do seu presidente) está a proteger um clube corrupto. Parece...

      Eliminar
  4. Há coisas do arco da senhora idosa mesmo, fds.

    Pode ser que um dia se saiba mais mas para já cheira tão mal...

    Um abraço companheiro.

    P.S. Lá no estáminé não roubas nem gentilmente... dás um bom uso livremente ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia saberemos, se fosse antes de 2ªf eu agradecia! Mas até lá muito vai acontecer...

      Grande abraço Carlos, o teu Benfiliado é do Benfica!

      Eliminar
  5. O futebol parece-se cada vez mais com a política... baixa. Muito do que se tem passado com esta novela da Liga, é areia demasiada para a minha camioneta.
    Só espero, e desejo, que os representantes do Benfica nestas reuniões estejam a defender os interesses do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Areia a mais para a camioneta não! Areia demasiado foi a morte do sá carneiro por exemplo!

      Aqui, avisaram o figueiredo (à traição) mas não funcionou. Com a guilhotina prestes a cair, decidiram meter o Benfica ao barulho. O Benfica aceitou...

      Resta saber em que termos... E se o Benfica e o futebol Português, ganham com isso!

      Eliminar
  6. Paira de novo o fantasma: quando LFV sair do Benfica como estará o clube???

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo