quarta-feira, 2 de abril de 2014

Atenção Benfica!

Esta é a altura de manter todos os sentidos em alerta porque as "placas tectónicas", que muita gente não vê, se andam a mexer com grande intensidade.
Sabemos todos que quando se cria um tsunami não há nada que o consiga parar até ele se... cansar! E vem com uma força de limpeza!

Para mim, o regresso do boavista é uma vergonha mas tem o seu lado interessante. A história sabe-se mais ou menos e começa com a eliminação da última equipa da cidade do Porto por parte do sistema. O apito final não pariu um rato mas sim algo pouco maior do que um rato: O boavista fc! Fantástico para o porto clube que ficou a ser o único clube de futebol na primeira liga certo?

Mas as coisas começaram a revolver por debaixo da crosta terrestre. Rui Gomes da Silva subiu um degrau anteontem à noite:
A história pode-se resumir deste modo.
  • Em Fevereiro do passado ano, o boavista ganhou o recurso (no Cj da fpf) com o fundamento de prescrição do mesmo... Este é o modo de actuar dos criminosos em Portugal e mais uma vez resultou mas adiante.
  • Logo de seguida, no dia das mentiras do passado ano, a liga propôs medidas que viessem a facultar o regresso do boavista à primeira liga. Era uma das vontades do presidente da liga, alargar o número de clubes para dezoito... Nada como aproveitar esta benesse certo?
  • A seis desse mês de Abril, com dezasseis votos a favor entre vinte possíveis, a liga aprova a subida do boavista. Dezasseis clubes votaram a favor de figueiredo... Meses depois já o queriam pôr na rua, e já eram dezoito!
Não se esqueçam que a BenficaTV estava em fase de aquecimento para começar a transmitir os quinze jogos do Benfica em casa.
Abril, Maio e acabou a época com a federação mais preocupada com a má prestação da sua selecção (na fase de apuramento para o mundial) e com uma aparente revolta dos árbitros face a toda a vergonha que se viu. Com o oliveira a arder pois Luís Filipe Vieira iria avançar com a BenficaTV... Os árbitros lá recebem o que querem, a selecção apura-se mas a BenficaTV começa a bombar forte e feio.

O Benfica começa a ganhar terreno no campeonato após começo titubeante. O Sporting começa a mostrar que tem qualidade para discutir o campeonato. Os problemas de tesouraria tornam-se maiores do que o clube da cidade do Porto consegue aguentar e as peças começam a mexer-se e o nervosismo a avolumar. E eis que a história se começa a desenvolver a um ritmo pré-frenético!
  • A sete do passado mês, os revoltados conseguem a sua vitória. São marcadas eleições antecipadas na liga para Junho.
  • Quatro dias depois (dia onze), figueiredo defende-se na sic e dispara para contra o elefante.
  • No dia dezassete, o mesmo figueiredo enfrenta a reacção do sistema e tem um encontro com o destino com contornos hollywoodescos...
  • No dia vinte e cinco, o boavista não perde tempo e mete-se ao trabalho.
  • E ontem, dia das mentiras, figueiredo vingou-se do pessoal. O boavista vai regressar... Serão, ainda não é decisão final (desconfio), dezassete clubes à espera de... Dezassete jogos na BenficaTV...
Tu-cá tu-lá! Mais nada! Assim é que elas acontecem! Como o Benfica aparenta estar a apoiar as movimentações de figueiredo, a malta da fpf aplicou-lhe mais uma multa por dizer a verdade! Sim, o presidente do Benfica já tem cá um historial... O presidente do sporting deve estar à espera para ver o que lhe vão aplicar mas manda os seus super dragões... Ooops, super leões aconselhar calma ao herculano . O presidente do porto... Esse anda a gastar a massa do clube a que preside com presentes para a menina da sacoor (um T4 dá para muita gente jorge).

Como se não bastasse, e para não prejudicar mais o clube do Porto, o quaresma é ilibado com uma multa setenta e sete euros, que alguém lhe irá emprestar para a pagar. Enzo Perez massajou a atmosfera e apanhou um jogo de suspensão... Certo! Cardozo incompatibilizou-se com um turfo de relva e foi expulso... Certo! Siga para bingo! A justiça é assim em Portugal!

Que venha esse terramoto seguido de um tsunami... Na sua proporção claro! Há muito ainda por escrever sobre esta história... Acreditem!

PS1: Quaresma foi ilibado porque capela estava de olhos abertos, digo eu com os nervos. É que o clube do Porto perdeu na madeira por causa de capela... Pasme-se! Sabem, é que estas foram:
Mas esta a não foi:
O capela agora é o diabo quando antes foi anjinho...
Pois pois...

PS2: O barça está impedido de se mexer durante uma época... Parece que foram detectadas irregularidades... Cá em Portugal as coisas são mais uma vez arredondadas mas quem tutela segue sem desvios de maior...


PS3: Fejsa ficou em Lisboa. Ainda bem que o Sérvio parece estar a necessitar de descansar para atacar o jogo contra o rio ave. Amanhã... Garra e precisão poderão ser suficientes!

PS4: Nuno Gomes regressa a casa. E faz bem em o fazer que esta muito bem aqui. Deu uma entrevista à BenficaTV, e aqui fica uma pequena homenagem do AMC a um jogador que alguns não conseguiram compreender, que outras puseram para baixo mas que muito ajudou o Benfica
Não será rebuscado afirmar que Portugal só conseguiu chegar à final do euro 2004 porque Nuno Gomes viu onde meter a bola:
E Pluribus UNUM

7 comentários:

  1. O meu alerta para a nomeação do cosme machado para apitar o proximo jogo na luz.
    A cambada do CD, do CJ e do CA anda danadinha. E na CS é só risinhos.
    Portanto nada de distrações dentro e fora das 4 linhas. Os tsunamis andam por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi este texto no FB:

      "Cosme na LUZ... Penso que não terá coragem para prejudicar o Benfica na nossa Catedral, mas já vi pessoas a deixar levar (na cara) por um envelope bem guarnecido! Será?"

      Está tudo tão confuso que dá a ideia de que o sistema já não é o que era. Mas quem acreditar nisso revela incompetência.

      Muita atenção e que JJ rode jogadores na Holanda. Com Markovic, Gaitan, Lima, Rodrigo, Fejsa, um dos laterais e um dos centrais poupados... Iremos apresentar um onze bem fresco na segunda-feira!

      Eliminar
  2. O que é interessante é o silêncio da corja serviçal de "paineleiros e cumentadores" dos "mérdias" sobre este assunto...fogem que nem galinhas que são de discutir algo que lhes tire a ração do prato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como o governo... Todos fogem das questões que interessam verdadeiramente!

      E nem se sabe como é que o morto se matou e escondeu a pistola e os invólucros das balas...

      Eliminar
  3. Ó Chama, só aqui um pormenor. Subir o numero de clubes na liga de 16 para 18 dá 2 jogos a mais ao Benfica mas muitos muitos muitos mais para a SportTV. Simplesmente não é razão para isto que se está passar. O que leva à verdadeira pergunta...porque é que os clubes corruptos querem o Figueiredo de lá para fora? (esta merda de pergunta é tão básica que até um, sei lá, JORNALISTA, podia perguntar. como não os há tenho que vir aqui perguntar). Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã Mats, amanhã ou depois eu publico algo mais exaustivo sobre as razões ou pelo menos aquelas que se vão sabendo?

      Mas algumas já estão neste post: O vídeo do RGS.

      Eliminar
    2. E eu agradeço. É que, até ver, só há uma razão suficientemente forte para esta tourada. A BenficaTV e o seu fim. Deve ser so pensar o que seria preciso para isso acontecer, e está aí a razão. Ou então não tem nada a ver...e os gajos só andam nesta tourada à meses porque andam-se a comer uns aos outros e precisam de uma desculpa para dar ás mulheres. Abraço e boa sorte para nós todos.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo