sexta-feira, 16 de maio de 2014

Evidentemente...

A imprensa desportiva (e a outra porque não) Portuguesa... Uns dizem que protege o Benfica e os Benfiquistas têm cada vez mais motivos para dizer o contrário. Nisto de cores clubísticas, é difícil de encontrar um corrente que faça alinhar as três cores ao mesmo tempo se bem que ultimamente há uns riachos onde se vislumbra o Vermelho a deslizar fluidamente bem perto do verde. Mas só perto...

Eu confesso que comprei o jornal a bola cinco vezes esta época. Foi sempre em momentos vitoriosos da equipa de futebol orientada por JJ. Mas também em momentos de absoluta tristeza: A perda de dois alicerces fundamentais na história mais do que centenária do Benfica.

Comprei esses exemplares porque gosto de guardar grandes momentos do Benfica em forma real. Mas confesso que o faço sem a vontade que sempre tive desde 1985.


Sobre a partida de quarta-feira já escrevi aqui. Mas ter de ir lá fora para conseguir ler análises mais próximas da verdade... Atentem nestas fotografias que se seguem:
Inglaterra
Inglaterra
Estados Unidos

Espanha
França
Ou estes tipos em Espanha
Mas atenção que a espanha também participou nesta campanha: Liga dos Campeões, Liga Europa e Super taça europeia = Espanha! Não deve ser coincidência...

Voltando ao assunto... Por tudo isto... Para mim basta! Já deram um centro de estágios de borla aos gajos! Eles têm dois canais TV! Não precisam dos meus cêntimos!

O Benfiliado fez este post no qual deixei a minha opinião que transcrevo agora: A parte que compete aos adeptos do Benfica deve começar/continuar agora.

Compreendo que a direcção do Benfica se sinta algo presa. Por vezes, não é suficiente manter só os amigos por perto. Convém manter os inimigos mais por perto...

Mas os Benfiquistas podem e devem actuar por si próprios e pelo clube. Leiam estes posts do Guachos Vermelhos (1 e 2). Comecem a ir às bancas dos jornais e vejam só a capa e os 80 cêntimos que não vão gastar só irão fazer falta a eles e não a vocês... 80 cêntimos! Será esse o preço do jornal? Já nem me lembro..

Há muitas formas de saber o que se vai passando no nosso clube. A Benfica TV (que deveria ser mais arrojada e limpar algumas pevides que lá estão encravadas), o jornal do clube, o site do clube... Mas é nas redes sociais que muito mais se acaba por saber, debater e visualizar.

Infelizmente, a velha guarda dos adeptos do benfica já "não tem idade" para estas coisas e vão sempre aos jornais. Em vez de gastarem o dinheiro na sua compra, vão até ao café e gastem esse dinheiro num café, numa cerveja (sagres), num tinto ou numa garrafinha de água... E deem uma olhada nos jornais que certamente lá estarão. Procurem a informação junto de outros mas deixem, ou tentem, de lhe dar cêntimos... Somos seis milhões? Querem mesmo saber quanto dá 0,80€ vezes 6 milhões?

E querem saber o que fazer para combater a frustração face aos verdes e azuis?


Porque na derrota, todos estamos habilitados a ser gozados... É continuar a apoiar o Benfica e até Domingo, relembrar que xistra vai fazer tudo o que lhe for possível, tal como o alemão felix, para nos parar!

PS1: Entretanto, o público arrotou esta posta... E ainda relativizam... Evidentemente!
PS2: Ainda pensam que eles não andam todos juntos? Coincidência? Evidentemente!
 ...
 Sim Nico, por Portugal porque o Benfica está sozinho nisto!

E Pluribus UNUM

8 comentários:

  1. Obrigado Minha Chama, sempre atenta e a lutar pelo Glorioso Benfica.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este País não merece o Benfica por isso Portugal devia ser arrumado logo no início do Mundial vou festejar as derrotas de Portugal .
      GondarSLB

      Eliminar
    2. GondarSLB, eu não iria por esse lado.

      Por mais que tente ver as coisas... Penso que a selecção vai tratar de si própria no mundial!

      Que me engane...

      Eliminar
  2. Até o Gaitan reconhece o sítio onde está a trabalhar...

    O delgado da bola até tem uma coluna na edição de hoje, onde faz a crítica. Mas as capas dos jornais, por força das ordens recebidas, não sublinharam o trabalho do árbitro alemão...

    Viva Portugal!

    Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Delgado foi suplente de Bento. Mas o seu Benfiquismo não tem armas para lutar contra o salário mensal...

      Eliminar
  3. Por causa dos montes de merda que têm inundado a comunicação social de há alguns anos a esta parte,é que deixei de comprar jornais desportivos.Para alem de não ter que levar com opiniões de palermas idiotas como o barroso,sousa tavares e outras animalárias,é também dinheiro que não vai parar aos bolsos de serpas e outros acéfalos que por lá arrotam, sempre que o Glorioso não vence.Para estarmos regularmente informados sobre o nosso clube,penso que para alem do site oficial,jornal do clube e Benfica TV,ainda temos o fantástico trabalho desenvolvido por muitos blogs ligados ao nosso clube,estes sim os grandes responsáveis por muita informação e também pelo desmascarar e desmistificar muitas mentiras que inventam sobre o nosso clube.Em relação á final da Liga Europa,era por demais evidente ,que após termos eliminado os corruptos de Itália,o preço a pagar na final a mando de platinis e companhia seria este.O que é verdadeiramente vergonhoso,é todo o branqueamento feito pelos jornaleiros e paineleiros de serviço,que a todo o custo têm tentado deturpar o que se passou.Mas como a comunicação social é toda ela controlada por gente rasteira ligada a gentalha que só se vangloria com o mal do Benfica,nada me surpreende.O que é imperioso fazer, é deixar de comprar todos os jornais e gastarmos o dinheiro que tanto nos custa a ganhar naquilo que é afecto ao nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada Alexandre... E está para breve uma peça dedicada à toyota cup que eles tanto prezam!

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo