segunda-feira, 19 de maio de 2014

TdP 2013 2014 Final: SL Benfica 1 Rio Ave 0

"Chhhhhhhhhhhhhhhhh, assim não dá!"
freitas lobo após um cruzamento falhado de um jogador do rio ave... Na sportv...
Ó freitas, esta é para ti. Para ti e para o guedes, para o ribeiro, para o santos e outros...
Não foi fácil para os jogadores do Benfica. Era visível nas imagens que o sol estava fortíssimo. Que após cinquenta e seis partidas de futebol (5040 minutos e sem contar com a pré época), o corpo já não estava fresco... A última teve cento e vinte minutos e não tinha acabado bem...

Para os de Vila-do-Conde também não terá sido fácil, mas menos 1350 minutos nas pernas e a promessa de dois prémios monetários era um incentivo excelente. Descontando a parte do prémio para os jogadores do Benfica, o seu grande incentivo eram os maravilhosos adeptos que "comeram" o pessoal do rio ave.
Depois... Bem, depois tínhamos xistra! Ele que se fartou de molhar a sopa... A favor do Benfica, pareceu-lhe que era tudo um exagero (a agressão a Perez...); Quando era a favor do rio ave, todo o teatro era bem real!

Mas tudo foi como o Benfica de JJ nos habituou ao longo da época, mas com uma nuance: A tal gestão do cansaço, o não entrar em correrias loucas! O Benfica simplesmente abafou o rio ave na primeira parte... Não foi nada de extraordinário mas o rio ave de ataque não existiu para desepero do lobo. A malta de verde só não queria sofrer um golo na primeira parte, queriam levar a decisão do jogo para a parte final da partida, para ver se os jogadores do Benfica se iam abaixo nas pernas... E com a ajuda do xistra...
Mas Gaitan, de pé direito, enviou um míssil para o fundo das redes... E a cara do espírito santo... Ele sabia que agora as coisas iriam ser muito difíceis!

Até foram... Mais para o Benfica, pois foi visível o cansaço da equipa... A cabeça pensava mas o corpo já não executava com a precisão habitual. Com a ajuda de xistra, o Benfica recuou muito e levou com uma bola no poste e Oblak (o gajo não sofre golos... Que coisa!) lá fez uma excelente defesa. Markovic poderia ter morto o jogo mas também não aconteceu.

Fiquei moderadamente apreensivo naqueles minutos finais. Uma bola bombeada, um ressalto ou uma desconcentração momentânea, podem mudar o figurino de uma partida de futebol... Até atentaram, sim ATENTARAM contra a integridade física de Oblak para ele sair do jogo e o Benfica ter de jogar com dez (já não havia mais nenhuma substituição para fazer do lado do Benfica)! Mas tal não aconteceu e a Taça ganhou um bilhete para o museu Cosme Damião... É a vigésima quinta! A vigésima quinta... Bem, escreve-se também que é a vigésima oitava... Só complicações!

Mas o que interessa é que o Benfica tornou-se o primeiro clube de futebol profissional em Portugal a conquistar o triplete: Campeonato + Taça de Portugal + Taça da Liga! E o freitas lobo por entre a mágoa e a frustração, emudeceu e... E o serrão, que se tinha candidatado à posição de bruxo de contumil... Mééééé!
PS1: Parabéns aos iniciados do Sport Lisboa e Benfica. Os hábitos de vencer também devem começar a ser entendidos desde tenra idade:
PS2: Somos mesmo grandes... Os adeptos:
PS3: Ainda sobre a passada quarta-feira:
Eu escrevi algures após o sorteio das meias-finais, que acreditava mais do que nunca que o Benfica iria quebrar o enguiço! Esqueci-me daquele factor que os Benfiquistas fizeram questão de fazer voar nos céus do Jamor logo após o apito final...
Estas são as contas europeias do nosso país! Cada um que tire as suas conclusões.

PS4: Mais imagens e GIFs...
E Pluribus UNUM

7 comentários:

  1. A silly season já começou ontem, com a análise dos mais diversos comentadores ao jogo da taça de Portugal e o anúncio que o Benfica vai perder a estrutura nuclear da equipa, a começar por Garay, passando por Siqueira, Enzo, Gaitán e Rodrigo, e que não têm alternativas para esses jogadores, sendo que, a esses jogadores acresce ainda o facto de outros jogadores de segunda linha irem sair, ou não estão a ficar novos e por isso seu rendimento será menor para a próxima época!

    Como sonham os nossos rivais ver o Benfica a ficar mais fraco... pois sabem que só assim conseguirão ter probabilidades de vitória mais altas, ao invés de terem este actual Benfica!

    Que Setembro chegue depressa, para voltarmos a ver o nosso Benfica em acção! As saudades já são imensas!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começou... Fónix!

      Nada os bota abaixo nem mesmo a frutração de terem visto o Benfica a levar os três troféus para a catedral!

      Temos de repetir a dose para a próxima época, pode ser que à segunda desapareçam.

      Eliminar
  2. Em resposta ao p.s. 3, a pontuação do sporting deve-se a ter apoiado o sevilha na final!

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Então o porto só fez 16 pontos... Estamos tramados mas por outro lado, esta azia toda acaba por beneficiar o ranking de Portugal: Quase 2 pontos por azia a cada clube português (excepto o Benfica) na uefa... Vai lá vai... ;)

    ResponderEliminar
  4. Boas férias a todos, na próxima temporada teremos de estar mais unidos que nunca porque a raiva que nasce da azia vem por aí.
    saudações gloriosas e viva o Benfica.
    vito g.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente consegui ver o Benfica vencer uma Taça de Portugal em pleno Estádio Nacional.Depois de ter assistido aos desaires com o Belenenses em 88-89,com o Boavista em 96-97 e no ano passado com o V.Guimarães,pude sentir o momento de ver ao vivo o nosso capitão de erguer o troféu,mesmo no focinho da idiota da Presidente do Parlamento,a corrupta portista Assunção Esteves.Claro que o jogo não foi o recital de futebol que poderiamos ter exibido,muito por culpa da desgastante epoca e do curto espaço de recuperação que tivemos apos a final de Liga Europa.Ganhamos,e isso é que interessa,ainda para mais com a concretização do triplete que tanta urticária tem feito nos nossos rivais,e também na comunicação social acéfala e manipulada.Como disse uma vez o genial Diego Armando Maradona,que lá chupen e sigan chupando,sigan mamando.Agora vai ser o habitual folclore das saidas do Jesus,Garay,Siqueira,Silvio,Enzo,Gaitan,Markovic,Cardozo e mais alguns,da estraordinaria competencia do suplente do Zubizarreta quando jogava no Barça como treinador dos andrades,o novo Mourinho que agora é treinador dos calimeros,que o Benfica não vai conseguir repetir as vitorias da ultima época,e muitas outras merdas sem interesse.Quanto aos Lobos,Guedes,Santos,Rosados,Tavares Teles,Borges,Ritas,Cristovãos e outros imundos que parasitam no nosso futebol,vão todos curar a azia,até porque para sabermos tudo o que se passa no nosso clube está á nossa disposição no site oficial,Benfica TV,jornal do clube e nos inumeros blogs.Portanto para a gentalha da nossa comunicação social,o desprezo e a indiferença são as melhores armas.Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo.

      Alguma coisa que seja concreta, será sempre confirmada nos canais oficiais do clube e na cmvm. O resto é paisagem e especulação.

      Pena que muitios mas mesmo muitos Benfiquistas sejam ainda escrvaos da imprensa especulativa.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo