terça-feira, 6 de maio de 2014

Atenção Benfica (3)

Achei estranho a apresentação do novo treinador do clube da cidade do Porto nesta altura. Não só antes do jogo frente ao Benfica no próximo sábado mas antes do embate frente ao rio ave na final da TdL. Mas é uma jogada hábil...

Em relação ao último jogo, muitos afirmam (adeptos do Benfica e do Porto) que irá porventura ser a machada final na época do tal outro clube, daí pdac se ter apressado em contratar um treinador que talvez já estivesse mais do que contratado há mais de um mês...

O timing poderá ser o melhor possível de modo a que lopetegui veja o estado em que o clube está e tire as suas notas... Esperamos que não lhe dê o fanico:
Mas isso também depende do Benfica!

No que diz respeito ao jogo da liga... Nada como ver o vídeo especialmente preparado pelo AMC:
Esta é uma comunicação para fora e para dentro. No que diz respeito à parte de dentro, e que diz respeito aos adeptos e especialmente aos bloggers portistas, isso pouco me interessa, se bem que haja quem esteja a colocar-se a jeito para ser processado mais uma vez. No que concerne ao exterior é que importa e muito! Aliás o Benfica tem de estar muito atento porque há muita coisa a mexer-se nos bastidores... Como estava a escrever a parte exterior (conforme legendei no vídeo) abrange os dirigentes desportivos (os da federação, da liga e dos clubes amestrados - rio ave por exemplo) políticos, a força da lei, imprensa, adeptos e o Benfica e o sporting!

Como podem ter lido na fotografia lá em cima, corre por aí uma notícia interessante... Como sabem, o árbitro da final da TdL é o hugo miguel ou o pedro proença 4... Tudo indícios de que moribundo ele não está, o que acontece é que se o Benfica ganha tudo (imitando o bayern há duas épocas atrás), mais malta irá fugir daqueles círculos e certamente irá piscar o olho a Lisboa, olhem o boavista...

Ou seja, hoje ao início da tarde foi feita uma tentativa de aviso a toda a gente. O clube do porto até vai contar com o apoio do sporting (pelo menos a fazer figas) pois eles não se importam de perder; querem é que o Benfica não ganhe! O resto iremos ver e é o rio ave que vai ter toda a pressão em cima, uma vez que o Benfica já conseguiu "queimar" etapas com dez e até com nove jogadores em campo pelo que está mais do que preparado... Aqui em Portugal, tudo é feito de forma mais descarada mas mesmo assim acredito que o Benfica vai ser capaz de vencer a TdL.

O que eu gostava era que não se embandeire em arco porque isso afecta os jogadores. Isso pode tirar o foco de concentração. É minha convicção que JJ e os jogadores estão mais do que concentrados e que se tudo ganharem vão jogar os quatros títulos e troféus à cara de muita gente (a carraça dá uma comichão terrível), mas há que manter o caminho desimpedido até à final da TdP... Porque:
É no unir forças que o Benfica estará ainda mais forte na próxima época. Infelizmente, este indivíduo transformou tudo isto (desporto) numa guerra por vezes civil mas sempre social e cultural. Se o Benfica (e o sporting já agora) estiver/em atento/s, nem esporadicamente o porto voltará a ganhar alguma coisa nos próximos tempos... É que o clube da cidade do porto afirma ter mais títulos do que o Benfica e vê na hipotética conquista, do que falta ainda conquistar, uma facada bem profunda...  O que é estranho quando a diferença advém da fantástica super taça (4-20) e a final de amanhã diz respeito à penúltima partícula de oxigénio para a presente época (4-0).

União pelo Benfica e não contra outros! De todos um certo caros leitores?

E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Comentário do Ricardo do blogue OntemVi-te...:

    "Por outro lado, sim, o Benfica tem melhores elementos saídos da formação. Restará saber se os quereremos aproveitar ou se continuaremos a investir à bruta, endividando ponograficamente o clube. Eu acho que podemos conquistar a hegemonia mudando um pouco o modelo de gestão - não ir para uma aposta radical na formação (isso seria estúpido) mas apostar em alguns jovens e tentar não gastar muito no Verão. Seguramente entrarão uns milhões por 3 ou 4 titulares; se escolhermos bem e mantivermos competitividade, podemos voltar a vencer o Campeonato sem nos envidividarmos mais do que aquilo que já é um exagero.
    Mas eu não acredito minimamente nestes dirigentes. O que acho é simples: será um Verão de fanfarronice e prepotência. Esperemos que não, o que seria altamente surpreendente."

    mas com merdas como este é preciso algum pinto da costa?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que é verdade que as finais do campeões de 1988 e 1990 foram uma espécie de passeio e de pouca concentração. Sei que Toni, Eriksson e os jogadores deram tudo por tudo para sair vitoriosos mas é o que se conta!
      Atenção que é verdade que depois da conquista do título de 2004 2005, e na semana que antecedeu a final da TdP, foi tudo festas e passeios que culminaram na derrota frente ao setúbal para a taça.
      Atenção que é verdade que depois da conquista do campeonato de 2009 2010, a preparação da época seguinte foi leve e algo desleixada o que levou a ficarmos praticamente arredados da conquista do título à sexta jornada. Certo que os árbitros foram o braço armado do sistema e que decidiram dois ou três jogos...
      O que o ricardo do ovnedl escreve já eu conheço há muito tempo. Ele tem um ponto de vista vincado! A minha ideia é a de que o Benfica tem neste preciso momento a oportunidade de partir mais quatro ou cinco costelas ao sistema:
      1: Ganhar o que resta para ganhar.
      2: Se o Benfica ganhar tudo, fazer uma festa de arromba. Exponênciar ao máximo essa festa pelos meios de comunicação... A inveja corroi por dentro e com três títulos e um troféu eles (sportinguistas e portistas) vão bufar à fartazana! E muito pirolito vai caír redondo no chão!
      3: Fazer uma boa gestão do seu pessoal humano para que tenhamos um plantel forte de modo a atacar de forma firme a próxima época. O Benfica vai ser alvo a abater nas primeira sete a oito jornadas...
      5: Continuar a potenciar a Benfica TV ao máximo.
      4: Nada de: "este ano é para ganhar isto ou aquilo". Mas sim: "sabemos o que fizemos o ano passado e vamos manter a humildade e jogar com garra e ambição".
      Mas é necessário ganhar a LE e a TdP. Se tal acontecer, as toalhas deles até se vão colocar por elas próprias a geito de serem atiradas ao chão. E daqui a um ano... Se tudo for feito à imagem do que foi feito esta época, eles vão olhar para o lado, agarrar na toalha e atirá-la ao chão... Pelo menos os do norte!
      PS: Eu não gosto muito de comentar as opiniões de outros bloggers. O ricardo não gosta da gestão de LFV e é difícil ele mudar de opinião. Só daqui a alguns anos e com o Benfica a ganhar continuamente. Mas também eu próprio já estou farto de escrever que as minhas ideias não se entrelaçam com as dele. Há coisas que não fazem sentido porque a comunicação é mínima e o respeito pelo adepto não é muito. Não se pode pensar que a única coisa que o adepto precisa é ganhar títulos. Há muito jogo de bastidor que é jogado por pessoas com muitas cartas debaixo da manga.

      Também já escrevi que o trabalho do presidente tem as suas coisas boas! Só realço uma: Ter renovado com JJ... Afinal realço duas: Não ter despedido JJ aquando os 3-0 em paris...

      Eliminar
  2. Hoje a primeira de 3 finais, hoje vamos mostrar se aprendemos com o ano passado, hoje até com 8 vamos comer a relva, Força Benfica.
    saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo